(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Diploma de Engenharia de Dados no Canadá

Diploma de Engenharia de Dados no Canadá

O Diploma de Engenharia de Dados no Canadá foi projetado para estudantes que buscam seguir uma carreira como um Analista de Dados altamente qualificado.

Este programa se chama Data Engineering and Analytics with Co-op e oferece ao estudante a oportunidade de aprender a analisar, desenvolver e implementar estruturas de dados complexas, bem como se promover profissionalmente.

O curso acontece no CCTB – Canadian College of Technology and Business  localizado no centro da cidade de Vancouver e inclui um estágio.

“Database Analysts” e “Data administrators”, são ocupações em demanda, listadas pelo governo da província de British Columbia, e elegível ao programa de imigração BC PNP Tech.

Confira a seguir mais detalhes sobre esse diploma que pode lhe abrir portar no Canadá.

Canadian College of Technology and Business (CCTB) é um Career College privado especializado em desenvolvimento de carreira, certificação e treinamento técnico em negócios e tecnologia.

O College oferece vários programas que se alinham com o programa de imigração BC PNP Tech e prepara os alunos com as habilidades essenciais da indústria de tecnologia.

O CCTB oferece assim treinamento técnico com base nas últimas tendências do mercado de tecnologias em demanda.

O College está localizado no centro da cidade de Vancouver onde importantes empresas de TI estão localizadas.

Leia mais → Oportunidades de TI no Canadá

O que se aprende no Diploma Data Engineering and Analytics with Co-op

Conheça as matérias estudadas nesse Diploma de Engenharia e Análise de Dados:

Information Systems Management
Introduction to Linux Administration
Relational Database Systems and SQL

Introduction to Data Structures, Design and Analysis
Business Analysis and Systems Design
Probability and Statistics Fundamentals

Statistics for Data Analysis
Applied Multivariate Statistical Analyst
Machine Learning

Data Warehouse (EDW) Concepts
Visual Analysis for Business Intelligence (BI) with Tableau
Business Intelligence (BI) with SSIS, SSAS, SSRS

Advanced Topics in Data Analysis: Big Data, Data Mining, Cloud Computing
Security and Privacy Issues in Data Analytics
Employment Preparation Training

Duração do Diploma de Engenharia de Dados no Canadá

Duração Do Diploma Data Engineering And Analytics

O Diploma combina aulas em sala de aula (45 semanas), intervalos (47 semanas) e o estágio Co-op (45 semanas) que é remunerado e totalizando um total de 137 semanas.

O estudante tem assim a oportunidade de adquirir experiência profissional na área e de forma remunerada.

A colocação da experiência de estágio Co-op representa 50% da duração total do programa (1220 horas).

O aluno tem assim a oportunidade de aplicar as habilidades recém-adquiridas na indústria por meio de experiência de trabalho remunerada.

TRABALHO DURANTE OS ESTUDOS NO CANADÁ

O estágio Co-op desse diploma representa 50% da duração total do programa e é remunerado.

Com isso o estudante tem a oportunidade de aplicar suas habilidades recém-adquiridas na indústria por meio de experiência de trabalho remunerada.

Além do estágio remunerado durante o curso, o estudante tem a permissão para trabalhar legalmente por 20 horas semanais, já que estará com a permissão de estudos.

PRÉ REQUISITOS PARA SE CANDIDATAR AO DIPLOMA NO CCTB

Para se candidatar ao Data Engineering and Analytics with Co-op Diploma o aluno precisa:

– Ter inglês acima do intermediário-avançado;
– Ter o 2º grau completo;
– Ter perfil para aplicar para o Study Permit (visto de estudante)

Pode haver mais requisitos dependendo do perfil do candidato.

Precisa melhorar o inglês? Conheça o Pathway online

Leia Mais → Comprovação financeira para o visto de estudante canadense

Oportunidades na área de Engenharia e Análise de Dados no Canadá

Ao estudar o programa Data Engineering and Analytics, você adquire habilidades valiosas que o habilitam a se candidatar a uma variedade de funções profissionais.

Após a conclusão do programa, você pode considerar oportunidades nas seguintes áreas:

– Database Administrator /Administrador de banco de dados: como um administrador de banco de dados, sua responsabilidade será construir sistemas de computador seguros e confiáveis para armazenar dados. Além disso, você será encarregado de monitorar o desempenho e a integridade do sistema.

