(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Irlanda Intercâmbio na Irlanda

Intercâmbio na Irlanda

Cursos de inglês, Graduação e Pós Graduação na Irlanda

Está pensando em Intercâmbio na Irlanda?  A Irlanda é um ótimo destino para cursos de curta e longa duração.

As ofertas de intercâmbio na Irlanda hoje em dia são inúmeras. É comum ficar na dúvida sobre qual escola, cidade ou agência escolher.

Se você procura um intercâmbio de qualidade, ou seja, quer estudar em uma boa escola na Irlanda aqui é o seu lugar. A Roda Mundo preza por qualidade e quer que o seu intercâmbio tenha um resultado positivo. A gente quer que você alcance seus objetivos e tenha uma experiencia genuína de intercâmbio.

PRESTE ATENÇÃO NA QUALIDADE DAS ESCOLAS NA IRLANDA

Para a gente não faz sentido você estudar inglês em uma escola que muda de professores o tempo todo ou em uma sala de aula que só tem brasileiros. Desconfie de escolas muito baratas. Não é possível para uma escola pagar um professor de qualidade ou ainda te dar a minima estrutura, praticando preços muito abaixo do mercado.

Se você quer fazer valer seu investimento e tem como objetivo realmente estudar, fique por aqui. A Roda Mundo te oferece na Irlanda um intercâmbio de qualidade além de um atendimento até o final da sua experiência.

INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE A IRLANDA

Informações Úteis:
Idioma: Inglês e Gaélico
Moeda: Euro
População: 4,5 milhões
Clima: Temperado marítimo
Fuso Horário: + 3 horas
Capital: Dublin
Visto: Não é necessário para permanência de até 90 dias. Acima disso é preciso solicitar um visto de estudante no próprio país.

SOBRE A IRLANDA

A Irlanda é um pequeno país localizado na Europa.  Possui influências de vários povos, como os celtas, que habitaram a região há milhares de anos, normandos, vikings e britânicos.

Além disso, é dono de um território cheio de paisagens belíssimas e simpáticas cidadezinhas com prédios medievais.

Em cada canto é possível perceber o encontro entre o clássico e o contemporâneo, que formam uma mistura única, característica do país. Quem escolhe fazer um intercâmbio na Irlanda não se arrepende. O sistema educacional do país é referência mundial e recebe estudantes o ano inteiro.

Outra característica marcante do país são os famosos pubs irlandeses, considerados o ponto de encontro e o centro da vida social desse povo tão alegre e festivo. É lá que se encontra a tradicional cerveja Guinness.

A Irlanda se destaca mundialmente, devido a sua qualidade no ensino e mão de obra qualificada, por isso, grandes empresas como Google, Linkedin e Facebook mantêm sede lá.

ESTUDE E TRABALHE NA IRLANDA

Você pode ir para a Irlanda para fazer um curso de inglês de curta duração nas suas férias. Há boas opções de cursos de cargas horárias diferentes. Você pode conciliar aulas de inglês por algumas horas com passeios na cidade que estiver.

Se você tem mais de 6 meses para fazer um intercâmbio a Irlanda é permitido ao brasileiro estudar e trabalhar legalmente. Comprando um curso de 25 semanas você recebe um visto de 8 meses e pode trabalhar legalmente durante todo o período.

→ Quer Estudar e Trabalhar na Irlanda?
Saiba Como Aqui!

ESCOLAS PARA FAZER INTERCÂMBIO NA IRLANDA

São muitas opções de escolas nas cidades da Irlanda. Você pode fazer um curso de inglês ou ainda um curso na sua área se tiver com bom nível do idioma.

Há escolas que oferecem cursos de inglês geral, inglês para negócios e preparatórios para exames.

Você pode escolher o curso e a carga horária que estudar de acordo com seu objetivo.

Se você já fala inglês bem e procura uma especialização, conheça o MBA em Dublin.

