Arrumando as Malas

Chegou a hora de fazer as malas para o seu intercâmbio. Um momento que muitas pessoas adiam até o último momento, mas que não tem jeito, cedo ou tarde você terá que encarar.

Fazer as malas pode se tornar um pesadelo, pois bate aquela indecisão e você não sabe o que levar e o que não levar, principalmente se está indo para um destino desconhecido.

A Roda Mundo separou algumas dicas para te ajudar a se organizar.

Dá uma olhada!

  1. NÃO PRECISA LEVAR SUA CASA INTEIRA 

NÃO PRECISA LEVAR SUA CASA INTEIRA NA MALA

O segredo de uma boa mala é levar apenas o essencial, nada de exageros! Apesar de pensar o contrário, dificilmente você usará tudo que está levando, principalmente se pretende fazer compras em seu destino. Esse erro é comum principalmente entre os intercambistas que vão ficar um período maior no país.

  1. O QUE LEVAR NA BAGAGEM DE MÃO?

O QUE LEVAR NA BAGAGEM DE MÃO?

Leve na bagagem de mão seu passaporte original, passagem aérea (bilhete eletrônico), confirmação de seu programa de estudos, o endereço da sua acomodação, dinheiro e/ou cartão VTM, eletrônicos, relógios, máquina fotográfica, celular e objetos de valor, além de uma muda de roupa. É recomendado levar passaporte, dinheiro e cartões em um porta-dólar.

Para evitar problemas na hora do embarque, não leve na bagagem de mão: líquidos, gel, aerossóis, fósforos, isqueiros, bebidas alcoólicas e objetos cortantes como tesouras, pinças, alicates e cortadores de unha.

  1. O QUE LEVAR NA BAGAGEM DESPACHADA?

O QUE LEVAR NA BAGAGEM DESPACHADA

Leve na bagagem despachada: remédios (primeiros socorros, pastilha para garganta, descongestionante nasal, analgésicos, antiácidos, anti-inflamatórios, remédio para enjoo ou problemas intestinais, colírio, antigripal e remédios receitados com bula e receita médica, se necessário), roupas, produtos de higiene pessoal (pente, escova de cabelo, sabonete, shampoo, condicionador, pasta de dente, escova de dente, fio dental, cotonete, algodão, desodorante, perfume, kit barba, creme hidratante etc), toalha de banho e, por fim, uma mochila para o dia a dia.

Há outros itens que às vezes não nos lembramos, mas que podem ser úteis, como câmera fotográfica, cabos para os equipamentos eletrônicos, pilhas e baterias, guarda-chuva dobrável, estojo, dicionário, caderno (afinal, você estará indo para estudar), óculos e um par extra de lentes de contato, caso você e perca durante a viagem.

  1. SE FOR PARA UM DESTINO FRIO, NÃO EXAGERE NAS ROUPAS DE INVERNO

SE FOR PARA UM DESTINO FRIO, NÃO EXAGERE NAS ROUPAS DE INVERNO

As roupas de inverno que temos no Brasil, na maioria das vezes, não são feitas para resistir ao frio de alguns países. Leve apenas o necessário para os primeiros dias e, ao chegar ao seu destino procure por lojas que vendam roupas resistentes à água e ao vento.

  1. E O SALTO ALTO?

E O SALTO ALTO?

Isso depende muito do estilo da pessoa e do lugar para o qual está indo. Se o salto alto é indispensável para você, leve um, mas o mais recomendável é levar sapatos confortáveis. Dependendo do destino que escolher, você irá andar muito, por isso pode ser que o salto não seja a melhor opção.

Gostou das nossas dicas?

Agora você já pode fazer as malas com mais tranquilidade. Só não se esqueça de que você provavelmente fará compras durante o intercâmbio, por isso, quanto mais espaço tiver em sua mala, melhor.

CONHEÇA MAIS SOBRE A RODA MUNDO INTERCÂMBIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here