Data Analyst / Analista de Dados: conhecidos também como Modeladores de Dados, esses profissionais são responsáveis por manter, organizar e interpretar dados em diferentes sistemas de tecnologia.

Data Conversion Analyst / Analista de Conversão de Dados: nessa função, o foco está nos sistemas de gerenciamento de banco de dados. Suas responsabilidades incluirão determinar as especificações necessárias para a transferência de dados entre formatos, testar o processo de conversão para garantir a integridade dos dados e fornecer soluções para eventuais erros ou problemas.

Data Migration Specialist / Especialista em migração de dados: especialistas em migração de dados são responsáveis por migrar dados de um aplicativo antigo para um novo ou para uma plataforma completamente diferente. Eles planejam, implementam e gerenciam diversas formas de dados para organizações.

Data Architect/Arquiteto de dados: um arquiteto de dados tem a responsabilidade de visualizar e projetar a estrutura de gerenciamento de dados corporativos de uma organização. Além disso, eles criam soluções de banco de dados, avaliam requisitos e preparam relatórios de projeto.

Database Developer / Desenvolvedor de banco de dados: os desenvolvedores de banco de dados utilizam softwares de computador para organizar e armazenar dados. Suas principais responsabilidades envolvem identificar as necessidades dos usuários, garantir a segurança das informações, monitorar o desempenho do banco de dados e fornecer suporte técnico.

Technical Architect / Arquiteto técnico: como arquiteto técnico, você será responsável por supervisionar a arquitetura de TI de uma organização, auxiliando no planejamento, projeto e construção de sistemas de TI.

No Canadá, o salário médio para profissionais de Data Engineering and Analytics é de CAD63.081 por ano ou CAD30,32 por hora. Os cargos de nível básico começam com um salário anual de CAD44.923, enquanto os profissionais mais experientes podem ganhar até CAD91.213 por ano.

→ Gostou deste Diploma na área de Data Engineering and Analytics no Canadá?
Preencha o formulário e receba o orçamento completo.

Fale com a equipe Roda Mundo pelo WhatsApp.

 

VEJA TAMBÉM

– Diploma Cybersecurity Risk Management no Canadá

– Universidade e College no Canadá

– Estudar e Trabalhar na Irlanda

 

 

 

Diploma de Cybersecurity no Canadá

Diploma de Cybersecurity no Canadá

O Diploma de Cybersecurity no Canadá é oferecido pelo CCTB – Canadian College of Technology and Business  e acontece na cidade de Vancouver no Canadá.

O programa se chama Cybersecurity Risk Management with Co-op e combina aulas em sala de aula com estágio remunerado Co-op.

O programa foi desenvolvido para indivíduos que desejam iniciar sua carreira como analista de segurança cibernética, este setor dinâmico e cheio de oportunidades.

O programa oferece ótima oportunidade para trabalhar na área de Cybersecurity e ainda possibilidade de se estabelecer no Canadá como um profissional da área.

Especialista em Cibersegurança é uma das ocupações em demanda, listadas pelo governo da província de British Columbia, e elegível ao programa de imigração BC PNP Tech.

Confira a seguir mais detalhes sobre esse diploma que pode lhe abrir portar no Canadá.

A importância da área de Cybersecurity no mundo atual

A área de cibersegurança desempenha um papel fundamental no mundo atual por causa do crescente uso de tecnologia e da interconectividade global.

Cybersecurity é crucial no mundo atual para proteger sistemas, redes e informações contra ameaças cibernéticas, garantir a privacidade dos dados, proteger infraestruturas críticas, empresas e organizações, e assegurar a segurança da Internet das Coisas.

Sua importância continuará a crescer à medida que a tecnologia avança e a interconectividade global se expande.

Devido a isso profissionais da área são cada vez mais solicitados além de ser uma carreira em demanda no Canadá.

Conheça o CCTB College

Cctb Canada

 

Canadian College of Technology and Business (CCTB) é um Career College privado especializado em desenvolvimento de carreira, certificação e treinamento técnico em negócios e tecnologia.

O College oferece vários programas que se alinham com o programa de imigração BC PNP Tech e prepara os alunos com as habilidades essenciais da indústria de tecnologia.

