(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Canadá Intercâmbio no Canadá

Intercâmbio no Canadá

Cursos para Estudar e Trabalhar no Canadá - Melhores Valores

Intercâmbio no Canadá é o sonho de muitos brasileiros. Considerado o país com a melhor reputação do mundo, o Canadá é um destino ideal para fazer um intercâmbio.

O Canadá oferece a seus moradores e visitantes paisagens naturais de tirar o fôlego. Além de uma enorme diversidade cultural devido ao grande número de estrangeiros recebidos ao longo de sua história.

O Canadá se destaca pela segurança e pela qualidade de vida que está entre as melhores do mundo. Quando chegar ao país prepare-se para ser bem recebido. Os canadenses são um povo extremamente educado e aberto às diferenças.

Essa mistura de culturas dará o tom de seu intercâmbio no Canadá, uma experiência que, com certeza, será inesquecível.

INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE O CANADÁ

Idioma no Canadá: Inglês e Francês
Moeda no Canadá: Dólar canadense
População do Canadá: 35,16 milhões
Clima no Canadá: Temperado continental
Fuso Horário no Canadá: -1 hora a -4 horas
Capital do Canadá: Ottawa
Visto para o Canadá: Vistos de estudante, de visitante e de trabalho são obrigatórios e a emissão é feita no Brasil.

FAZER INTERCÂMBIO NO CANADÁ

Além de todas essas características, o intercâmbio no Canadá chama a atenção de estudantes brasileiros porque oferece a possibilidade de aprender ou aperfeiçoar dois idiomas: o inglês e o francês.

Fazer intercâmbio no Canadá tem ótimo custo beneficio para quem quer estudar nas férias ou ainda para quem tem um período mais longo para estudar no exterior.

Você pode optar por estudar no Canadá a partir de 2 semanas até quanto tempo tiver disponível. Nas escolas de inglês e francês do Canadá o estudante faz um teste do idioma e é colocado em uma sala correspondente ao nível.

ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ

Para quem já tem bom nível de inglês ou francês é possível fazer um curso uma área específica como estudar em um College canadense.

Quer mais? O Canadá é um dos poucos países que permitem que o brasileiro trabalhe legalmente enquanto estuda. Para isso é preciso fazer um curso de ensino superior no Canadá, podendo ser um curso técnico, uma pós graduação ou até uma graduação.

→ Saiba Mais!
Estudar e Trabalhar no Canadá

VISTO PARA O CANADÁ

Há alguns principais tipos de visto para fazer intercâmbio no Canadá.

Para intercâmbio no Canadá com duração de até 6 meses você precisa solicitar no Brasil o visto de visitante canadense. O pedido deve ser feito através do Consulado canadense.

O visto de visitante canadense vale se você for estudar no Canadá por no máximo de até 6 meses.

Para quem tem um visto americano valido ou já teve um visto canadense emitido nos últimos 10 anos é possível solicitar a permissão eletrônica chamada ETA. O ETA é valido se você vai passear ou estudar no Canadá por até 6 meses.

→ Canadá deixa de exigir visto.
Veja aqui se você pode solicitar a permissão ETA.

Para intercâmbio no Canadá com duração superior a 6 meses é preciso solicitar o visto de estudante canadense. Este é o chamado Study Permit. Este pedido deve ser feito através do Consulado canadense no Brasil.

Se o curso  a ser estudado no Canadá for de ensino superior e de uma instituição designada pela imigração canadense é permitido trabalhar legalmente durante os estudos.

ESCOLAS PARA FAZER INTERCÂMBIO NO CANADÁ

A Roda Mundo Intercâmbio representa as melhores escolas e Colleges do Canadá.

Podemos lhe auxiliar na escolha da escola de acordo com seu perfil e orçamento.

→  Todas as Escolas para estudar no Canadá
Conheça as Melhores Escolas Aqui!

CIDADES DO CANADÁ PARA FAZER INTERCÂMBIO

Você pode fazer intercâmbio no Canadá em diversas cidades. A Roda Mundo oferece cursos em Toronto, Vancouver, Montreal, Calgary, Winnipeg, Halifax, Whistler e Victoria.

↓ Veja no mapa abaixo do Canadá as cidades que você pode estudar no Canadá.

