(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Suíça Guia completo

Intercâmbio na Suíça

Curso de Alemão e Francês na Suíça

SOBRE A SUÍÇA

Quando se fala em Suíça algumas coisas sempre vêm à mente: chocolates, queijos, relógios e famosos bancos. Mas, o pequeno país europeu é bem mais complexo e tem muitas características que fazem dele um destino incrível para fazer intercâmbio. Durante o intercâmbio na Suíça, você vai perceber que a região é constituída por regiões linguísticas diferentes: alemão, italiano, francês e romanche (dialeto local). O país faz fronteira com a França, Alemanha, Áustria, Principado de Liechtenstein e Itália.

REFERÊNCIA DE LIBERDADE

A formação da Suíça tem origem com tribos celtas, mas, a mais importante foi a tribo não selvagem dos helvécios, que eram especialistas na confecção de joias. A Suíça sempre foi referência de liberdade para os direitos do homem e é sede de vários órgãos de relevância mundial: Cruz Vermelha, Fórum Econômico Mundial, Organização Mundial de Comércio e entre outros.

A Suíça tem uma infraestrutura impecável e seu sistema educacional é um dos melhores do mundo, refletindo em uma sociedade que vive em harmonia. Durante o intercâmbio na Suíça você não vai encontrar problemas de relacionamento, o povo local é tranquilo, cordial e elegante.

O Intercâmbio na Suiça

O intercâmbio na Suíça é um destino fantástico para estudar alemão e francês, com paisagens naturais de tirar o fôlego, que vão desde grandes bosques e lagos até a famosa região dos Alpes. A Suíça não possuí costa marítima, mas, isso não tira o brilho do país. Sua herança multicultural está presente em seus belos museus, festivais e arquitetura medieval. Ah, se você gosta de frio, é o destino perfeito. O seu intercâmbio na Suíça vai ser com frio abaixo de zero – em qualquer época do ano então, as estações para esquiar estão garantidas.

Se você está buscando um destino fantástico para estudar alemão e francês, o intercâmbio na Suíça será inesquecível. A localização bem no centro da Europa Ocidental facilita a locomoção dos estudantes e turistas para qualquer cidade e países ao redor.

A Suíça faz parte da área Schengen, um tratado que permite a circulação de estudante e/ou turista em mais de 15 países da Europa com o visto de múltiplas entradas. É uma opção muito enriquecedora para os estudantes que desejam aprender alemão e francês junto com um aprofundamento maior nas culturas locais.

Principais cidades para fazer intercâmbio na Suíça

As principais cidades para estudar alemão e francês na Suíça são Zurique e Montreux. Seja qual for à cidade que você vai escolher para fazer intercâmbio na Suíça, você vai encontrar uma gastronomia forte, lugares históricos e ótima qualidade de ensino.

→ Escolha a sua escola na Suíça AQUI!

Informações Úteis:

Idioma: Francês, alemão, italiano e romanche
Moeda: Franco suíço
População: 8 milhões
Clima: temperado continental
Fuso Horário: + 4 horas
Capital: Berna
Visto: Não é necessário para permanência de até 90 dias. Acima disso é preciso solicitar um visto de estudante.

A Roda Mundo está esperando o seu contato para te contar todos os detalhes sobre estudar na Suíça.

Francês na Suíça
a partir de CHF 2.576,00 Saiba mais

Suíça

Selecione a cidade

Suíça / Montreux

Localizada na chamada Riviera Suíça, Montreux é uma cidade banhada pelo Lago Genebra e um destino muito procurado por quem vai ao país.

O lugar possui uma atmosfera vibrante, com paisagens de tirar o fôlego: lago, montanhas e construções medievais incríveis, além, é claro, de várias opções de entretenimento.

Para quem é apaixonado pela vida ao ar livre, não faltam atividades entre a primavera e o outono, quando é possível praticar vários esportes aquáticos e de montanha.

Suíça / Zurique

Zurique é um destino localizado no norte da Suíça. É a maior cidade e centro financeiro do país, com cerca de 360 bancos espalhados por lá.

Possui uma atmosfera internacional e está sempre preparada para receber estrangeiros. Lá você encontra facilmente pessoas dispostas a ajudar, mapas da cidade e WiFi gratuito, algo bem útil na hora de se locomover.

Zurique é cosmopolita e histórica ao mesmo tempo, o que garante pontos turísticos incríveis e uma cultura surpreendente.