O CCTB oferece assim treinamento técnico com base nas últimas tendências do mercado de tecnologias em demanda.

O College está localizado no centro da cidade de Vancouver onde importantes empresas de TI estão localizadas.

Leia mais → Oportunidades de TI no Canadá

Como funciona o Cybersecurity Risk Management Diploma?

O Diploma Cybersecurity Risk Management com Co-op tem duração de 184 semanas.

O Diploma foi desenvolvido para fornecer aos alunos um conhecimento aprofundado e experiência prática, capacitando-os a se tornarem profissionais altamente qualificados em segurança cibernética.

Prepare-se para se destacar nesse setor em constante evolução, adquirindo as habilidades necessárias para proteger dados e sistemas contra ameaças digitais. O objetivo do programa é tornar o aluno um especialista em segurança cibernética.

O Diploma prepara os alunos para compreender informações detalhadas como:

– desafios de vulnerabilidade de rede e computador,

– conduzir decisões éticas que determinam a vulnerabilidade do sistema;

– planejar programas organizacionais de segurança cibernética.

Os alunos serão capazes de monitorar e analisar logs e alertas de uma variedade de tecnologias diferentes em várias plataformas (IDS/IPS, end-point protection, servers, e workstations).

Por que fazer o Diploma de Cybersecurity no CCTB?

Estudar o gerenciamento de riscos de segurança cibernética irá equipá-lo com as habilidades e conhecimentos para assumir várias funções diferentes, incluindo:

– Analista de Aplicações

– Gerente de Implementação de Sistemas

– Engenheiro de Sistemas de Rede

– Analista de Segurança de Sistemas

– Analista de Computadores

– Planejador de Segurança de Sistemas

– Administrador de Sistemas de Internet

– Técnico de Suporte de Rede.

Duração do Diploma em Cybersecurity no CCTB College

 

Cybersecurity Risk Management With Co Op

 

O Diploma combina aulas em sala de aula, intervalos e o estágio Co-op que é remunerado totalizando um total de 188 semanas.

O estudante tem assim a oportunidade de adquirir experiência profissional na área e de forma remunerada.

A colocação da experiência de estágio Co-op representa 50% da duração total do programa (1220 horas). O aluno tem assim a oportunidade de aplicar as habilidades recém-adquiridas na indústria por meio de experiência de trabalho remunerada.

Matérias do Diploma em Cybersecurity no CCTB College

Confira as matérias estudadas durante esse Diploma:

– Computer Systems and Server Administration
– Introduction to Data Communication and Networking
– Website Development

– Introduction to Programming
– Cybersecurity Terminology and Language
– Introduction to Internet Programming and Web Applications

– Introduction to Database Management Systems
– Linux Operating Systems and Networking
– Software Analysis and Design

– Security Operations Centre and Asset Management
– Cybersecurity Tools, Attacks, and Methodologies
– Cybersecurity Logging, Events, and Incidents

– Incident Detection with SIEM Solutions
– Advanced Incident Detection using Threat Intelligence
– Cybersecurity Incident Response Techniques

– SIEM Capstone Project
– Cybersecurity Employment Preparation

Experiência de Trabalho durante os estudos no Canadá

O estágio Co-op desse diploma representa 50% da duração total do programa e é remumerado.

Com isso o estudante tem a oportunidade de aplicar suas habilidades recém-adquiridas na indústria por meio de experiência de trabalho remunerada.

Além do estágio remunerado durante o curso, o estudante tem a permissão para trabalhar legalmente por 20 horas semanais, já que estará com a permissão de estudos.

Pré requisitos para se candidatar ao Diploma de Cybersecurity no CCTB

Para se candidatar ao Cybersecurity Risk Management Diploma o aluno precisa:

– Ter inglês acima do intermediário-avançado;
– Ter o 2º grau completo;
– Ter perfil para aplicar para o Study Permit (visto de estudante)

Pode haver mais requisitos dependendo do perfil do candidato.

Precisa melhorar o inglês? Conheça o Pathway online

Leia Mais → Comprovação financeira para o visto de estudante canadense

Oportunidade de Carreira na área de Cybersecurity

O Cybersecurity Risk Management with Co-op diploma oferecido pelo CCTB é projetado para fornecer um portfólio de habilidades que os empregadores procuram na força de trabalho digital atual.

