Nesta manhã de 08 de Março de 2017, um dos pontos turísticos mais visitados do arquipélago maltês, a Azure Window, desapareceu no mar Mediterrâneo.

Devido a uma forte tempestade, a famosa formação rochosa sofreu um colapso e, infelizmente, deixou de existir.

Azure Window desaparece.
Como ficou a Azure Window após a forte tempestade. Totalmente destruida.

 

Roger Chessel, morador de Xaghra, em Gozo, estava presente na hora do ocorrido e disse ao jornal Times of Malta que tudo aconteceu por volta de 09:40am.

“There was a big raging sea beneath the window”, disse Roger ao jornal, o que em tradução livre seria: “O mar estava furioso sob a janela”.

“Suddenly, the arch collapsed into the sea with a loud whoomph, throwing up huge spray. By the time the spray had faded, the stack had gone too”, explicou Chessel, o que em tradução livre seria:

“De repente, o arco desabou no mar fazendo um barulho alto, jogando para cima uma grande quantidade de água. No momento em que a água voltou ao lugar, o monte tinha ido também”.

O primeiro ministro maltês, Joseph Muscat, comentou sobre o acontecimento em seu Twitter e lamentou sobre o ocorrido. “Heartbreaking”, disse ele.

Em 2013, um estudo geológico indicou que a erosão da Azure Window era inevitável, mas que não havia perigo iminente de um colapso da estrutura. Entretanto, desde 2016, andar pela ponte estava proibido pelo governo, que impôs uma multa de €1,500 a quem desrespeitasse a regra.

Azure Window desaparece no Mediterrâneo.
A beleza da Azure Window jamais será esquecida pelos malteses e turistas de todo o mundo.

É um dia muito triste para os malteses. A Azure Window foi por muito tempo uma das maiores belezas naturais do país e costumava atrair muitos turistas curiosos para conhecer essa grande janela natural.

VEJA TAMBÉM

– 7 Curiosidades Sobre a Ilha de Malta

– 5 Destinos Mais Baratos Para Fazer Intercâmbio

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here