Cursos Oferecidos

Veja todos os cursos que você pode fazer na Suíça

Alemão Geral

O curso de alemão geral, é o mais comum e mais pedido por intercambistas que buscam o desenvolvimento do idioma alemão.

O curso de alemão geral é geralmente realizado em grupo e abrange as habilidades essenciais da língua alemã visando a pratica das estruturas gramaticais e a familiarização do vocabulário alemão do dia a dia.

O tempo do curso de alemão é definido de acordo com a disponibilidade do estudante, podendo ser de poucas semanas até vários meses.

O curso de alemão geral costuma ser a opção mais em conta e é disponível para alunos de todos os níveis do idioma, desde o iniciante até o avançado.

Através de um teste de alemão feito pela própria escola, o aluno é colocado em uma classe correspondente ao seu nível do idioma. Ao final do curso, tendo a frequência mínima exigida, o aluno recebe um certificado de acordo com o nível de alemão atingido.

Solicite um Orçamento

Solicite um orçamento através do formulário abaixo

Depoimento de Clientes

Veja a opinião de quem viajou com a gente
Giancarlo Beato Berti – Nova Zelândia
Giancarlo Beato Berti – Nova Zelândia
Olha, sou suspeito pra falar porque amei Christchurch. Uma cidade plana, perfeita pra quem gosta de pedalar. Temos 6 meses de tempo bom e 6 meses de frio intenso. Bem calmo e monótono mas com grandes oportunidade para quem quer trabalhar e ter mais contato com locais. A cidade tem muito trabalho (devido ao grande terremoto de 2011) então todo o pessoal com WHV vem pra cá passar uns meses trabalhando e juntando grana para depois sair viaja do pela NZ. Ainda tem alguns tremores de vez enquanto, eu já peguei uns 3, mas não é nada que vá te fazer assustar e querer ir embora.
Larissa Zanluchi – Malta
Larissa Zanluchi – Malta
Malta é um destino incrível, tudo naquele País é lindo, pra onde você olha tem uma paisagem, os pontos turísticos são sensacionais: Mdina (histórica), Valleta (capital), Golden Bay (praia de areia), St. Peter Pool (lindíssima), Marsaxlokk (vila de pescadores, feira ao ar livre), Comino (Blue Lagoon – incrível, lindo, maravilhoso, único), San Anton Gardens (um jardim muito bonito), Café Del Mar (é um hotel que tem uma piscina com borda infinita com o fundo do mar, essa foto é um clássico para quem vai a Malta – hahaha), Gozo, outro ponto turístico impressionante, onde tem a Azure Window, é simplesmente perfeito! 
Felipe Paiva – Austrália – Gold Coast
Felipe Paiva – Austrália – Gold Coast
Austrália - Gold Coast "Sempre soube que a palavra "fronteira" para mim tinha um significado diferente, sempre com a curiosidade e a vontade de saber o que está acontecendo no mundo e foi por isso que resolver participar dessa experiência incrível que é VIAJAR. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas... aperfeiçoar o inglês e ao mesmo tempo ter lembranças que jamais esquecerei.... e para que nada desse errado depois de uma detalhada busca escolhi a Roda Mundo... Desde o primeiro contato até o último sempre me dando apoio e me mostrando os caminhos que eu poderia percorrer.... Viajei para sozinho para Austrália mas sabia que sempre poderia contar com eles. Um país maravilhoso, não tive dificuldade para encontrar emprego e o que mais gostei foi a facilidade que você tem para viajar, conheci Fijii, Indonésia, Nova Zelândia apenas lavando pratos...rsrsr além de conhecer bastantes lugares da própria Austrália... Adorei, aconselho a qualquer um a ir para lá... Obrigado Roda Mundo e até a próxima..."
Andressa Fabiana Favaro – Inglaterra – Londres
Andressa Fabiana Favaro – Inglaterra – Londres
Inglaterra - Londres Minha viagem à Londres foi tranquila e sem preocupações. Tudo já estava organizado. Roda Mundo me ajudou na seleção da escola EC. A escola é moderna, com bons professores, bem localizada, com várias opções de tour cultural, onde os alunos podem interagir um com o outro. Agradeço a indicação e toda a equipe da RODA MUNDO. Sem contar que Londres é uma cidade encantadora e envolvente !! Adorei !!!