A Nova Zelândia é um país moderno e desenvolvido que atrai estudantes do mundo todo – e não seria diferente com nós, brasileiros. O intercâmbio para a Nova Zelândia é ideal para estudantes que desejam estudar inglês por mais de três meses e buscam qualidade de ensino, de vida e contato constante com a natureza. A Roda Mundo apresenta uma ilha maravilhosa como o seu próximo destino de intercâmbio. Faça as malas e boa viagem!

SOBRE A NOVA ZELÂNDIA

A Nova Zelândia é o destino perfeito para quem é apaixonado por natureza e por esportes radicais. Com uma população de 4,5 milhões de habitantes, a Nova Zelândia ou Aotearoa (na língua Maori), está localizado a sudoeste do Oceano Pacífico e é formado por duas ilhas: Ilha do Norte e Ilha do Sul. A Nova Zelândia foi colonizada pelos ingleses e por isso, a sua língua oficial é o inglês britânico.

Porém, antes mesmos dos ingleses chegarem, outro povo já habitava a região: o Maori. Na língua maori, Nova Zelândia também é conhecida como “A Terra da grande nuvem branca”. Durante o intercâmbio para a Nova Zelândia, você vai perceber que o país preserva a essência e cultura do povo Maori.

A Nova Zelândia tem paisagens extremamente diferentes, desde picos nevados e vulcões até praias e rios de água cristalina. O intercâmbio para Nova Zelândia é muito procurado pelos estudantes brasileiros, pois, oferece infraestrutura turística perfeita e ensino de alto nível a um preço bem acessível.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), a Nova Zelândia apresenta ótimas posições em quesitos como qualidade de vida, contato com a natureza, desenvolvimento humano, esperança de vida e educação pública. A expectativa de vida é entre 80 a 93 anos.

#VocêSabia?

A Nova Zelândia é conhecida por ser um dos países menos corruptos do mundo e com índice de violência nulo. É abundante em recursos naturais, moderno e desenvolvido, proporcionando contato com a natureza e bem estar para os sua população e visitantes.

O intercâmbio para a Nova Zelândia é uma ótima opção para os estudantes brasileiros que desejam estudar inglês já que o dólar neozelandês não é tão valorizado quanto o americano ou o canadense, por exemplo. Não faltam opções de entretenimento e esportes radicais para fazer no intercâmbio na Nova Zelândia. Escolha entre bungee jumping, esqui, rafting, mergulho e mais uma infinidade de atividades. Ah, povo neozelandês é bastante hospitaleiro e recebe muito bem os estudantes e turistas.

INTERCÂMBIO NA NOVA ZELÂNDIA?

A Nova Zelândia é um destino que encanta estudantes do mundo todo. Por isso, veja 7 benefícios de fazer intercâmbio para a Nova Zelândia com a Roda Mundo Intercâmbio:

  1. A Nova Zelândia sempre está entre os melhores países no quesito qualidade de vida, educação e segurança;
  2. Se você for fazer intercâmbio para a Nova Zelândia por até 90 dias (3 meses), não é necessário apresentar o visto;
  3. A Nova Zelândia é um dos poucos países que permite que o estudante brasileiro trabalhe legalmente enquanto estuda;
  4. O intercâmbio para a Nova Zelândia tem um custo benefício muito bom, com custo e qualidade de vida mais barato que EUA e Inglaterra;
  5. Facilidade de viajar pelo país e conhecer diversas paisagens e lugares completamente diferentes;
  6. Seja qual for à cidade que você vai escolher para fazer intercâmbio na Nova Zelândia, o contato com a natureza sempre vai estar por perto e
  7. O intercâmbio para a Nova Zelândia proporciona uma experiência cultural riquíssima com o povo neozelandês e com a cultura Maori.

Ainda não ficou convencido sobre estudar inglês na Nova Zelândia? CLIQUE AQUI!

CURSO DE INTERCÂMBIO NA NOVA ZELÂNDIA

O curso de inglês na Nova Zelândia é uma maneira intensa de vivenciar a cultura neozelandesa e o idioma, extraindo tudo o que há de melhor no país. A Roda Mundo Intercâmbio apresenta programas de intercâmbio para a Nova Zelândia para adolescentes, estudantes, profissionais e público 30+ :

  • Curso de inglês geral;
  • Aulas particulares de inglês;
  • Preparatórios de exames de inglês: TOEFL, IELTS e Exames do Cambridge;
  • Inglês para negócios e
  • Estudo + Trabalho na Nova Zelândia

Em geral, o curso de inglês é realizado em grupo e abrange as habilidades essenciais do idioma. O objetivo do intercâmbio na Nova Zelândia visa à prática de estruturas gramaticais e a familiarização do inglês com o vocabulário do dia-a-dia.

