Está planejando o seu intercâmbio para Malta e quer saber mais sobre essa jóia da Europa? A Roda Mundo Intercâmbio listou 7 curiosidades sobre a ilha de Malta que irão enriquecer o seu intercâmbio. Descubra!
VANTAGENS DE DESCOBRIR UMA NOVA CULTURA
Tem coisas que só quem já passou pelo país conhece. São aquelas curiosidades e detalhezinhos que a gente observa no dia-a-dia e vai aprendendo com a cidade, essa é uma das partes mais gostosas de viajar. Nada melhor do que conhecer aos poucos como funciona a nova cultura, como as pessoas se comportam, o que elas comem, como se divertem.
Em Malta, tenha certeza que em poucos dias você já estará se deliciando com várias comidas tradicionais, como o famoso pastizzi e o inesquecível caramel nougat, e trocando o guaraná por Kinnie. Não reconheceu nenhum desses nomes? Calma, depois que chegar ao país, eles com certeza farão parte do seu cotidiano. A seguir veja as 7 curiosidades sobre a ilha de Mata que você precisa saber.
7 CURIOSIDADES SOBRE A ILHA DE MALTA
1- A CERVEJA QUERIDINHA EM MALTA
Como a maioria dos países, Malta tem muito orgulho de sua cerveja nacional. A Cisk (pronuncia-se “tchisk”) é uma queridinha maltesa e além de conseguir prová-la, você também pode fazer um tour na Simonds Farsons (CISK), a fábrica da cerveja.
No passeio é possível ver desde as salas de reuniões, onde os acordos são fechados, até o processo de fabricação da cerveja. O tour termina no bar para que todos possam realmente conhecer a cerveja. Vale lembrar que é proibido o consumo por menores de 18 anos.
2- KINNIE, O GUARANÁ DOS MALTESES
Se você ainda não tem 18 anos, não fique triste. Existe outra bebida tipicamente maltesa que qualquer um pode experimentar, estamos falando do refrigerante Kinnie.
Esse refrigerante é feito de laranja e várias ervas aromáticas, mas não vá pensando que ele é como os refrigerantes brasileiros. A bebida é bastante comum em Malta, por isso, não deixe de experimentar.
3- MALTESE CARAMEL NOUGAT
Sim, provavelmente você está pensando que esse doce é popular em toda Europa, mas o que talvez você não saiba é que existem diversas variações para ele e uma delas é maltesa.
O Maltese Caramel Nougat é feito amêndoas e a consistência lembra muito a de um pé-de-moleque. Ele pode não ser mole, mas é muito doce e é encontrado por toda Malta.
4- GHANA MUSIC, UM DOS RITMOS TRADICIONAIS NO PAÍS
Quem vem para o Brasil quer escutar samba, mas e quem vai para Malta? A música tradicional de lá é a Ghana Music, um tipo específico da música folk maltesa.
Entretanto, diferentemente do samba, o ritmo não é ouvido em todos os lugares, ele aparece mais em festivais tradicionais do país.
5- A BIZZILLA É FAMOSA ENTRE OS TURISTAS
Bizzila é o nome dado à renda maltesa. Ela se consagrou na Europa ainda no séc XVIII e chegou a ser comparada com a renda holandesa em níveis de perfeição.
A Bizzila é feita de um jeito único e é muito procurada por todos os turistas que vão para Malta.
6- LUZZUS, OS TRADICIONAIS BARCOS DE PESCA DA ILHA
O Luzzu é um barco tradicional de pesca que pode ser encontrado em toda a ilha.
As histórias contam que eles chegaram a Malta com os Fenícios, que costumavam decorar os barcos com dois olhos de Osíris para trazer proteção e boa sorte. Os olhos podem ser vistos nos barcos, mas também estão espalhados pelas lojinhas de souvenirs.
7- PASTIZZI É O PETISCO MAIS PEDIDO EM MALTA
Ir a Malta e não comer pastizzi é como ir à França e não comer um croissant.
Eles são os quitutes mais populares da ilha e, de acordo com muitos, os mais gostosos. Eles são mais comuns nos sabores de ricota e ervilhas, mas podem ser recheados com os mais diversos ingredientes.
Gostou das 7 curiosidades sobre a ilha de Malta? Entre em contato com a Roda Mundo e faça o seu planejamento para esse destino incrível!