(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Estados Unidos Países / Idiomas

Intercâmbio nos Estados Unidos

Cursos para Estudar e Trabalhar nos Estados Unidos

Sobre os Estados Unidos

Irresistível para quem gosta de viajar, os Estados Unidos incluem os destinos turísticos mais procurados do mundo, com uma infraestrutura de se admirar. O lugar é sonho de muitos turistas e de grande parte dos estudantes brasileiros que decidem fazer intercâmbio.

Com um território de quase 10 milhões de km² dividido em 50 estados, o país é o terceiro mais populoso do mundo e uma das principais e mais influentes potências econômicas da história do Ocidente.

Como possui um território bastante extenso, os Estados Unidos têm uma variedade incrível de paisagens, que vão desde montanhas rochosas e praias tropicais, até desertos e regiões árticas.

Esteja preparado para encontrar pessoas dos mais diversos lugares do mundo e para se deparar com estados bem diferentes entre si, cada um com sua característica mais marcante.

Informações Úteis:
Idioma: Inglês
Moeda: Dólar americano
População: 318,9 milhões
Clima: Tropical, semiárido, alpino, desértico, mediterrâneo, oceânico e polar
Fuso Horário: -1 a -4 horas
Capital: Washington DC
Visto: Visto obrigatório e sua categoria varia conforme o curso escolhido e sua duração. Para cursos com carga horária de até 18 horas semanais, é permitido estudar com visto de turista.

A Roda Mundo representa as melhores escolas nos Estados Unidos:

EC, Stafford House, LAL, ILSC, ELC, FLS, Embassy, Kaplan, USCD Extension, USCS Extension, NESE, LSI, Converse, Global Village, Rennert, entre outras.

San Francisco
a partir de USD 1.900,00 Saiba mais

Estados Unidos / Seattle

Considerada a Cidade do Grunge, Seattle é uma ótima escolha para o intercambista que procura um destino moderno, com boa música, atmosfera cosmopolita e vários lugares legais para conhecer e se divertir depois das aulas.

É a maior cidade do estado de Washington e sua região metropolitana é um notável polo da indústria aeroespacial e da tecnologia da informação, por isso é sede de grandes empresas multinacionais, como a Amazon.

Estados Unidos / Portland

Portland é uma curiosa cidade do noroeste dos Estados Unidos e um dos destinos americanos com menos estudantes brasileiros. Apesar de não ser tão grande, é um local que atrai milhares de visitantes todos os anos, pois é cheio de coisas para fazer e lugares interessantes para se divertir.

A cidade tem personalidade excêntrica e seus habitantes se orgulham disso. É comum ver escrito pelas paredes a frase “keep Portland weird”, um manifesto pela preservação da cultura local, um dos seus pontos mais fortes.

Estados Unidos / Denver

Denver é a capital do estado do Colorado, localizada na base das Montanhas Rochosas. É um destino curioso, porque fica perto de algumas das estações de esqui mais famosas dos Estados Unidos, como Aspen, Vail e Breckenridge, mas apesar disso tem 300 dias de sol por ano, já que fica em um vale, no meio do estado.

Conhecida como Mile High, Denver é um destino ótimo durante o ano todo e oferece diversas opções de entretenimento e atividades ao ar livre.

Estados Unidos / San Francisco

San Francisco é considerada a mais internacional das cidades americanas. Lá costumava ser o palco do movimento hippie e da contracultura e, no fim dos anos 60, um de seus bairros, o Noe Valley, foi lar da famosa cantora Janis Joplin.

Localizada ao norte da Califórnia, é uma cidade bem livre, com cultura rica e clima descolado. Além disso, é considerada o polo global de desenvolvimento tecnológico, pois lá fica localizado o Silicon Valley, conhecido em português como Vale do Silício.

Estados Unidos / Los Angeles

Polo principal da produção cinematográfica norte-americana, Los Angeles é considerada a capital do entretenimento.

Essa é a segunda maior cidade americana e tem um território bem extenso. É o local onde ficam famosos pontos turísticos como Beverly Hills, bairro onde moram as celebridades, Hollywood, casa da indústria cinematográfica americana, a Calçada da Fama, a Disney da costa oeste, a bela praia de Santa Mônica, entre outras diversas atrações incríveis.

Estados Unidos / San Diego

San Diego é uma ensolarada cidade do sul da Califórnia e o lugar perfeito para quem quer combinar o aprendizado do inglês com uma vida agitada fora da escola.