Você pode optar por estudar na Nova Zelândia a partir de 2 semanas. No seu primeiro dia de aula, é feito um teste e você é colocado em uma classe correspondente ao seu nível de inglês.

QUEM PODE FAZER INTERCÂMBIO NA NOVA ZELÂNDIA?

Se você tem o desejo de estudar inglês em um destino exemplar na qualidade de ensino, o intercâmbio na Nova Zelândia é perfeito. Estudantes e profissionais de diversas áreas tem o perfil certo!

Caso você já tem um bom nível de inglês, você também pode optar por fazer um curso em uma área específica como o curso de marketing digital, que tem como objetivo desenvolver especialistas em marketing digital.

Agora, para trabalhar e estudar na Nova Zelândia, o estudante brasileiro deve estar matriculado em um curso com duração superior a 14 semanas e a escola também deve ser classificada como Categoria 1 pela NZQA (New Zealand Qualifications Authority), órgão que certifica as escolas da Nova Zelândia

ESTUDAR E TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA

Como falamos anteriormente, para estudar e trabalhar legalmente na Nova Zelândia, o estudante brasileiro precisa estar matriculado em um curso de inglês em uma escola classificada na Categoria 1 pela NZQA ou de ensino superior em uma área específica com duração mínima de 14 semanas e aplicar o visto de estudante no Brasil.

Caso você já tenha um bom nível de inglês, é possível trabalhar na Nova Zelândia fazendo um curso técnico a partir do nível 5 (próximo ao 1° ano de faculdade no Brasil) ou pós-graduação.

→ Curso de inglês em Auckland na Nova Zelândia com permissão de trabalho

→ Curso de inglês em Queenstown na Nova Zelândia com permissão de trabalho

É FÁCIL ARRUMAR EMPREGO NA NOVA ZELÂNDIA?

Bom, é preciso que você tenha em mente que quanto melhor o seu nível de inglês, maiores são a chances de você conseguir um emprego na Nova Zelândia. A média salarial na Nova Zelândia é geralmente entre NZ$12,00 e NZ$17,00 por hora (dólar neozelandês).

Gastos com: Valor por semana:
Acomodação De NZ$80.00 à NZ$120.00
Alimentação De NZ$65.00 à NZ$100.00
Transporte De NZ$15.00 à NZ$90.00
Telefonia De NZ$10.00 à NZ$20.00
Internet/hora De NZ$2.00 à NZ$4.00
Laundry (lavanderia por utilização) De NZ$2.00 à NZ$4.00
TOTAL POR SEMANA De NZ$174.00 à NZ$338.00

As áreas que costumam contratar os estudantes brasileiros são: hotelaria, restaurantes, cafés e atendimento ao cliente. Mas, se você já tiver um bom nível de idioma e experiência profissional, você também pode arrumar um emprego na sua área. Converse com a Roda Mundo que nós vamos te auxiliar!

Caso você consiga uma boa qualificação e um trabalho após o curso, fica mais fácil de conseguir pontuação suficiente com a imigração para se solicitar residência na Nova Zelândia.

Saiba mais sobre o custo de vida e média de salário na Nova Zelândia

QUANTAS HORAS EU POSSO TRABALHAR DURANTE O INTERCÂMBIO NA NOVA ZELÂNDIA?

O brasileiro trabalhar legalmente na Nova Zelândia por 20 horas semanais durante os estudos. Porém, nas férias do curso técnico, é permitido trabalhar 40 horas semanais. Para isso, o curso técnico deve ter duração de 12 meses ou mais. Saiba mais como é trabalhar e estudar na Nova Zelândia.

PRINCIPAIS CIDADES PARA FAZER INTERCÂMBIO PARA A NOVA ZELÂNDIA

Você pode escolher estudar inglês na Nova Zelândia em Auckland, Wellington, Christchurch e Queenstown.

Auckland

Classificada como as melhores cidades do mundo, Auckland ou Cidade das Velas é a maior cidade da Nova Zelândia e o principal centro econômico do país. É a cidade ideal para o estudante que quer curtir um clima mais urbano e cosmopolita, mas, também aproveitar a natureza. Localizada no lado norte da ilha, a cidade tem infraestrutura impecável, preza pela qualidade de vida, contato com a natureza e com a cultura Maori.

Capital mundial da vela, Auckland tem praias belíssimas onde você pode praticar canoagem, surfar ou apenas relaxar. Os esportes radicais são a sensação da cidade, porém, nas faltam outras atrações turísticas para aproveitar a cidade. São diversos cafés, restaurantes e pubs para curtir.

#DicaRodaMundo

Uma das atrações que não pode faltar no seu intercâmbio em Auckland é uma visita a Sky Tower, a torre mais alta do Hemisfério Sul. Lá, você pode saltar de bungy jumping e viver uma experiência incrível.

