A estudante Ana Maria Amorim Correia estudou em Cape Town na África do Sul. Ela optou pela escola Interlink que fica no bairro de Sea Point, na cidade do Cabo.

A Interlink é uma escola pequena e que oferece uma ótima atmosfera familiar e  um ambiente tranquilo.

Este é um dos depoimentos mais emocionantes sobre a África do Sul! Da uma olhada!

“Andar pela África do Sul é respirar história, diversidade cultural e belezas infindáveis. Aprender inglês em Cape Town foi uma decisão cheia de dúvidas, enfrentar a visão limitada que todos fazem da África foi um ótimo desafio.

Cape Town, no encontro dos oceanos Índico e Atlântico, é a chamada Cidade-Mãe da África do Sul, visto que foi ali que se criou o porto da chegada de tantos povos – holandeses, portugueses, ingleses.”

Jardins da Garden Route e a vista da Table Mountain

“Foi nesta cidade que o apartheid criou um bairro onde circulavam apenas os brancos. É em Cape Town que avistamos a Robben Island, ilha tida como patrimônio da humanidade, onde o Nelson Mandela – e muitos outros que lutaram pela igualdade – ficou preso por décadas. Cidade envolvida de lições históricas, possui uma paisagem fascinante.

Lá não existe a dicotomia entre escolher as montanhas ou o mar. A Table Mountain – que pleitou o título de oitava maravilha do mundo – é o símbolo de tanta beleza natural e as praias de Clifton e Camps Bay, com acesso fácil, possui um dos mais belos azuis que já vi, enquadradas em areias brancas.

Garden Route, Cabo da Boa Esperança, Lion´s Head, os 12 apóstolos… Mais e mais belezas, tudo ali, em Cape Town.”

Águas cristalinas das praias de Cape Town

“Para a vida noturna o leque também é amplo: pode se perder em uma das tantas casas de música da Long Street, o karaokê de Camps Bay, e as outras milhares de possibilidades espalhadas pela cidade, com muita pluradidade à sua escolha.”

A agitada Long Street em Cape Town, onde a vida noturna acontece.

“O povo é muito receptivo, costumam falar em Africaner ou Xhosa no convívio informal, mas na região mais turística, onde ficam os cursos de inglês, a predominância é, sem sombra de dúvida, do inglês, fazendo com que as outras línguas não interfiram em seu aprendizado.”

Andar pela África do Sul é respirar história, diversidade cultural e belezas infindáveis.

“Dizem os moradores de Cape Town que há de aumentar o número de brasileiros que, encantados por aquela terra, decidirão ali mesmo morar. Não estranhe, portanto, a incontrolável saudade e vontade de correr de volta para os braços desta Cidade-Mãe.”

Obrigada Ana Maria por este depoimento lindo e emocionante! 

Deu vontade de ter uma experiência incrível como a Ana Maria teve? Contate a Roda Mundo agora mesmo!

Confira Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here