(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Austrália Estudar e Trabalhar

Intercâmbio na Austrália

Cursos para Estudar e Trabalhar na Austrália

Imagine um país um pouco menor do que o Brasil e com uma população de aproximadamente 23 milhões de pessoas, o equivalente ao número de habitantes da região metropolitana de São Paulo! Esta é a Austrália: um país jovem, limpo, seguro, de uma enorme diversidade natural e com clima parecido ao do nosso país.

Com seis estados, a Austrália é um dos países mais ricos do mundo, além de possuir alta qualidade de ensino, com mais de 22 mil cursos disponíveis. Suas principais cidades oferecem excelente e invejável qualidade de vida e são famosas pelo contínuo crescimento econômico.

É possível, no mesmo país, mergulhar na Grande Barreira de Corais, surfar as melhores ondas, fazer trilhas e escaladas em mata fechada, conhecer o deserto, esquiar ou ainda curtir uma boa balada. É por isso e muito mais que os brasileiros se apaixonam por este destino, que é um dos preferidos quando se fala em intercâmbio.

Informações Úteis:
Idioma: Inglês
Moeda: Dólar australiano
População: 23,13 milhões
Clima: Árido tropical (na maior parte do território)
Fuso Horário: + 13 horas na costa leste e + 11 horas na costa oeste
Capital: Canberra
Visto: Vistos de estudante, de turista e para trabalho são obrigatórios e a emissão é feita no Brasil.

A Roda Mundo Intercâmbio tem escritório de apoio na Austrália e representa as melhores escolas do país:

ILSC, Greenwich, Embassy, ELC, Langports, Lexis, Kaplan, Browns, Bond University, Fusion, Ability, Cass Training, SACE, ELSIS, entre outras.

CassTraining Sydney
a partir de AUD 3.080,00 Saiba mais

Austrália / Darwin

Darwin é uma cidade localizada no território norte da Austrália e ocupa parte da famosa região de deserto do país, o Outback.  A cidade é calma e lar do melhor da arte e cultura aborígine, oferecendo a oportunidade de se explorar a história da região através dos olhos de seus primeiros habitantes humanos.

Conhecida como "capital multicultural da Austrália", seu nome é uma homenagem ao famoso biologista Charles Darwin e devido a sua localização possui uma população bastante miscigenada.

Austrália / Cairns

Situada no nordeste da Austrália, Cairns é uma pequena cidade considerada o portão de entrada para a famosa Grande Barreira de Corais, o maior recife de corais do mundo e Patrimônio da Humanidade.

Milhões de turistas chegam a Cairns todos os anos buscando, principalmente, os incríveis pontos para mergulho e snorkelling. É da cidade que saem as principais excursões de barco para as ilhas tropicais e para a Grande Barreira de Corais.

Austrália / Whitsundays

Maior arquipélago do país, Whitsundays possui mais de 70 ilhas, cercadas pela Grande Barreira de Corais. Suas praias são aquelas de sonhos: palmeiras, águas calmas cristalinas e areia branquinha. Deve ser por isso que muitos pedidos de casamento são feitos por lá.

Whitsundays é um destino excelente para a prática de esportes como natação, mergulho e vela. Um verdadeiro paraíso tropical no nordeste da Austrália!

Austrália / Sunshine Coast

Sunshine Coast é uma região formada por varias cidadezinhas e localizada a 1 hora de distância ao norte da cidade de Brisbane. Praias, caminhadas, comida fresca local e eventos internacionais, do relaxamento à aventura, a costa do sol do estado australiano oferece tudo isso.

A atmosfera de Sunshine Coast é perfeita para curtir as férias, relaxar e se revitalizar, e por isso se tornou um famoso destino turístico da Austrália. É uma região indicada para intercambistas e viajantes que gostam de um ritmo de vida mais tranquilo.

Austrália / Brisbane

Capital e maior cidade do estado de QueenslandBrisbane é a terceira maior cidade da Austrália. Considerada a cidade mais ensolarada do país, no verão (dezembro a fevereiro), as temperaturas máximas na cidade ficam em torno de 30°C.

