PROJETO VOLUNTÁRIO NA ÁFRICA DO SUL AFRICAN HORIZON
O projeto voluntário na África do Sul African Horizon auxilia os animais que ficam na região de Porto Elizabeth e em Jeffrey’s Bay.
Em sua maioria são animais que foram encontrados e que estavam perdidos e machucados. Geralmente são encontrados em más condições e sem suas famílias, precisando muito de cuidados.
O centro de reabilitação conta com todos os recursos que os animais precisam. Isso principalmente na parte de alimentação e saúde do animal.
O centro de reabilitação conta com mais de 300 espécies de animais. Desde pequenas espécies, como aves, até as grandes espécies como os felinos e mamíferos.
LOCALIZAÇÃO E PRÉ REQUISITOS DO PROJETO AFRICAN HORIZON
Localização: Thornhill (entre Porto Elizabeth e Jefferey’s bay)
Duração: a partir de 2 semanas
Pré-requisitos: mínimo 17 anos e nível intermediário de inglês, além de bom condicionamento físico
Dia de Chegada: Segunda
Dia de Partida: Segunda
DESTAQUES DO PROJETO AFRICAN HORIZON NA ÁFRICA DO SUL
O projeto voluntário African Horizon tem os seguintes principais destaques:
– Trabalhar e viver perto de diversas espécies de animais selvagens e aves da África do Sul;
– Estar em uma reserva natural onde os animais tem uma vida monitorada, porém livre. Há girafas, zebras, entre outros animais;
– Poder fazer parte do projeto African Horizon e fazer a diferença para esses animais. Estar contato direto com eles, auxiliando na alimentação, cuidados, limpeza, entre outras atividades;
– Ter uma experiência pessoal maravilhosa;
– O projeto proporciona o voluntário a conhecer outras culturas. Além disso é possível praticar o inglês ao mesmo tempo em que faz as atividades do projeto. Não deixando de ser um intercâmbio cultural.
Veja também →Melhores escolas de inglês em Cape Town.
ATIVIDADES DO VOLUNTÁRIO NO PROJETO AFRICAN HORIZON
O objetivo principal do centro de reabilitação do animal é trazer os animais que precisam de atenção e cuidados. E assim recuperá-los para que eles voltem para seu habitat natural.
O voluntário participa intensamente de todo esse trabalho de recuperação e cuidado. O voluntário sempre estará acompanhado de um funcionário residente. Assim ele tenha orientação necessária para fazer as atividades.
Veja alguns exemplos de atividades exercidas pelos voluntários*:
-Alimentar os animais. Os voluntários ajudam na preparação da comida dos animais e ajudam também a alimentá-los;
-Participar do cuidado da saúde dos animais. Principalmente dos filhotes que foram encontrados perdidos e que precisam de muita dedicação e cuidado da saúde;
-Limpeza. Os voluntários aprendem como limpar e organizar o espaço dos animais;
-Ajudar na preservação ambiental. Isso principalmente para os animais que vivem livres pela reserva. Para que eles assim não se machuquem ou comam algo indevido;
-Trabalhos manuais: Conserto de cercas, reparação de itens que fazem parte da vida e do dia a dia do centro de reabilitação animal.
*Essas atividades são apenas exemplos. As tarefas e os desafios diários dependem sempre do voluntário, da sua habilidade e afinidade e da época do ano em que participará do projeto.
Veja também: Promoção de curso de inglês em Cape Town
ACOMODAÇÃO NO PROJETO AFRICAN HORIZON
O voluntário fica hospedado em um alojamento para voluntários localizado a 5 minutos andando no projeto Africa Horizon.
É uma acomodação estilo hostel e os dormitórios acomodam até 8 voluntários. Cada dormitório recebe geramelmente cerca de 2 a 3 voluntários. O banheiro é compartilhado.
A acomodação inclui alimentação (pensão completa).
→ Gostou deste projeto voluntário? Preencha o formulário para receber orçamentos.
Adicione a Roda Mundo no WhatsApp
Veja Também:
– Estude Inglês e Trabalhe na Irlanda
– Curso de inglês na escola Good Hope Studies na África do Sul