→ Todas as escolas na Irlanda
Conheça Aqui

CIDADES PARA FAZER INTERCÂMBIO NA IRLANDA

Você pode fazer seu intercâmbio na Irlanda em diferentes cidades. Você pode ir para a capital Dublin, para a charmosa Galway ou portuária Cork.

Quer uma cidade diferente? Pense em Malahide, Bray, Wateford e Limerick.

↓ Veja no mapa abaixo a descrição da cidade que mais se encaixa no seu perfil. 

Qualquer dúvida pergunta pra gente!

 

Dorset College
a partir de 2.250,00 Saiba mais

Irlanda

Selecione a cidade

Irlanda / Galway

Galway é uma cidade localizada na Wild Atlantic Way, a mais longa rota de turismo costeiro definida do mundo. Fica no interior da Irlanda, a cerca de 200 km de Dublin.

Galway é conhecida como a cidade mais irlandesa da Irlanda. Essa cidade litorânea respira diversidade cultural. Com um estilo de vida vibrante, abriga museus, teatros, espetáculos de música e dança, além de diversas lojas, pubs, feiras e ótimos restaurantes.

Irlanda / Dublin

Dublin é a capital e maior cidade da Irlanda. Com uma população de cerca de 500 mil habitantes, é um destino multicultural e bastante receptivo com estudantes e turistas.

Considerada a capital dos pubs irlandeses, Dublin possui uma das populações mais jovens do mundo, por isso sua cena noturna é bastante agitada. Se quiser se divertir, vá à região do Temple Bar.

Irlanda / Cork

Cork fica localizada a cerca de 3 horas de Dublin e é a segunda maior cidade da Irlanda. Com ar de município pequeno, oferece todas as facilidades de uma cidade maior, com a diferença de que as distâncias podem ser percorridas a pé.

A vida noturna da cidade é bastante vibrante e possui uma autêntica atmosfera irlandesa, com diversos pubs, restaurantes e casas noturnas.

Irlanda / Bray

Bray é uma cidade costeira, localizada a cerca de 40 minutos ao sul de Dublin. Suas ruas abrigam várias pousadas, lojas, restaurantes e opções de entretenimento para todos os gostos, além, é claro, dos tradicionais pubs irlandeses.

A cidade é rodeada por lugares belíssimos, como o parque Killiney Hill e o jardim Powescourt Gardens e, como não poderia deixar de faltar em uma cidade litorânea, Bray possui uma praia incrível, mas diferente do Brasil, lá existem pedras no lugar da areia, vale a pena conhecer.

Irlanda / Malahide

Localizada ao norte da capital, Malahide é uma cidade litorânea que fica a cerca de 30 minutos de trem (DART) de Dublin e a apenas 15 minutos do aeroporto. É uma cidade moderna, mas que mantém vivas as suas tradições.

Malahide tem opções de passeios que agradam a todos os gostos, com diversas lojas, pubs e cafés. O custo de vida lá é bem similar ao de Dublin, com exceção dos valores de moradia, que costumam ser mais acessíveis.

Irlanda / Waterford

Waterford é uma cidade localizada no sul da Irlanda, a cerca de 2h30 de Dublin pelo transporte público. A cidade é pequena e não é tão procurada pelos brasileiros.

Apesar de seu tamanho, Waterford oferece boa infraestrutura. Além das atrações turísticas, tem vários fast foods, bons mercados, cinemas e várias opções de pubs, baladas e restaurantes legais.

Cursos Oferecidos

Veja todos os cursos que você pode fazer na Irlanda

Inglês Geral

Oferecido por praticamente todas as escolas de inglês, o General English, é o curso mais comum e mais pedido por intercambistas que buscam o desenvolvimento do idioma inglês.

O curso de inglês geral é geralmente realizado em grupo e abrange as habilidades essenciais da língua inglesa como: speaking, listening, reading e writing.

