Boas notícias para quem quer fazer um curso de curta duração! Em breve muitos brasileiros poderão viajar ao Canadá com o eTA (Autorização Eletrônica de Viagem).
Segundo informações oficiais do Governo Canadense, a partir de 1º de Maio de 2017 às 10 horas (horário de Brasília), os brasileiros que possuem um visto americano válido ou que já tiveram algum visto canadense emitido nos últimos 10 anos, não precisarão solicitar um visto de visitante para viajar ao país. Para as pessoas que se encaixam neste perfil, será necessário solicitar apenas uma Autorização Eletrônica de Viagem, o eTA.
O processo de solicitação do eTA é feito online, de forma simples, e tem o custo de CAD$ 7 (cerca de R$ 18,00 hoje). A autorização será válida por 5 anos e permite múltiplas entradas no país por curtos períodos (normalmente até 6 meses de permanência), para visitar, estudar, fazer negócios ou simplesmente transitar por um aeroporto canadense.
“O Canadá valoriza imensamente sua parceria com o Brasil,” disse o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone. “Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo“.
Para quem não se encaixa nas novas regras ainda é necessário solicitar o visto de visitante no Brasil.
A nova regra também não vale para o visto de estudante, ou seja, para brasileiros que queiram estudar no Canadá por mais de 6 meses. O visto de estudante ainda precisará ser solicitado como é atualmente.
A Roda Mundo é especialista em vistos para o Canadá. Fale um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas. Entre em contato com a gente!
[…] Leia Mais: Permissão eletrônica eTA para entrar no Canadá […]