(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

50+ na África do Sul

INTERCÂMBIO NA ÁFRICA DO SUL PARA MAIS DE 50 ANOS

O Intercâmbio para mais de 50 anos na África do Sul acontece na linda Cape Town, Cidade do Cabo em português.

Se você tem mais de 50 anos e quer fazer um intercâmbio em uma cidade sensacional este programa é para você. Isso porque o Intercâmbio para a Terceira Idade em Cape Town foi elaborado especialmente para esta faixa etária.

 

Intercâmbio Para Mais De 50 Anos Na África Do Sul

O pacote 50+  inclui aulas de inglês pela manhã e acomodação em casa de família Plus com café da manhã e jantar. Além disso, inclui passeios a tarde e uma empolgante excursão de 4 dias pela mundialmente famosa Garden Route.

O mais interessante do intercâmbio 50+ é que você vai participar do programa (curso + passeios) com estudantes da mesma faixa etária e de diferentes países. Você pode viajar sozinho ou com com amigos.

QUANDO ACONTECE O INTERCÂMBIO 50+ NA ÁFRICA DO SUL

 

Good Hope Studies Newlands Classroom

O Intercâmbio para mais de 50 anos na África do Sul tem duração de 2 semanas.

Você pode fazer esse intercâmbio 50+ nas seguintes datas em 2024:

– 28 Outubro a 8 de Novembro 2024.

Leia Também → Depoimento da Rosangela que fez o 50+ na África do Sul

ROTEIRO DO INTERCÂMBIO 50+ NA 1ª SEMANA

Confira o dia a dia planejado do pacote de Intercâmbio 50+ em Cape Town (sujeito a alterações):

Domingo:
Chegada a Cape Town. Dia livre para descansar e se restabelecer da viagem.

Segunda Feira:
Aulas de inglês pela manhã.
Neste dia há uma orientação de chegada sobre a cidade no período da tarde. Um guia leva os estudantes para um passeio pela cidade para mostrar os arredores dando dicas importantes sobre o local.
Incluso: Transporte; Não incluso: alimentação, bebidas.

Terça Feira:
Aulas de inglês pela manhã.
Passeio a tarde pela Table Mountain, ponto turístico mais importante da cidade e uma das 7 Maravilhas da Natureza.
Incluso: Transporte, teleférico; Não incluso: alimentação, bebidas.

 

Table Mountain Em Cape Town

Table Mountain Em Cape Town

Quarta Feira:
Aulas de inglês pela manhã.
A tarde visita a vinícola mais antiga da África do Sul, a Groot Constantia e degustação de alguns dos premiados vinhos produzidos localmente.
Incluso: Transporte & Guia Turístico, tour pela adega e degustação de vinho;Não incluso: alimentação, água.

Groot Constantia
Vinícola Groot Constantia

Quinta Feira:
Aulas de inglês pela manhã.
No período da manhã ainda tem a saída para a excursão pela Garden Route* que acontece até domingo.
Saída da Cidade do Cabo por volta das 10h40 pela rota dos vinhos mais longa do mundo, a Rota 62 em direção a Oudtshoorn, onde passarão a noite com um delicioso jantar, braai (churrasco) de bife de avestruz. Horas de viagem: +/- 5 horas

Sexta Feira:
Após o café da manhã, inicia a jornada para as mundialmente famosas cavernas Cango Caves. Terão um passeio guiado OU passeio padrão pelo magnífico sistema de cavernas sinuosas e giratórias de Swartberg. À tarde, tem a opção de fazer canoagem em Wilderness antes de chegar ao destino final em Sedgefield. Horas de viagem: +/- 2.5 horas

Sábado:
Café da manhã em um mercado de produtores locais, seguindo viagem na estrada através da cidade favorita da África do Sul, Knysna, na rota para o Bloukrans Bungy Jump e a área de Tsitsikamma. Visita ao belo Parque Nacional Tsitsikamma onde terá um passeio na floresta. Horas de viagem: +/- 2 horas

ROTEIRO DO INTERCÂMBIO 50+ NA 2ª SEMANA

Domingo:
Após o café da manhã, saída da viagem para o Garden Route Game Lodge, onde farão um safári de cerca de 2,5 horas desfrutando a mata africana. Após o almoço, retorno à Cidade do Cabo com chegada prevista para o início da noite. Horas de viagem: +/- 5 horas

*Incluso na excursão pela Garden Route:
Acomodação (Hotel – 3 Estrelas), 3 Jantares, 3 Cafés da Manhã, Guia Turístico, Cango Caves, 4×4 Safari, TsiTsikamma National Park, Canoagem (dependendo das condições climáticas).
Não incluso na excursão pela Garden Route*: Itens pessoais, Experiência com os Elefantes, outras atividades opcionais, almoço + bebidas e Bungy Jump.