Brisbane é uma cidade moderna, sofisticada e muito bem estruturada. É cortada por um lindo rio e é repleta de atrações com ótima gastronomia, lojas bacanas, galerias de arte, importantes museus, mercados e vários locais disponíveis para a prática de esportes.

Austrália / Gold Coast

Quando se pensa em Austrália dificilmente não vem à mente a cobiçada Gold Coast. Faixa litorânea localizada em Queensland, Gold Coast é uma região que abriga mais de 30 praias e é considerada paraíso dos surfistas, turistas e de muitos intercambistas.

Vizinha de Brisbane, Gold Coast reúne tudo de melhor: sol, belas praias, vida noturna, esportes e muita gente jovem. Muitos a chamam de “Miami” da Austrália devido a sua ampla infraestrutura turística, bares e boates, seu forte comércio e parques temáticos.

Austrália / Byron Bay

Byron Bay é uma daquelas cidades mágicas que depois que se conhece nunca mais se esquece. Pequena e charmosa, é a cidade mais oriental da Austrália, conhecida como a cidade hippie onde vivem pessoas com a “alma livre”.

Terra do surf, Byron Bay possui praias de tirar o fôlego, recortadas por morros verdes e cachoeiras. É o lugar ideal para os amantes da natureza e para quem quer revigorar o corpo, a mente e alma.

Austrália / Sydney

Maior e principal cidade da Austrália, com pouco mais de 4 milhões de habitantes, Sydney é uma daquelas cidades urbanas dos sonhos: moderna, organizada, com belas praias, muitas áreas verdes e vida noturna agitada.

Seu estilo de vida descontraído ao ar livre e sua beleza fascinante fazem de Sydney uma das melhores cidades do mundo para visitar e morar. Com uma cena cultural vibrante, inúmeras opções gastronômicas, festivais temáticos e paisagens incríveis é difícil não achar algo para fazer por lá.

Austrália / Melbourne

Melbourne é uma cidade ao sul da Austrália que está frequentemente presente na lista das melhores cidades do mundo para se viver. Sua boa fama se dá principalmente pela feliz mistura de boa educação, saúde, segurança, eficiência e infraestrutura.

Imigrantes de diferentes nacionalidades, ótima gastronomia, charmosos cafés e vida cultural intensa fazem de Melbourne a cidade mais cultural da Austrália.

Austrália / Hobart

Hobart é a capital da Tasmânia, local que se diferencia bastante dos outros estados australianos. A cidade é um tranquilo, seguro e intocado cantinho da Austrália, onde em todos os lugares as pessoas costumam ser amigáveis e hospitaleiras.

Nos últimos anos, Hobart tem recebido cada vez mais visitantes e até australianos, que se mudam para lá devido ao seu custo de vida mais baixo e seu modo de vida mais descontraído. Boa gastronomia, ótimos vinhos e galerias de arte fazem parte de seu tranquilo dia a dia.

Austrália / Adelaide

Capital de South Australia, a elegante cidade de Adelaide tem cerca de 1,2 milhões de habitantes e é considerada moderna, calma e descontraída.

O destino é conhecido por sua gastronomia e seus bons vinhos. Graças ao clima mediterrânico, é o local ideal para a produção de vários tipos de uva. A cidade é famosa também pelo agitado calendário de festivais, que acontecem em vários meses do ano e atraem muitos turistas e moradores locais.

Austrália / Perth

Capital Western Cape, Perth é a quarta maior cidade da Austrália e possui aproximadamente 1,8 milhões de habitantes.

Mesmo sendo uma das capitais mais isoladas do mundo, Perth já foi considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver e não deixa nada a desejar. É uma cidade urbana de praia, com atmosfera tranquila e ótima infraestrutura. Além disso, é cheia de estudantes de diversas partes do mundo, o que garante uma vida noturna bem agitada.

Cursos Oferecidos

Veja todos os cursos que você pode fazer na Austrália

Inglês Geral

Oferecido por praticamente todas as escolas de inglês, o General English, é o curso mais comum e mais pedido por intercambistas que buscam o desenvolvimento do idioma inglês.