Localizada a cerca de 2 horas e meia de Los Angeles, a cidade surpreende com suas belezas naturais e a alta qualidade de vida que oferece aos seus habitantes, e com seus 112 quilômetros de praias incríveis, é ideal para quem gosta de surfar, ou para quem quer apenas desfrutar de um belo dia de sol.

Estados Unidos / Honolulu

Honolulu é um destino incrível e ainda pouco explorado pelos brasileiros. Capital do Havaí, o local tem uma infraestrutura bem organizada e com um perfil bem americano.

Esse paraíso no meio do Pacífico é cobiçado por muita gente e é um dos locais de férias preferidos dos norte-americanos. Possui uma atmosfera toda voltada para o surfe e os esportes aquáticos, mas as coisas no Havaí vão além do surfe. Em Honolulu existem ótimas opções de lojas, shoppings, bares e restaurantes.

Estados Unidos / Santa Barbara

Santa Barbara é uma charmosa cidade da Califórnia, também conhecida como a Riviera dos Estados Unidos. É um lugar com clima agradável na maior parte do ano, ótima infraestrutura turística e uma calorosa e relaxada atmosfera de cidade pequena.

Localizada a cerca de 150 km ao norte de Los Angeles, Santa Barbara tem uma cena cultural vibrante, lugares com um visual incrível, praias belíssimas, além de uma gastronomia de alta qualidade e ótimos vinhos.

Estados Unidos / Chicago

Chicago é uma fascinante cidade americana, localizada no estado de Illinois e é considerada o centro financeiro dos Estados Unidos, já que abriga os principais bancos do país.

A cidade chama a atenção por seus cenários, que misturam a beleza da natureza que a cerca com um skyline composto por incríveis arranha-céus. Com uma cena noturna animada, há diversas casas de blue e jazz, bons restaurantes e ótimos pubs e casas noturnas.

Estados Unidos / Washington DC

Washington DC é a capital dos Estados Unidos e o ponto central da política americana. Casa de 19 museus, a cidade respira a história e a cultura desse país, que é um dos mais influentes do mundo. Apesar disso, não se limita apenas às paredes da Casa Branca.

Não é uma das maiores cidades americanas, mas, como foi projetada especialmente para ser a capital do país, é uma cidade linda, com uma vida cultural vibrante, ótimas escolas e boa infraestrutura turística.

Estados Unidos / Nova York

Atmosfera cosmopolita, rotina agitada, entretenimento para todos os gostos, tanto de dia, quanto à noite, isso é Nova York, o destino certo para quem quer vivenciar o dia a dia de uma cidade que nunca dorme.

Nova York é uma das cidades mais visitadas e mais espetaculares do mundo. Considerada a principal capital americana, é uma das cidades mais influentes e toda a sua energia pode ser notada a cada esquina, pois lá há sempre algo novo para descobrir.

Estados Unidos / Boston

Localizada a cerca de 4 horas de Nova York, Boston é considerada um centro de excelência acadêmica do país, pois abriga duas das melhores universidades do mundo, Harvard e MIT. Capital do estado de Massachussetts, é uma cidade com atmosfera jovem, sofisticada e animada.

Para quem gosta de esportes, o destino é uma ótima escolha, já que é lar de grandes times como o Bruins (hóquei), o New England Patriots (futebol americano), os Celtics (basquete) e os Red Sox (beisebol).

Estados Unidos / Philadelphia

Philadelphia é uma tradicional cidade dos Estados Unidos e símbolo do patriotismo americano. É uma opção para quem quer conhecer a fundo a história da Terra do tio Sam, mas com uma perspectiva diferente da que existe em Nova York e em outras cidades mais famosas.

A antiga capital americana é recheada de atrações históricas e opções de entretenimento e, como fica a apenas duas horas de Nova York e Washington D.C., dar um pulinho nessas cidades no tempo livre não será difícil.

Estados Unidos / Fort Lauderdale

Fort Lauderdale é um dos destinos mais acessíveis dos Estados Unidos. A cidade é um popular destino turístico e fica localizada a cerca de 40 minutos ao norte de Miami, e a aproximadamente 3 horas dos parques da Disney, uma ótima opção de passeio para o fim de semana.

O local possui belas praias, vida cultural intensa e cena noturna agitada, com várias opções de bares, restaurantes e baladas. Além disso, é ótimo para praticar esportes aquáticos.

Estados Unidos / Miami

Miami é uma ensolarada cidade do estado da Flórida, um local em que a mistura de culturas é marcante. A cidade junta a modernidade dos americanos com a energia dos latinos, que estão por todos os lados e compõem a maioria da população local.