Safari Na Garden Route

Segunda Feira: Aulas de inglês pela manhã. Tarde livre.

Terça feira:
Aulas de inglês pela manhã.
A tarde visita ao famoso bairro Bo-Kaap para conhecer o espírito e a cultura de uma comunidade conhecida como Cape Malays.
Incluso: Transporte, guia turístico & passeio a pé; Não incluso: alimentação & bebidas.

Quarta feira:
Aulas de inglês pela manhã.
Passeio a tarde pela Cecilia Forest no Kirstenbosch para descobertas de belíssimas paisagens naturais. Para este passeio é importante ter condição física moderada.
Incluso: Transporte, guia turístico; Não incluso: Bebidas e extras.

Quinta feira: Aulas de inglês pela manhã.
Passeio pelo Cabo da Boa Esperança e caminhada até o farol para apreciar a vista da False Bay. Na volta passagem por Simons Town e visita a colônia de pinguins.
Incluso: Transporte, guia turístico, entradas para o Cabo da Boa Esperança Cape Point, caminhada por Simons Town; Não Incluso: alimentação, bebidas, entrada para a praia dos pinguins Boulders Beach e extras.

 

Cape Point

Cape Point

Sexta feira: Manhã livre.
A noite o grupo participa de um jantar cultural com comida, música e dança tradicional sul-africana. Sem dúvida uma ótima oportunidade para entender mais da cultura local e se despedir desta inesquecível viagem.
Incluso: Transporte, guia turístico, jantar e entretenimento; Não Incluso: bebidas e extras.

Este é o roteiro previsto e pode sofrer alterações por parte da escola.

A ESCOLA EM CAPE TOWN 

Cape Town é certamente uma das cidades mais lindas do mundo. Localizada ao sul da África do Sul oferece excelente estrutura turística além de ótimas opções de passeios culturais.

O curso de inglês no Intercâmbio para mais de  50 anos na África do Sul acontece na escola Good Hope Studies, uma das melhores da cidade. A escola é conhecida pela boa qualidade acadêmica e infraestrutura para os alunos.

 

Good Hope Studies Newlands

Escola Good Hope Studies Newlands

A escola Good Hope Studies possui dois campus na cidade de Cape Town. O Intercâmbio 50+ acontece no campus de Newlands, bairro residencial da cidade. A escola tem uma infraestrutura super agradável.

O curso de inglês incluído no pacote 50+ inclui:

– 16 aulas semanais pela manhã

– As aulas são lecionadas de 2ª a 5ª feira

– O estudante faz um teste de inglês e é colocado em uma classe correspondente ao nível

– As salas de aula são geralmente com estudantes da faixa etária acima de 50 anos. Dependendo do nível de inglês, pode acontecer do estudante estudar com alunos mais novos, de diferentes idades.

ACOMODAÇÃO NO INTERCÂMBIO 50+ EM CAPE TOWN

Durante as duas semanas do Intercâmbio para mais de  50 anos na África do Sul o estudante é acomodado em uma casa de família plus com café da manhã e jantar.

Esse tipo de casa de família Plus é recomendado para estudantes mais maduros que queiram desfrutar de mais conforto em uma família anfitriã.

Neste tipo de acomodação o banheiro é privativo (sujeito a disponibilidade).

VISTO PARA VIAJAR PARA A ÁFRICA DO SUL

Para este intercâmbio com duração inferior a 90 dias não é necessário solicitar um visto para a África do Sul no Brasil. O visto é concedido na entrada do país e a Roda Mundo lhe dará as orientações de quais documentos deve ter em mãos. É preciso ter também o comprovante internacional da vacina de febre amarela.

Intercâmbio Depois Dos 50 Anos Na África Do Sul

→ Se interessou pelo Intercâmbio para mais de 50 anos na África do Sul?
Preencha o formulário desta página e receba o orçamento.

VEJA TAMBÉM:

Grupo 50+ para Malta

Intercâmbio 50+ na Inglaterra

Intercâmbio 50+ no Canadá