Início Destinos Canadá Fazer College em Montreal

Fazer College em Montreal

8402
10

Fazer College em Montreal, na Província de Quebec, pode ser uma ótima opção para quem busca ter uma experiência internacional ou ainda imigrar para o Canadá.

Neste post a Roda Mundo te explica as principais características da cidade de Montreal, assim como as vantagens, opções de Colleges e oportunidades para brasileiros.

Confira agora mesmo e descubra se Montreal é a sua cidade no Canadá.

MONTREAL FICA NA PROVÍNCIA DE QUEBEC

Montreal é a maior cidade da Província de Quebec. Quebec é uma província canadense bilíngue e sua capital é Quebec City.

Ser uma província bilíngue significa que a população fala, ou pelo menos parte dela, dois idiomas. No caso de Quebec os idiomas oficiais são o inglês e o francês.

Tem gente que brinca que a Província de Quebec é um outro país, dentro do Canadá. Isso acontece porque muitas coisas são diferentes nessa província, se comparado as outras do Canadá.

As leis, o sistema educacional e até os processos de imigração são diferentes na Província de Quebec. Devido a isso, dependendo do perfil do estudante, fazer um College na Província de Quebec, pode ser uma boa opção.

A Roda Mundo oferece ótimas opções para estudar em um College na província de Quebec, especificamente na cidade de Montreal.

Leia Mais: Como funcionam os Colleges no Canadá

CONHEÇA MAIS SOBRE MONTREAL

Fazer College em Montreal

Primeiramente é preciso conhecer Montreal, pois se for a cidade que você vai morar, você precisa se identificar com ela.

Montreal é a 2ª maior cidade do Canadá e é chamada de Europa da América do Norte. Isso por ser a cidade mais cultural do Canadá com muitos festivais e vida noturna agitada. Depois de NYC é a cidade mais gastronômica da América do Norte com uma grande oferta de restaurantes e bares.

Montreal é também sede de muitos eventos importantes como a Fórmula 1 e o Open de Tênis, além de famosos festivais de música e comédia.

A cidade é realmente muito bonita com muitas áreas verdes e também bem descolada, com ruas cobertas de arte urbana.

E o frio que todo mundo fala? É bem frio sim no inverno (temperaturas médias entre -5ºC e – 12ºC), mas a cidade é totalmente estruturada para isso. Inclusive é em Montreal que fica a maior cidade subterrânea do mundo, construída exatamente para que as pessoas consigam se locomover bem no inverno. O verão, no meio do ano, esquenta bem, com temperaturas médias entre 18ºC e 26ºC.

Clique AQUI e fale agora mesmo com um consultor especializado em College

CUSTO DE VIDA EM MONTREAL É MAIS BAIXO

Um dos pontos principais que o estudante leva em consideração ao escolher fazer College em Montreal, é o baixo custo de vida, se comparado a outras grandes cidades canadenses.

Muitas empresas tem inclusive suas sedes localizadas em Montreal, devido ao fato dos impostos serem mais baixos. O que oferece também boas oportunidades para o estudante.

Para ter uma ideia, veja o custo de aluguéis em Montreal, em dólares canadenses (CAD):

– Apartamento de 1 quarto no centro: cerca de CAD1.290,00 por mês.
– Apartamento de 1 quarto fora do centro: cerca de CAD870,00 por mês.

– Apartamento de 3 quartos no centro: cerca de CAD2.200,00 por mês
– Apartamento de 3 quartos fora do centro: cerca de CAD1.500,00 por mês

Um casal, sem filhos, geralmente tem uma média de gastos com aluguel (mais afastado do centro), comida mais feita em casa e transporte público de cerca de CAD$2.000,00 ao mês. Isso claro variando de acordo com o estilo de vida e localização da moradia.

Leia Mais: Comprovação financeira para o visto canadense

NÃO PRECISA FALAR FRANCÊS PARA FAZER COLLEGE EM MONTREAL

Uma das vantagens de Montreal é ser uma cidade bilíngue, o que traz para o estudante brasileiro a possibilidade de desenvolver dois idiomas: o inglês e o francês.

É possível viver em Montreal só falando inglês. Ou seja, é possível para fazer um College em Montreal e até mesmo trabalhar, só falando inglês.

Existem opções de cursos em Colleges tanto lecionados em inglês quanto em francês. Mas se o curso que você escolher for lecionado em inglês, você não precisa ter o francês para se candidatar para fazer um College em Montreal.

Apesar disso durante a experiência em Montreal, você certamente terá a oportunidade de aprender também o francês. E aprender francês é uma peça chave para um futuro processo de imigração.

Inclusive o governo da província oferece o programa chamado “Francisação” que incentiva o aprendizado do francês. Isso quer dizer que o governo paga para você aprender francês, se você estiver de forma legal em Quebec.

Isso mesmo, você ganha um auxilio financeiro se estudar francês em um curso oferecido pelo governo!!!

Leia Mais: O governo paga para você aprender francês na Província de Quebec.

Leia MaisPathway online para se preparar para College no Canadá.

OPÇÕES DE COLLEGES EM MONTREAL

College em Montreal na província de Quebec
La Salle College em Montreal

Colleges são instituições de ensino superior bem conhecidas no sistema de ensino canadense. Existem no Canadá, Colleges Privados e Públicos. Os Colleges geralmente oferecem cursos voltados ao mercado de trabalho.