Com uma atmosfera animada e receptiva e suas lindas praias, esse popular destino para compras é ideal para quem quer estudar em uma cidade que está sempre em clima de férias.

Cursos Oferecidos

Veja todos os cursos que você pode fazer nos Estados Unidos

Inglês Geral

Oferecido por praticamente todas as escolas de inglês, o General English, é o curso mais comum e mais pedido por intercambistas que buscam o desenvolvimento do idioma inglês.

O curso de inglês geral é geralmente realizado em grupo e abrange as habilidades essenciais da língua inglesa como: speaking, listening, reading e writing.

O tempo do curso de inglês é definido de acordo com a disponibilidade do estudante, podendo ser de poucas semanas até vários meses.

O curso de inglês geral costuma ser a opção mais barata entre as opções e é disponível para alunos de todos os níveis do idioma, desde o iniciante até o avançado. Através de um teste de inglês feito pela própria escola, o aluno é colocado em uma classe correspondente ao seu nível do idioma. Ao final do curso, tendo a frequência mínima exigida, o aluno recebe um certificado de acordo com o nível de inglês atingido.

Solicite um Orçamento

Solicite um orçamento através do formulário abaixo

Depoimento de Clientes

Veja a opinião de nossos clientes
Giancarlo Beato Berti – Nova Zelândia
Giancarlo Beato Berti – Nova Zelândia
Olha, sou suspeito pra falar porque amei Christchurch. Uma cidade plana, perfeita pra quem gosta de pedalar. Temos 6 meses de tempo bom e 6 meses de frio intenso. Bem calmo e monótono mas com grandes oportunidade para quem quer trabalhar e ter mais contato com locais. A cidade tem muito trabalho (devido ao grande terremoto de 2011) então todo o pessoal com WHV vem pra cá passar uns meses trabalhando e juntando grana para depois sair viaja do pela NZ. Ainda tem alguns tremores de vez enquanto, eu já peguei uns 3, mas não é nada que vá te fazer assustar e querer ir embora.
Larissa Zanluchi – Malta
Larissa Zanluchi – Malta
Malta é um destino incrível, tudo naquele País é lindo, pra onde você olha tem uma paisagem, os pontos turísticos são sensacionais: Mdina (histórica), Valleta (capital), Golden Bay (praia de areia), St. Peter Pool (lindíssima), Marsaxlokk (vila de pescadores, feira ao ar livre), Comino (Blue Lagoon – incrível, lindo, maravilhoso, único), San Anton Gardens (um jardim muito bonito), Café Del Mar (é um hotel que tem uma piscina com borda infinita com o fundo do mar, essa foto é um clássico para quem vai a Malta – hahaha), Gozo, outro ponto turístico impressionante, onde tem a Azure Window, é simplesmente perfeito! 
Felipe Paiva – Austrália – Gold Coast
Felipe Paiva – Austrália – Gold Coast
Austrália - Gold Coast "Sempre soube que a palavra "fronteira" para mim tinha um significado diferente, sempre com a curiosidade e a vontade de saber o que está acontecendo no mundo e foi por isso que resolver participar dessa experiência incrível que é VIAJAR. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas... aperfeiçoar o inglês e ao mesmo tempo ter lembranças que jamais esquecerei.... e para que nada desse errado depois de uma detalhada busca escolhi a Roda Mundo... Desde o primeiro contato até o último sempre me dando apoio e me mostrando os caminhos que eu poderia percorrer.... Viajei para sozinho para Austrália mas sabia que sempre poderia contar com eles. Um país maravilhoso, não tive dificuldade para encontrar emprego e o que mais gostei foi a facilidade que você tem para viajar, conheci Fijii, Indonésia, Nova Zelândia apenas lavando pratos...rsrsr além de conhecer bastantes lugares da própria Austrália... Adorei, aconselho a qualquer um a ir para lá... Obrigado Roda Mundo e até a próxima..."
Andressa Fabiana Favaro – Inglaterra – Londres
Andressa Fabiana Favaro – Inglaterra – Londres
Inglaterra - Londres Minha viagem à Londres foi tranquila e sem preocupações. Tudo já estava organizado. Roda Mundo me ajudou na seleção da escola EC. A escola é moderna, com bons professores, bem localizada, com várias opções de tour cultural, onde os alunos podem interagir um com o outro. Agradeço a indicação e toda a equipe da RODA MUNDO. Sem contar que Londres é uma cidade encantadora e envolvente !! Adorei !!!