Se você deseja explorar as últimas tendências em segurança cibernética ou desenvolver conhecimentos nessa área, os tutores especializados do College irão garantir que você alcance seus objetivos.

Além disso, o CCTB oferece orientação profissional, aconselhamento e suporte completo no auxilio na transição do estudo para o trabalho.

O método de ensino interativo prepara o aluno para ingressar na área profissional assim que concluir o programa.

Ao obter este Diploma em Segurança Cibernética, o aluno desenvolve uma série de habilidades a serem aplicadas em várias funções.

Veja algumas opções de carreira que o estudante pode considerar após a conclusão do programa:

– Gerente de sistemas de computador;

– Gerente de Processamento de Dados e Análise de Sistemas;

– Gerente de Sistemas de Informação;

– Gerente de Desenvolvimento de Sistemas;

– Analista de Segurança da Informação;

– Analista de Cibersegurança;

– Consultor de TI;

– Planejador de segurança de sistemas;

– Administrador de sistemas;

– Analista Técnico.

No Canadá, o salário médio anual de um analista de segurança cibernética é de CAD59.086 ou CAD28,40 por hora.

Os cargos de nível básico começam em CAD40.000 por ano, enquanto os trabalhadores mais experientes ganham até CAD87.000 por ano.

 

→ Gostou deste Diploma na área de Cybersecurity no Canadá?
Preencha o formulário e receba o orçamento completo.

Fale com a equipe Roda Mundo pelo WhatsApp.

 

VEJA TAMBÉM

– Diploma de Engenharia de Dados no Canadá

– Universidade e College no Canadá

– Estudar e Trabalhar na Irlanda

 

Curso de Desenvolvimento Web no Canadá

CURSO DE DESENVOLVIMENTO WEB NO CANADÁ

Hoje em dia toda empresa precisa de um website e mesmo quem já tem um, precisa de reformulações de tempos em tempos. Com isso a demanda por bons desenvolvedores web é sempre muito alta.

Este Curso de Desenvolvimento Web no Canadá tem duração de 1 ano e inclui um estágio como parte integrante do programa.

Este programa se chama Web Developer Professional Diploma, é oferecido por um College Privado (Career College) e está disponível nas cidades de Vancouver e Toronto. O programa permite ao participante estudar e trabalhar no Canadá.

Leia Mais: Universidade e College no Canadá

O QUE SE APRENDE NESSE CURSO DESENVOLVEDOR WEB NO CANADÁ

Neste curso de Desenvolvimento Web,  o aluno aprende como projetar e codificar sites interativos voltados para o cliente usando HTML, CSS e Java Script.

Ao final do programa, o aluno será capaz de: construir sites dinâmicos usando um sistema de gerenciamento de conteúdo, produzir e utilizar APIs da web e escrever um código eficiente que demonstre conhecimento de conceitos de programação.

Após a conclusão deste programa, os alunos são capazes de:

• Construir uma base sólida de habilidades como HTML5, CSS3 and desenvolvimento de site responsivo, além de escrever com uma marcação semântica bem estruturada se preocupando com a acessibilidade e com a otimização dos mecanismos de busca – SEO;

• Criar temas personalizados do WordPress;

• Explorar o novo API do WordPress Rest como meio de distribuição de conteúdo;

• Aprender a entender a função de um CMS no gerenciamento de um site;

• Aprender como usar o Sass CSS Preprocessor;

• Aprender o básico de JavaScript, Ajax e jQuery;

• Aprender o básico de PHP e suas melhores praticas.

Os graduados neste curso, estão preparados para entrar no mundo do Desenvolvimento Web em uma variedade de posições em nível intermediário, incluindo desenvolvimento geral da web

O programa prepara o aluno para trabalhar como desenvolvedor front-end e em qualquer posição de desenvolvedor web em geral.

Leia TambémTudo sobre College no Canadá

VISÃO GERAL DO WEB DEVELOPER DIPLOMA

Duração: 48 semanas sendo 24 semanas de curso em sala de aula + 24 semanas de estágio Co-op

Horário: 2ª a 5ª das 4:00pm às 9:00pm

Datas de início: Algumas datas durante o ano. Consultar a Roda Mundo

Cidades Disponíveis: Toronto e Vancouver

Pré-requisitos: Mínimo 19 anos, 2º grau completo e inglês intermediário-avançado. Recomenda-se que o estudante tenha um MAC notebook ou Windows PC

Tipo de Visto: Deve ser solicitado no Brasil o Study Permit para o Canadá (permissão de estudos)

Leia Mais: Permissão de estudos para o Canadá

MATÉRIAS ESTUDADAS NO CURSO WEB DEVELOPER NO CANADÁ

1ª parte do programa: 24 semanas de curso em sala de aula (total de 480 horas).

