Alunos comemoram graduação. CDI College

CDI College é um college canadense que possui campus em diversas cidades do país. A instituição se destaca por oferecer programas sólidos, orientados pelo mercado, e se concentra em ajudar os alunos a desenvolver as habilidades que estão em demanda pelos principais empregadores nas indústrias de negócios, tecnologia e saúde.

A procura por Colleges na província de Quebec tem crescido muito, principalmente pela possibilidade de levar a família toda e dos programas de imigração locais.

A Roda Mundo bateu um papo com o representante de admissões no CDI College, e tirou algumas das principais dúvidas sobre o campus de Montreal e quais os cursos oferecidos.

Confira abaixo a nossa conversa e saiba mais sobre o CDI College Montreal!

Roda Mundo: O CDI College é particular? Ele está presente em quais cidades do Quebec?

Rogério Tanganelli: O CDI é privado. Possui mais de 40 anos e campus espalhados por todo o Canadá. Na província do Quebec, o CDI está presente em seis cidades: Anjou, Laval, Longueil, Montreal, Pointe-Claire e Quebec City, e oferece cursos em dois idiomas, francês e inglês.

Roda Mundo: Os estudantes do College são, em geral, canadenses e estrangeiros? Qual é a quantidade aproximada de brasileiros?

Rogério Tanganelli: Os brasileiros ainda são minoria dentro do College. Mas a tendência é de aumento devido ao grande interesse pela província de Quebec.

Estudantes graduação CDI College
Estudantes CDI College

Leia Mais: Tudo sobre fazer College no Canadá

Roda Mundo: Quais os cursos disponíveis na província de Quebec? Em quais cidades eles acontecem e em qual idioma são ministradas as aulas?

Rogério Tanganelli:

Techniques Juridiques / Paralegal: Paralegal é ministrado em inglês somente em Pointe Claire.
Tech. Éducation à l’enfance / Early Childhood education: O curso é ministrado em todos os campus, nos dois idiomas.
Design Web: O curso é ministrado em Montreal somente em francês, e em Pointe Claire em inglês.
Assistante admin. Médical / Specialist in Applied Inform: O curso é ministrado nos dois idiomas em Montreal.
Gestion Financière Informatisée / Financial Management: O curso é ministrado nos dois idiomas em Montreal.
Réseautique / Network and Internet Security: O curso é ministrado nos dois idiomas em Montreal.

Roda Mundo: Qual a classificação deste tipo de curso superior?

Rogério Tanganelli: Aqui são chamados de cursos acadêmicos técnicos. São cursos dentro da grade acadêmica. Por exemplo, um brasileiro que fez ensino médio somente no Brasil não consegue entrar direto em uma universidade canadense. Após um diploma AEC ele poderá.

Roda Mundo: Quais são os pré-requisitos para ingressar nos programas?

Rogério Tanganelli: Os pré-requisitos são: Ensino Médio completo no Brasil e nível intermediário do idioma escolhido.

Leia Mais: Sistema Educacional em Quebec

Roda Mundo: Todos os programas dão direito ao PGWP (Post Graduation Work Permit)?

Rogério Tanganelli: A maioria programas dão direito ao PGWP, com exceção dos cursos de seguros e de Health Care Facilities.

CDI College

Roda Mundo: Como seria o passo a passo para se inscrever no programa? Para receber a letter of acceptance e para dar entrada no CAQ e no visto de estudante é preciso antecipar algum pagamento?

Rogério Tanganelli: O passo a passo começa com o envio dos documentos e a inscrição na escola. Depois pedimos um formulário por e-mail onde daremos entrada no CAQ. Com o recebimento do CAQ o aluno pode pedir o visto.

Os valores são:
• Inscrição: dependendo do curso escolhido
• CAQ: 120$
• Pagamento dos 25% somente quando chegar ao Canadá.

Leia Mais: Tudo sobre fazer College em Montreal

Roda Mundo: Durante os estudos o brasileiro pode trabalhar 20 horas semanais. Qual é a média de salario por hora em Quebec?

Rogério Tanganelli: Sim, o estudante brasileiro pode trabalhar 20 horas por semana. O salário mais baixo é o de 11$ para trabalhos sem gorjeta. Mas a média para salários mais simples vai de 12$ a 14$, mas o salário pode aumenta conforme a função. Estudantes que conseguem trabalhar em restaurantes conseguem fazer gorjetas. Neste caso, o salário passa dos 20$ a hora.

Leia Mais: Imigração para a Província de Quebec

Você leu até aqui? Então curtiu a matéria né? Se você ainda tem dúvidas sobre o CDI College ou quer saber sobre mais algum college do Canadá, converse com a equipe da Roda Mundo!

VEJA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde,
    Gostaria de saber se o curso de Techniques Juridiques / Paralegal do College CDI dá direito à pedir Work permit para o conjugê, e se é possivel aplicar para o PEQ ? Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here