(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Pós Graduação em Administração no Vale do Silício .

PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO NO VALE DO SILÍCIO

Esta Pós Graduação em Administração no Vale do Silício acontece na UCSC – Universidade da Califórnia de Santa Cruz, Silicon Valley Extension.

A UCSC Extesnion é um braço da mundialmente renomada Universidade da Califórnia e uma das principais instituições de ensino superior dos EUA.

Localizada no coração do Vale do Silício, a universidade oferece certificados de pós-graduação nas áreas de Biotecnologia, Business, Engenharia e Tecnologia.

O PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO NA UCSC EXTENSION

Este programa Pós Graduação em Administração no Vale do Silício se chama Certificate Program in Business Administration.

O curso foi modelado seguindo as escolas de negócios líderes do EUA e fornece o mais completo curso do Vale do Silício relacionado a esta área. O programa é baseado nos cursos de ponta do currículo da UCSC Extension incluindo direito comercial, estatística, finanças, contabilidade, economia, gestão e marketing.

O curso oferece preparação e crédito para os principais programas de MBA da região.

As aulas em sua maioria acontecem em dias da semana no período noturno a partir das 6:00pm, variando de acordo com o programa e unidades curriculares. Dependendo do trimestre pode haver aulas no sábado pela manhã.

DURAÇÃO DA PÓS GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO NO VALE DO SILÍCIO

A Universidade UCSC Extension divide seus cursos em “Quarters” que são trimestres. Cada trimestre tem duração decerca de 10 a 12 semanas.

Este certificado tem duração de 3 Quarters/Trimestres o que totaliza 9 meses de programa.

O programa total inclui 28 unidades curriculares de estudos com as seguintes matérias:

-Finance I, Fundamentals | 3 unidades

-Management and Organization Principles | 2 unidades

-Principles of Marketing | 2 unidades

-Microeconomics, an Introduction | 4 unidades

-Intro to Accounting: Managerial Accounting | 4 unidades

-Business Law and Its Environment | 3 unidades

-Macroeconomics | 4 unidades

-Organizational Development and Change | 2 unidades

-Intro to Accounting: Financial Accounting | 4 unidades

ESTÁGIO NO VALE DO SILÍCIO

Este programa de pós graduação permite que o estudante participe de estágios não remunerados em empresas locais na área de estudo.

Os estágios estão disponíveis em uma variedade de setores geralmente em empresas de pequeno e médio porte como Agylytyx, Crowdera Inc, Innowest, e YMedia Labs.

Os bons estágios são muito procurados e altamente competitivos. Para ter mais chance do estágio ser na colocação de preferencia, os estudantes contam com o auxilio e orientação de coordenadores de estágio.

As unidades de estágio podem substituir unidades curriculares de estudos (3 por trimestre) ou podem ser realizados além da carga horário do programa.

Conheça as vantagens de estudar no Vale do Silício Aqui.

 

PRÉ REQUISITOS PARA ESTUDAR ESTA PÓS GRADUAÇÃO

Para se candidatar neste curso de pós graduação no Vale do Silício o estudante precisa:

-Ter um bacharelado no Brasil;

-Ter nível de inglês avançado correspondente a 6,5 no exame IELTS ou 80 o exame TOEFL iBT *;

-Apresentar carta do banco comprovando condições financeiras de realizar o programa. Consulte a Roda Mundo para mais detalhes.

*Para quem tem nível de inglês inferior ao exigido, correspondente a 6,0 no exame IELTS ou 66 o exame TOEFL iBT, é possível ingressar anteriormente no programa “Certificate & Internship Preparation” com duração de 12 semanas (1 Quarter). Este é um preparatório para o Certificado para melhora do inglês acadêmico e familiarização com a universidade. O preparatório também inclui um estágio não remunerado.

VISTO DE TRABALHO APÓS O TÉRMINO DO CURSO

Após a conclusão do certificado de 9 meses, o estudante com o visto F1, pode se qualificar para 12 meses de trabalho remunerado nos EUA. Este período se chama OPT – Optional Practical Training.

Após completar 12 meses de OPT,  23% de estudantes internacionais da UCSC Extension encontraram empresas locais para patrocinar suas aplicações de visto de trabalho e passaram a ter carreiras no Vale do Silício e outras regiões.

Outros estudantes continuam se especializando em outros programas de especialização ou retornam aos seus países de origem equipados com novas habilidades e a possibilidade de um futuro mais brilhante.

Os estágios são cruciais para encontrar um bom emprego. Os empregadores querem ver as experiências nos graduados que eles contratam.

De acordo com a pesquisa anual da associação NACE (National Association of Colleges and Employers), 95% dos empregadores dizem que um candidato experiente é um fator decisivo em uma contratação. Quase metade dos empregadores entrevistados tem interesse em recém graduados com experiência provenientes de estágios.

O VISTO DE ESTUDANTE PARA OS ESTADOS UNIDOS

Para realizar este certificado de pós graduação, será preciso aplicar para o visto de Estudante Americano F1.

A Roda Mundo auxilia o estudante no pedido deste visto. Consulte taxas de visto.

Conheça os tipos de visto americano Aqui.

→ Quer fazer esta pós graduação no Vale do Silício?
Preencha o formulário e receba o orçamento.