Nesta parte o aluno aprende as seguintes matérias:

– Curso 1: HTML – 40 horas

– Curso 2: CSS (Typography) – 16 horas

– Curso 3: CSS (Layouts) – 32 horas

– Curso 4: Responsive Web Design – 16 horas

– Curso 5: Command Line Interface (CLI) – 16 horas

– Curso 6: Foundational Programming Concepts – 16 horas

– Curso 7: JavaScript Programming – 40 horas

– Curso 8: jQuery – 40 horas

– Curso 9: Ajax, JSON, and third-party APIs – 24 horas

– Curso 10: ES2015 JavaScript Syntax/Object-oriented JS – 40 horas

– Curso 11: Gulp & Webpack Configuration – 16 horas

– Curso 12: Sass (CSS pre-processor) – 8 horas

– Curso 13: Git, GitHub & Version Control – 24 horas

– Curso 14: PHP Programming – 16 horas

– Curso 15: Object-oriented PHP – 8 horas

– Curso 16: WordPress Custom Theming – 80 horas

– Curso 17: WordPress Plugin Development – 16 horas

– Curso 18: WordPress Custom Post Types, Taxonomies & Fields – 8 horas

– Curso 19: WordPress REST API – 24 horas

Veja Também: Curso de E-Commerce no exterior com PGWP

Veja Também: Curso de Marketing Digital em Montreal

2ª Parte do Programa: 24 semanas de estágio Co-op 

Ao concluir o curso em sala de aula, o aluno faz um estágio relacionado a área que estudou no total de 480 horas.

Leia Mais: Cursos Co-op em Colleges Privados no Canadá

ESTÁGIO DURANTE O CURSO DE DESENVOLVIMENTO WEB NO CANADÁ

Primeiramente é importante entender que durante todo o período do programa de 48 semanas (24 semanas em sala de aula + 24 semanas de estágio), o estudante tem permissão para trabalhar legalmente no Canadá por até 20 horas semanais.

As posições de emprego que os estudantes ocupam, durante os estudos, são normalmente na área hoteleira em geral, atendimento ao cliente, alimentos e bebidas (bares, cafés e restaurantes), vendas, supermercados, entretenimento… entre outros.

Leia Mais: Oportunidade de TI em Vancouver no Canadá

Além dessas 20 horas permitidas de trabalho durante os estudos, este programa inclui o estágio Co-op.  Co-op é uma espécie de estágio profissional que faz parte dos módulos de estudo.

O College possui um departamento de estágio e auxilia na colocação do aluno que terá 480 horas de experiência Co-op na área estudada. Este estágio Co-op geralmente é remunerado. Esta é a oportunidade do estudante adquirir experiência e fazer networking no Canadá.

Leia Mais: Como funciona o estágio Co-op no Canadá

 

→ Gostou deste Curso de Desenvolvimento Web no Canadá?
Preencha o formulário e receba o orçamento 

Fale com a Roda Mundo pelo WhatsApp.

 

VEJA TAMBÉM

– Estudar e Trabalhar em Dubai

– Universidade e College no Canadá

– Estudar e Trabalhar na Irlanda

 

 

Curso de Data Analytics no Canadá

CURSO DE DATA ANALYTICS NO CANADÁ

O curso de Data Analytics no Canadá acontece na cidade de Toronto e tem duração de 1 ano. O programa se chama Diploma in Data Analytics Co-op.

Este é um curso técnico na área de Análise de Dados que combina 24 semanas de estudo em sala de aula com 12 semanas de estágio co-op. Durante todo o período, o estudante tem permissão para trabalhar legalmente no Canadá por até 20 horas semanais.

O curso é oferecido pela instituição TSOM – Toronto School of Management. Este é um college privado canadense.