A Roda Mundo Intercâmbio apresenta o curso o curso de inglês em Auckland com permissão de trabalho.

Wellington

Capital da Nova Zelândia, Wellington está localizada na ilha norte e é considerado o polo cultural do país. Wellington chama atenção de estudantes e turistas do mundo todo por sua arte e belezas naturais. Lá, você pode aproveitar diversas atrações ao ar livre como ciclismo de montanha, canoagem e trilhas ao redor do porto e das colinas.

#DicaRodaMundo

Faça uma das trilhas mais conhecidas de Wellington para ver melhor a orla: Makara Peak e City to Sea.

A capital é muito importante para a economia financeira e comercial do país, também sendo o polo da tecnologia e do TI, com diversos cursos relacionados a essa área. Wellington também abriga o museu Te Papa Tongarewa Museum (em Maori “nosso lugar”), a orquestra sinfônica e a principais produções cinematográficas do país. Em Wellington você tem a chance de conhecer os bastidores e cenários por trás das produções cinematográficas de “O Senhor dos Anéis” e o “Hobbit”.

Durante o seu intercâmbio em Wellington, você pode tirar um dia para visitar South Island (ilha do sul) de balsa. Com duração de mais ou menos 3 horas, você consegue atravessar uma ilha a outra de balsa e admirar belíssimas paisagens, passando por Malborough Sounds até Picton, cidade que fica ao extremo da Ilha do Sul.

Christchurch

 Christchurch

Conhecida como “A Cidade Jardim”, Christchurch é a maior cidade da ilha sul e também a mais britânica fora da internet. É indicada para quem busca um lugar com ar europeu, jovem, urbano, com cafés e restaurantes.

Considerada a cidade “mais inglesa” fora da Inglaterra, Christchurch possui um charme bastante característico. É possível andar de bicicleta ao longo do rio, fazer mountain bike e surfar, tudo a poucos minutos do centro.

#VocêSabia?

Em 2011, a cidade foi atingida por um terremoto de 6,3 graus de magnitude e ficou destruída. Porém, Christchurch se reergueu e continua sendo uma linda cidade para fazer intercâmbio na Nova Zelândia.

Além dos esportes radicais, Christchurch o hugby também tem uma atenção especial dos neozelandeses. O time de hugby All Blacks ficou famoso no mundo todo devido ao Haka (um tipo de dança Maori).

Queenstown

Queenstown

Localizada na ilha sul, Queenstown é uma pequena cidade às margens do lago Wakatipu cercada por belíssimas montanhas nevadas que atraem muitos turistas, principalmente nos meses de maio, junho e julho, para skyar. A cidade também é conhecida como a capital dos esportes radicais por ter mais de 75 atividades de aventura como bungee jumping, skydive, ski rafting, safaris pelas montanhas, canyon swinging, rafting e entre outros. Mas, se o seu perfil não se encaixa nos esportes radicais, você pode optar por trilhas, caminhadas e excursões turísticas.

Queenstown tem life style europeu e ótimas condições de estudo e trabalho. Uma cidade jovem e turística que atraem muitos brasileiros e argentinos. É um dos principais destinos para quem busca fazer intercâmbio e trabalhar na Nova Zelândia.

A Roda Mundo Intercâmbio apresenta o curso de inglês em Queenstown com permissão de trabalho.

VISTO PARA A NOVA ZELÂNDIA

Se você for estudar na Nova Zelândia por mais de 3 meses é preciso solicitar um visto de estudante no Brasil. O pedido deve ser feito online através do sistema da imigração da Nova Zelândia. A Roda Mundo recomenda que o pedido de visto seja feito com pelo menos 50 dias de antecedência ao embarque.

Clique aqui e saiba como tirar o visto de estudante para a Nova Zelândia

Já para o visto de trabalho posterior após graduação em um curso superior chama-se pos-study work visa. As condições para este pedido de visto de trabalho posterior na Nova Zelândia são:

-O estudante deve ter se graduado em um curso de ensino superior de níveis 5 ou 6 e com duração de 2 anos acadêmicos (pelo menos 60 semanas) e

-O estudante deve ter se graduado em um curso de ensino superior de nível 7 ou mais e com duração de 1 ano acadêmico (duração de pelo menos 30 semanas).

Veja os outros tipos de visto para visitar e estudar na Nova Zelândia.

LEMBRANDO: A escola que você escolher deve ser reconhecido pela NZQA – New Zealand Qualifications Authority, órgão que certifica as escolas da Nova Zelândia.

A Roda Mundo Intercâmbio presta assessoria exclusiva para tirar o visto para a Nova Zelândia. Fale conosco para saber detalhes desse processo.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

→ ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA

→ ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ

→ INTERCÂMBIO COM POUCOS BRASILEIROS – CONHEÇA OS DESTINOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here