O curso de inglês geral é geralmente realizado em grupo e abrange as habilidades essenciais da língua inglesa como: speaking, listening, reading e writing.

O tempo do curso de inglês é definido de acordo com a disponibilidade do estudante, podendo ser de poucas semanas até vários meses.

O curso de inglês geral costuma ser a opção mais barata entre as opções e é disponível para alunos de todos os níveis do idioma, desde o iniciante até o avançado. Através de um teste de inglês feito pela própria escola, o aluno é colocado em uma classe correspondente ao seu nível do idioma. Ao final do curso, tendo a frequência mínima exigida, o aluno recebe um certificado de acordo com o nível de inglês atingido.

Solicite um Orçamento

Solicite um orçamento através do formulário abaixo

Depoimento de Clientes

Veja a opinião de quem viajou com a gente
Giancarlo Beato Berti – Nova Zelândia
Giancarlo Beato Berti – Nova Zelândia
Olha, sou suspeito pra falar porque amei Christchurch. Uma cidade plana, perfeita pra quem gosta de pedalar. Temos 6 meses de tempo bom e 6 meses de frio intenso. Bem calmo e monótono mas com grandes oportunidade para quem quer trabalhar e ter mais contato com locais. A cidade tem muito trabalho (devido ao grande terremoto de 2011) então todo o pessoal com WHV vem pra cá passar uns meses trabalhando e juntando grana para depois sair viaja do pela NZ. Ainda tem alguns tremores de vez enquanto, eu já peguei uns 3, mas não é nada que vá te fazer assustar e querer ir embora.
Larissa Zanluchi – Malta
Larissa Zanluchi – Malta
Malta é um destino incrível, tudo naquele País é lindo, pra onde você olha tem uma paisagem, os pontos turísticos são sensacionais: Mdina (histórica), Valleta (capital), Golden Bay (praia de areia), St. Peter Pool (lindíssima), Marsaxlokk (vila de pescadores, feira ao ar livre), Comino (Blue Lagoon – incrível, lindo, maravilhoso, único), San Anton Gardens (um jardim muito bonito), Café Del Mar (é um hotel que tem uma piscina com borda infinita com o fundo do mar, essa foto é um clássico para quem vai a Malta – hahaha), Gozo, outro ponto turístico impressionante, onde tem a Azure Window, é simplesmente perfeito! 
Felipe Paiva – Austrália – Gold Coast
Felipe Paiva – Austrália – Gold Coast
Austrália - Gold Coast "Sempre soube que a palavra "fronteira" para mim tinha um significado diferente, sempre com a curiosidade e a vontade de saber o que está acontecendo no mundo e foi por isso que resolver participar dessa experiência incrível que é VIAJAR. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas... aperfeiçoar o inglês e ao mesmo tempo ter lembranças que jamais esquecerei.... e para que nada desse errado depois de uma detalhada busca escolhi a Roda Mundo... Desde o primeiro contato até o último sempre me dando apoio e me mostrando os caminhos que eu poderia percorrer.... Viajei para sozinho para Austrália mas sabia que sempre poderia contar com eles. Um país maravilhoso, não tive dificuldade para encontrar emprego e o que mais gostei foi a facilidade que você tem para viajar, conheci Fijii, Indonésia, Nova Zelândia apenas lavando pratos...rsrsr além de conhecer bastantes lugares da própria Austrália... Adorei, aconselho a qualquer um a ir para lá... Obrigado Roda Mundo e até a próxima..."
Andressa Fabiana Favaro – Inglaterra – Londres
Andressa Fabiana Favaro – Inglaterra – Londres
Inglaterra - Londres Minha viagem à Londres foi tranquila e sem preocupações. Tudo já estava organizado. Roda Mundo me ajudou na seleção da escola EC. A escola é moderna, com bons professores, bem localizada, com várias opções de tour cultural, onde os alunos podem interagir um com o outro. Agradeço a indicação e toda a equipe da RODA MUNDO. Sem contar que Londres é uma cidade encantadora e envolvente !! Adorei !!!