COMO FUNCIONA O DIPLOMA IN DATA ANALYTICS

Este diploma tem como objetivo desenvolver as habilidades necessárias para analisar dados e comunicar-se sobre os mesmos de forma efetiva. O interessante é que o curso combina aprendizado em sala de aula desenvolvido pela AWS Educate com uma experiência prática de trabalho, o chamado co-op.

Duração do Diploma: 24 semanas em sala de aula + 12 semanas de estágio Co-op. Duração total de 52 semanas incluindo os intervalos.

Datas de Início: Janeiro, Maio e Setembro

Matérias abordadas no curso: Data Design, Data Handling and Decision Making , Working with Data using SAS and SQL, Data Visualization and Interpretation

Leia Mais: Cursos Co-op em Colleges Privados no Canadá

HABILIDADES ADQUIRIDAS NO CURSO DE ANÁLISE DE DADOS NO CANADÁ

As matérias do curso permitem que o estudante principalmente:

– Use as habilidades para aprimorar a qualidade e a utilidade da análise de dados, utilizando os métodos avançados de coleta de dados automatizada assim como os métodos tradicionais de coleta de dados. Isso tudo para permitir o desenvolvimento de abordagens metodologicamente sólidas;

– Aprimore seu conhecimento sobre conceitos teóricos e aplicações práticas de auditoria, manipulação e coleta de dados. Bem como as ferramentas precisas para isso e para uma tomada de decisão eficaz;

– Obtenha experiências práticas no manuseio e análise de dados para obter insights informativos e úteis usando software de análise como SQL e SAS. Enquanto aprende os conceitos teóricos de manuseio e design de dados;

– Desenvolva habilidades de apresentação usando software como o “Tableau” para facilitar o entendimento das descobertas. E assim tomar decisões buscando entender e monitorar os processos para aumentar a eficiência;

– Compreenda os conceitos e reconheça a importância da conduta profissional para assim desenvolver e implementar estratégias para promover a competência profissional.

Leia Mais: Tudo sobre College no Canadá

ESTÁGIO CO-OP NESTE CURSO EM TORONTO

Para realizar este curso o brasileiro deve aplicar para o Study Permit, visto de estudante canadense no Brasil. A Roda Mundo é especialista neste pedido de visto e assim lhe auxilia em todo o processo.

Durante as 24 semanas de curso em sala de aula o programa recebe 600 horas de aprendizado guiado.

Na sequencia o estudante aplica o que foi aprendido em sala de aula através de uma experiência de trabalho. São 240 horas de estágio co-op. A colocação no trabalho ajuda o estudante a aplicar as teorias aprendidas em situações práticas de negócios.  A TSOM – Toronto School of Management auxilia na colocação de estágio através de agendamento de entrevistas para o estudante.

Leia Mais: Como funciona o Co-op no Canadá

PRÉ REQUISITOS PARA INGRESSAR NESTE PROGRAMA

Para se inscrever no curso de Data Analytics no Canadá o candidato precisa:

– Ser maior de 18 anos;

– Ter o 2º grau completo;

– Nível de inglês acima do intermediário-avançado, correspondente a 5.5 pontos no exame do IELTS.

– Perfil para aplicar para o visto de estudante canadense, o Study Permit

Leia MaisComo solicitar o Study Permit para o Canadá

 

Se interessou pelo Diploma em Data Analytics Co-op em Toronto? Preencha o formulário e receba o orçamento.
Ainda tem dúvidas? Contate a Roda Mundo através do e-mail contato@rodamundo.tur.br ou WhatsApp

CONHEÇA TAMBÉM:

Estudar e Trabalhar no Canadá

Graduação, Pós e Cursos Técnicos no Exterior

Intercâmbio para mais de 30 anos

Pathway no Canadá

 

 

Diploma em Web & Cloud Technologies

HIGHER DIPLOMA IN SCIENCE IN COMPUTING
WEB & CLOUD TECHNOLOGIES

A Irlanda é considerada o principal polo de TI da Europa e possui sede de importantes empresas como Apple, Microsoft, Facebook, Google, entre outras.

Este é um programa concorrido com poucas vagas disponíveis.

Este programa se chama Higher Diploma in Web & Cloud Technologies e é oferecido pela DBS- Dublin Business School – considerada a maior entidade privada de ensino superior da República da Irlanda com mais de 40 anos no mercado, e cerca de 9000 alunos.