Clique na cidade desejada e veja a descrição ao lado. Assim fica mais fácil de se localizada e escolher seu destino de intercâmbio no Canadá.

4 semanas Toronto
a partir de CAD 1.867,00 Saiba mais

Canadá / Whistler

Whistler é um dos principais destinos turísticos do Canadá, e um dos maiores e melhores resorts de neve do mundo. O local é formado por duas montanhas (Whistler e Blackcomb) e recebe milhares de turistas durante o ano todo.

Apesar das várias opções de atividades na neve, Whistler não se limita a isso.  A cidade oferece ótimos restaurantes, com chefs renomados, boates, bares, pubs e, durante a alta estação, é comum encontrar bons DJs agitando as baladas. O burburinho fica na região de Whistler Village.

Canadá / Vancouver

Vancouver é considerada um dos melhores municípios do mundo para se viver. A cidade é uma mistura de atmosfera urbana com uma natureza exuberante que possibilita intensa vida ao ar livre.

Quando estiver na cidade, esteja preparado para as chuvas, pois elas ocorrem por lá com bastante frequência. Mas não se engane, isso não significa que você ficará preso em casa o dia inteiro. A vida cultural é bastante ativa em Vancouver e você sempre terá algo novo para fazer.

Canadá / Calgary

Calgary é uma cidade em ascensão que tem atraído estudantes de vários lugares do mundo e de outras partes do Canadá também. Conhecida por seu estilo western, tem toda a simpatia de uma cidade pequena, mas com cara de metrópole.

Conhecida como o "Texas Canadense", é uma cidade moderna e com boa infreaestrutura, e oferece atrações distintas de acordo com a época do ano, por isso, opções para se divertir não vão faltar quando você estiver por lá.

Canadá / Winnipeg

Capital da província de Manitoba, Winnipeg é uma típica cidade canadense. Oferece excelente infraestrutura a sua população a seus visitantes, e é um dos destinos mais acessíveis para quem quer imigrar para o Canadá.

Se você gosta de climas mais frios, Winnipeg é uma ótima escolha, isso porque no inverno as temperaturas despencam, chegando à casa dos -20ºC. No natal, a quantidade de neve que cai na cidade é generosa, por isso, se estiver por lá nessa época do ano, prepare seu melhor casaco.

Canadá / Montreal

Montreal é uma cidade de várias faces que dificilmente desaponta quem a escolhe para fazer intercâmbio. O local possui um charme todo especial e transborda cultura e entretenimento. É a maior cidade da província de Quebec e a segunda mais populosa do Canadá.

É um destino legal tanto para estudantes da língua inglesa quanto para quem quer aprender francês, já que tem a segunda maior população de língua francesa do mundo, ficando atrás apenas de Paris.

Canadá / Toronto

Toronto é o destino mais procurado do Canadá, e é conhecido por oferecer um estilo de vida cosmopolita e dinâmico. Localizada na Costa Leste, a cidade é a maior do país e a primeira no mundo considerada verdadeiramente internacional.

O local tem uma vida cultural intensa, com diversas atividades e lugares para visitar, de dia ou à noite. Além disso, também é conhecido por possuir distritos cheios de peculiaridades. Em cada um deles, há várias opções de entretenimento para todos os gostos e bolsos.

Canadá / Victoria

Victoria é uma charmosa cidade localizada na costa oeste do Canadá, próxima a Vancouver. É a capital de British Columbia e, como o nome de sua província já diz, o local possui fortes influências britânicas. Possui uma atmosfera moderna e cenas cultural e noturna agitadas.

O destino é conhecido por sua beleza. Tudo lá é muito limpo, organizado e com flores por todas as partes. Sua arquitetura é bastante característica e enquanto Vancouver cresceu verticalmente, Victoria manteve seu estilo mais tradicional.

Canadá / Halifax

Halifax é uma cidade localizada na província de Nova Escócia, no Canadá. Fica a cerca de 2h30 de voo de Toronto e Nova York, e é um destino excelente para quem quer vivenciar, de fato, a cultura canadense, já que poucos brasileiros costumam ir para lá.

Com aproximadamente 390 mil habitantes, Halifax é uma cidade tranquila, cercada por água e natureza. Possui muitos lagos, acesso ao mar e um waterfront com várias opções de lazer. Para quem gosta de esportes, é uma ótima opção.