O tempo do curso de inglês é definido de acordo com a disponibilidade do estudante, podendo ser de poucas semanas até vários meses.

O curso de inglês geral costuma ser a opção mais barata entre as opções e é disponível para alunos de todos os níveis do idioma, desde o iniciante até o avançado. Através de um teste de inglês feito pela própria escola, o aluno é colocado em uma classe correspondente ao seu nível do idioma. Ao final do curso, tendo a frequência mínima exigida, o aluno recebe um certificado de acordo com o nível de inglês atingido.

Solicite um Orçamento

Solicite um orçamento através do formulário abaixo

Depoimento de Clientes

Veja a opinião de quem viajou com a gente
Giancarlo Beato Berti – Nova Zelândia
Giancarlo Beato Berti – Nova Zelândia
Olha, sou suspeito pra falar porque amei Christchurch. Uma cidade plana, perfeita pra quem gosta de pedalar. Temos 6 meses de tempo bom e 6 meses de frio intenso. Bem calmo e monótono mas com grandes oportunidade para quem quer trabalhar e ter mais contato com locais. A cidade tem muito trabalho (devido ao grande terremoto de 2011) então todo o pessoal com WHV vem pra cá passar uns meses trabalhando e juntando grana para depois sair viaja do pela NZ. Ainda tem alguns tremores de vez enquanto, eu já peguei uns 3, mas não é nada que vá te fazer assustar e querer ir embora.
Larissa Zanluchi – Malta
Larissa Zanluchi – Malta
Malta é um destino incrível, tudo naquele País é lindo, pra onde você olha tem uma paisagem, os pontos turísticos são sensacionais: Mdina (histórica), Valleta (capital), Golden Bay (praia de areia), St. Peter Pool (lindíssima), Marsaxlokk (vila de pescadores, feira ao ar livre), Comino (Blue Lagoon – incrível, lindo, maravilhoso, único), San Anton Gardens (um jardim muito bonito), Café Del Mar (é um hotel que tem uma piscina com borda infinita com o fundo do mar, essa foto é um clássico para quem vai a Malta – hahaha), Gozo, outro ponto turístico impressionante, onde tem a Azure Window, é simplesmente perfeito! 
Felipe Paiva – Austrália – Gold Coast
Felipe Paiva – Austrália – Gold Coast
Austrália - Gold Coast "Sempre soube que a palavra "fronteira" para mim tinha um significado diferente, sempre com a curiosidade e a vontade de saber o que está acontecendo no mundo e foi por isso que resolver participar dessa experiência incrível que é VIAJAR. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas... aperfeiçoar o inglês e ao mesmo tempo ter lembranças que jamais esquecerei.... e para que nada desse errado depois de uma detalhada busca escolhi a Roda Mundo... Desde o primeiro contato até o último sempre me dando apoio e me mostrando os caminhos que eu poderia percorrer.... Viajei para sozinho para Austrália mas sabia que sempre poderia contar com eles. Um país maravilhoso, não tive dificuldade para encontrar emprego e o que mais gostei foi a facilidade que você tem para viajar, conheci Fijii, Indonésia, Nova Zelândia apenas lavando pratos...rsrsr além de conhecer bastantes lugares da própria Austrália... Adorei, aconselho a qualquer um a ir para lá... Obrigado Roda Mundo e até a próxima..."
Andressa Fabiana Favaro – Inglaterra – Londres
Andressa Fabiana Favaro – Inglaterra – Londres
Inglaterra - Londres Minha viagem à Londres foi tranquila e sem preocupações. Tudo já estava organizado. Roda Mundo me ajudou na seleção da escola EC. A escola é moderna, com bons professores, bem localizada, com várias opções de tour cultural, onde os alunos podem interagir um com o outro. Agradeço a indicação e toda a equipe da RODA MUNDO. Sem contar que Londres é uma cidade encantadora e envolvente !! Adorei !!!