Os cursos da DBS têm várias acreditações internacionais e seus programas preparam o aluno para o mercado de trabalho. O foco dos programas da DBS é profissional e não tanto voltado para a pesquisa.

A faculdade está muito bem localizada, bem no centro de Dublin, que é a capital da Irlanda. É um lugar perfeito para viver, trabalhar, estudar e se divertir. A DBS torna a vida de estudante ainda mais agitada, com uma série de serviços voltada para os estudantes como parcerias com clubes, atividades esportivas e eventos.

O DIPLOMA – HIGHER DIPLOMA IN WEB & CLOUD TECHNOLOGIES

A Dublin Business School (DBS) em conjunto com a “Microsoft Ireland” e outros importantes parceiros da indústria, desenvolveu este programa intensivo destinado à demanda de profissionais com habilidades em ICT (Information and Communication Technology).

O sistema educacional da Irlanda (National Framework of Qualifications) é dividido em 10 níveis (levels) que classificam o valor acadêmico da qualificação obtida em um programa de estudos.

Este programa “Higher Diploma in Computing” é “Level 8”, destinado a graduados e considerado um curso de ótima qualificação. A grade curricular no Brasil é diferente, mas podemos considerar um programa correspondente a uma pós-graduação na área.

DURAÇÃO E DIVISÃO DO PROGRAMA

O programa “Higher Diploma in Computing – Web & Cloud Technologies” tem duração de 10 meses sendo cerca de 7 meses em sala de aula e cerca de 3 meses de estágio na área (não remunerado).

O programa é intencionalmente intensivo e tem carga horária de 20 a 30 aulas semanais, mesclando instrução com atividades em laboratório (geralmente das 09:00am às 05:30pm, 5 dias por semana).  O programa contém uma programação que mistura certificação profissional, desenvolvimento pessoal e conteúdo acadêmico.

O participante passa a maior parte do dia no ambiente de laboratório.

O programa é dividido em três partes:

1ª PARTE

Matérias Fundamentais/Obrigatórias:

– Principles of Programming

– Database Design and Development

– Information Systems Development & Management

– Object-Oriented Programming

– Web Design and Development

– Operating Systems & Networks

2ª PARTE

Matérias Eletivas focadas em Web & Cloud Technologies:

– Cloud Infrastructure and Virtualisation

– Web and Cloud Application Development

– Advanced Web Technologies

– Project

3ª PARTE

Estágio Não Remunerado (sujeito a disponibilidade de acordo com a performance acadêmico do estudante)

Após completar as 2 partes acadêmicas acima, o aluno passará por uma experiência de trabalho não remunerada na área.

A DBS faz a colocação do aluno no estágio que tem uma média total de 300 horas (cerca de 6 a 7 horas por dia, variando de acordo com a empresa em que o aluno for alocado).

O estudante ganhará valiosa experiência o que permitirá aos empregadores testarem possíveis candidatos a vagas de trabalho.

Há a possibilidade do estudante já sair empregado no término do curso, dependendo de seu desempenho.

Após o término do programa é possível para o aluno solicitar um visto de trabalho. A aprovação dependerá da analise da imigração local.

DATA DE INÍCIO

Abril

PRÉ-REQUISITOS

– O aluno precisa ter uma formação superior relacionada a área e comprovar com os documentos acadêmicos (diploma graduação, certificado de conclusão de curso e histórico escolar);

– O aluno precisa ter nível de Inglês avançado comprovado através do exame do IELTS (pelo menos 6,0 pontos);

– Será preciso apresentar um currículo em inglês;

– Referências de seu empregador/escola/faculdade;

– Será necessária uma declaração de propósito (carta do aluno justificando o interesse pelo programa).

Todos os documentos devem estar traduzidos para o inglês.

Após o envio dos documentos, estes serão enviados para a escola para serem analisados. A faculdade envia a resposta se o aluno está aprovado ou não.

VISTO E TRABALHO

Não é preciso tirar visto no Brasil. O visto será concedido na entrada do país.
Será preciso abrir uma conta bancária na Irlanda com pelo menos 3.000Euros e pagar uma taxa de visto no valor de 300Euros (sujeito a alteração).

Durante o curso o estudante tem permissão para trabalhar legalmente 20 horas semanais.

PREENCHA O FORMULÁRIO E RECEBA O ORÇAMENTO COMPLETO.