O estudante brasileiro que deseja fazer um College em Montreal precisa cumprir os pré requisitos exigidos pela instituição de ensino.

Em geral os Colleges em Montreal exigem certo nível do idioma que o curso será lecionado e ensino médio completo. Pode-se claro exigir mais requisitos dependendo do curso escolhido.

Em geral os principais programas oferecidos em Colleges em Montreal são:

– Diploma de estudos profissionais – DEP
– Diploma de estudos colegiais -DEC
– Atestado de estudos universitários – AEC

Cada programa tem durações específicas e diferentes finalidades e é importante entender as diferenças entre os mesmos.

Conheça mais sobre o sistema educacional da Província de Quebec AQUI

As principais áreas disponíveis para estudar em Colleges em Montreal são:

– Fashion, Arts & Design
– Business & Technologies
– Social Sciences & Education
– VFX & Game Design
– Hotel Management & Culinary & Tourism

Leia Mais: Curso de E-Commerce e Gerenciamento de Negócios em Montreal

Leia Mais: Curso de Marketing Digital em Montreal

VISTO PARA FAZER COLLEGE EM MONTREAL

O estudante brasileiro que deseja fazer um College em Montreal, no Canadá precisa sair do Brasil com o visto de estudante canadense, o chamado Study Permit, ou permissão de estudos.

Para solicitar este visto, o candidato deve ter uma carta de aceitação de um College reconhecido no Canadá e o pedido deve ser feito com antecedência ao embarque.

O pedido de visto exige que se demonstre os motivos pelo qual o candidato deseja realizar esse programa de estudos no College, além de vínculos no Brasil e condição financeira suficiente para o projeto.

A Roda Mundo oferece o serviço de retirada do study permit, para estudantes que adquirem o programa de estudos através da agência.

Leia Mais: Tudo sobre o Study Permit para o Canadá.

TRABALHAR EM MONTREAL

O estudante, com o study permit, e estudando em um College Designado em Montreal, tem permissão para trabalhar legalmente por até 20 horas semanais, durante os estudos. E até 40 horas semanais nos períodos de férias do curso.

O salário mínimo em Montreal atualmente é de CAD13,10 a hora.

Ao finalizar o programa de estudos, em um college público (ou privado subsidiado pelo governo) em Montreal, o estudante pode solicitar o PGWP que é um visto de trabalho posterior a finalização dos estudos. Esta experiência é muito interessante para um futuro processo de imigração.

Para a solicitação do PGWP na Província de Quebec, a certificação dos estudos deve ser uma das opções:

– Diplôme d’études professionnelles (DEP)” ou
– Attestation de spécialisation professionnelle (ASP).
Nos dois casos, para o PGWP, o programa deve ter tido carga horária acima de 900 horas.

– Diplôme d’études collégiales (DEC)” e “Attestation d’études collégiales (AEC)” com duração de 8 meses ou mais também são elegíveis ao PGWP.

Somente instituições publicas ou ainda as privadas subsidiadas pelo governo, são elegíveis ao PGWP.

Leia Mais: Como funciona o PGWP no Canadá.

Projeto família imigrar para o Canadá

Leia Também: Consultoria para fazer College no Canadá

Veja também: NBCC College em New Brunswick

IMIGRAR ATRAVÉS DE UM COLLEGE EM MONTREAL

fazer college em Montreal no Canadá

O caminho da educação, assim como para todas as províncias, ainda costuma ser uma ótima opção para brasileiros que buscam um visto de residência no Canadá.

Isso quer dizer que fazer um College ou uma Universidade no Canadá é um caminho muito recomendável para o brasileiro ter mais chances de ser convidado a ser um residente canadense.

Leia Mais: Universidade e College no Canadá

Um estudante que faz um College público em Montreal geralmente pode solicitar o PGWP, que é o visto de trabalho posterior a graduação.

Para saber se seu College é elegível ao PGWP é só conferir a lista no site do governo canadense.

A lista das instituições DLI – Designated learning institutions informa os Colleges elegíveis e não elegíveis ao PGWP.

Conheça o site oficial com a lista das instituições designadas (DLI – Designated learning institutions list) aqui.

O principal programa de imigração, próprio da província de Quebec, se chama PEC – Programme de l’Experiénce Québécoise. Este é voltado a pessoas que estejam legalmente na província estudando e/ou trabalhando. Há inclusive uma vertente especial para os programas de estudo + trabalho.

CONHEÇA OS PROGRAMAS DE IMIGRAÇÃO PARA QUEBEC AQUI

Comece agora mesmo seu planejamento para fazer um College no Canadá.

A Roda Mundo Intercâmbio, agência selo Belta, desde 2007 auxilia estudantes para estudar no Canadá.

Clique AQUI e fale agora mesmo com um consultor especializado em College

Se preferir, preencha o formulário para que nossa equipe possa lhe atender.

VEJA TAMBÉM:

→ Como Estudar e Trabalhar no Exterior

→ Consultoria para fazer College no Canadá

Cursos de Marketing no Exterior

→ Pathway online para College no Canadá

→ MBA no Exterior

10 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here