(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

França Trabalhar

PROGRAMA DE TRABALHO NA FRANÇA

Promovido pela Roda Mundo, em parceria com a organização CEI Paris, o Empregão Très Chic é um programa que tem como objetivo proporcionar ao estudante universitário o intercâmbio cultural por meio de uma experiência de trabalho remunerado (com duração de 2 a 3 meses), além do desenvolvimento do idioma francês.

Experiência de trabalhar na França

Uma experiência como esta pode ser muito valiosa para o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante, já que além de desenvolver outro idioma, o participante tem a chance de aprender, na prática, como lidar com pessoas de diversas nacionalidades, como se adaptar a novos ambientes, como trabalhar em equipe, como solucionar problemas no ambiente de trabalho e como funciona o mercado de trabalho na França.

O Trabalho

No programa, a vaga de trabalho é garantida se o estudante for aprovado no Brasil. As posições de emprego são normalmente na área hoteleira em geral, como alimentos e bebidas (bares e restaurantes), vendas, atendimento, limpeza, entretenimento, entre outros.

Não é necessário ter experiência específica na área, mas experiências de trabalhos anteriores contam muito na seleção do empregador.

opções de emprego em diversas cidades da França e não é possível escolher o local de trabalho, já que isso vai depender do perfil do estudante e do empregador interessado. O candidato pode já sair com o local de trabalho certo daqui do Brasil ou pode ter uma ou mais entrevistas agendadas para o dia seguinte à sua chegada a Paris (máximo de 3 entrevistas).

O Salário

O participante trabalha, em média, de 30 a 39 horas semanais, dependendo do empregador e ganha um salário mínimo de 9,53 Euros por hora, com um desconto mensal de aproximadamente 25% de imposto governamental no valor total ganho.

Pré-Requisitos

– Ter entre 18 e 26 anos;

– Estar frequentando um curso universitário e viajar durante as férias da faculdade (é possível fazer o programa assim que se formar se ainda tiver a carteira de estudante válida);

– Ter nível intermediário de conhecimento do idioma francês (haverá teste escrito e entrevista por telefone);

– Ter tido pelo menos uma experiência de trabalho anterior.

 O Visto

Para este programa de trabalho na França não é preciso tirar visto no Brasil. O visto será concedido na entrada da França e será necessário mostrar os documentos do programa.

Solicite seu orçamento através do formulário ou Contate a Roda Mundo agora mesmo.