Cursos Oferecidos

Veja todos os cursos que você pode fazer no Canadá

Inglês Geral

Oferecido por praticamente todas as escolas de inglês, o General English, é o curso mais comum e mais pedido por intercambistas que buscam o desenvolvimento do idioma inglês.

O curso de inglês geral é geralmente realizado em grupo e abrange as habilidades essenciais da língua inglesa como: speaking, listening, reading e writing.

O tempo do curso de inglês é definido de acordo com a disponibilidade do estudante, podendo ser de poucas semanas até vários meses.

O curso de inglês geral costuma ser a opção mais barata entre as opções e é disponível para alunos de todos os níveis do idioma, desde o iniciante até o avançado. Através de um teste de inglês feito pela própria escola, o aluno é colocado em uma classe correspondente ao seu nível do idioma. Ao final do curso, tendo a frequência mínima exigida, o aluno recebe um certificado de acordo com o nível de inglês atingido.

Solicite um Orçamento

Solicite um orçamento através do formulário abaixo

Depoimento de Clientes

Veja a opinião de quem viajou com a gente
Giancarlo Beato Berti – Nova Zelândia
Giancarlo Beato Berti – Nova Zelândia
Olha, sou suspeito pra falar porque amei Christchurch. Uma cidade plana, perfeita pra quem gosta de pedalar. Temos 6 meses de tempo bom e 6 meses de frio intenso. Bem calmo e monótono mas com grandes oportunidade para quem quer trabalhar e ter mais contato com locais. A cidade tem muito trabalho (devido ao grande terremoto de 2011) então todo o pessoal com WHV vem pra cá passar uns meses trabalhando e juntando grana para depois sair viaja do pela NZ. Ainda tem alguns tremores de vez enquanto, eu já peguei uns 3, mas não é nada que vá te fazer assustar e querer ir embora.
Larissa Zanluchi – Malta
Larissa Zanluchi – Malta
Malta é um destino incrível, tudo naquele País é lindo, pra onde você olha tem uma paisagem, os pontos turísticos são sensacionais: Mdina (histórica), Valleta (capital), Golden Bay (praia de areia), St. Peter Pool (lindíssima), Marsaxlokk (vila de pescadores, feira ao ar livre), Comino (Blue Lagoon – incrível, lindo, maravilhoso, único), San Anton Gardens (um jardim muito bonito), Café Del Mar (é um hotel que tem uma piscina com borda infinita com o fundo do mar, essa foto é um clássico para quem vai a Malta – hahaha), Gozo, outro ponto turístico impressionante, onde tem a Azure Window, é simplesmente perfeito!  
Felipe Paiva – Austrália – Gold Coast
Felipe Paiva – Austrália – Gold Coast
Austrália - Gold Coast "Sempre soube que a palavra "fronteira" para mim tinha um significado diferente, sempre com a curiosidade e a vontade de saber o que está acontecendo no mundo e foi por isso que resolver participar dessa experiência incrível que é VIAJAR. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas... aperfeiçoar o inglês e ao mesmo tempo ter lembranças que jamais esquecerei.... e para que nada desse errado depois de uma detalhada busca escolhi a Roda Mundo... Desde o primeiro contato até o último sempre me dando apoio e me mostrando os caminhos que eu poderia percorrer.... Viajei para sozinho para Austrália mas sabia que sempre poderia contar com eles. Um país maravilhoso, não tive dificuldade para encontrar emprego e o que mais gostei foi a facilidade que você tem para viajar, conheci Fijii, Indonésia, Nova Zelândia apenas lavando pratos...rsrsr além de conhecer bastantes lugares da própria Austrália... Adorei, aconselho a qualquer um a ir para lá... Obrigado Roda Mundo e até a próxima..."
Andressa Fabiana Favaro – Inglaterra – Londres
Andressa Fabiana Favaro – Inglaterra – Londres
Inglaterra - Londres Minha viagem à Londres foi tranquila e sem preocupações. Tudo já estava organizado. Roda Mundo me ajudou na seleção da escola EC. A escola é moderna, com bons professores, bem localizada, com várias opções de tour cultural, onde os alunos podem interagir um com o outro. Agradeço a indicação e toda a equipe da RODA MUNDO. Sem contar que Londres é uma cidade encantadora e envolvente !! Adorei !!!