(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

América Latina Países / Idiomas

Intercâmbio na América Latina

Estudar na América Latina - Cursos de Espanhol e Trabalho Voluntário

Mochila nas costas, máquina fotográfica e pé na estrada! Que tal explorar destinos incríveis e não tão distantes? A nossa América Latina é constituída por uma paisagem muito diversificada, em que cada região tem algo diferente a oferecer, seja cultural, étnico ou geográfico. A Argentina é um destino muito procurado por brasileiros por ser uma espécie de Europa a poucas horas de casa. O Chile, com sua geografia de extremos, garante aos visitantes uma das viagens mais cenográficas de todo o continente. O Peru é um país de passado indígena com um vasto território de monumentos históricos, igrejas e sítios arqueológicos. O México oferece uma grande quantidade de atividades e lugares para se explorar, do Caribe às ruínas das antigas civilizações Maias, e um dos centros urbanos mais populosos no mundo. Existem lugares para todos os gostos na América Latina, com destinos bacanas para estudar espanhol e se divertir muito.

 

Informações Úteis:
Idioma: Castelhano / Espanhol
Moeda: Variado
População: Variado
Clima: Variado
Fuso Horário: Variado
Capital: Variado
Visto: Não é necessário para permanência de até 90 dias.

Buenos Aires
a partir de USD 1.536,00 Saiba mais

América Latina / México

México é um destino belíssimo localizado ao sul dos Estados Unidos. O país, antes povoado pelos astecas e maias, hoje possui uma cultura riquíssima, paisagens surpreendentes, um povo muito alegre e receptivo, além de diversas festas e atrações que, com certeza, deixarão seu intercâmbio muito mais animado.

Há muitas coisas para ver no México. Lá, você encontra uma ótima infraestrutura turística, belas praias, locais para a prática de esportes, cidades históricas, boa música, além de uma culinária excepcional.

América Latina / Cuba

Cuba é um surpreendente destino localizado no mar do Caribe. Um intercâmbio no país é uma oportunidade não apenas de estudar o espanhol, mas de viver de uma maneira completamente diferente, isso porque Cuba é a única nação socialista das Américas.

Por conta do embargo norte-americano os carros, as construções e o cotidiano nesse destino são bem diferentes de todos os outros e remetem aos anos 1960, década em que ocorreu o bloqueio econômico. Tudo isso faz com que o lugar seja único e inesquecível.

América Latina / Guatemala

Dona de uma biodiversidade significativa, a Guatemala é um destino surpreendente! Praias caribenhas, terrenos montanhosos, florestas tropicais e vulcões são alguns dos cenários incríveis que você encontra por lá.

O país é conhecido como o berço da cultura maia e, apesar de não ser tão grande em extensão, oferece diversas atrações e lugares para visitar. Para quem gosta de esportes, há várias opções como surf e ciclismo e, para quem quer tomar um banho de mar após as aulas, vale a pena conhecer as praias do Caribe e do Pacífico.

América Latina / Costa Rica

A Costa Rica é um pequeno país da América Latina, banhado pelo Mar do Caribe e pelo oceano Pacífico e localizado entre a Nicarágua e o Panamá. Seu lema, “Pura Vida”, é um reflexo do local e da forma de vida de sua população, alegre e receptiva.

O país é a escolha ideal para quem gosta de esportes, além de ter uma cena noturna bem animada. Entre os lugares mais frequentados estão os pubs, de origem britânica. Bares que tocam rock e música latina também são comuns, vale a pena conhecer.

América Latina / Colômbia

Colômbia é um destino incrível e uma ótima escolha para quem quer fazer intercâmbio de espanhol. Com um território belíssimo, o país encanta os apaixonados por natureza, pois figura entre as poucas nações que detêm cerca de 70% da riqueza natural do planeta.

Quando estiver por lá, não deixe de ir à Cartagena, um dos destinos do Caribe mais próximos do Brasil. O local tem uma atmosfera única e um ritmo animado pelas ruas, oferecendo várias atrações, de dia ou à noite.

América Latina / Rep. Dominicana

Rodeada pelo oceano Atlântico, encontra-se a República Dominicana. Esse país caribenho ocupa dois terços a oeste da Ilha de Hispaniola e é o segundo maior país do Caribe, ficando atrás apenas de Cuba.

Existem várias opções de entretenimento no país. Além de um belo litoral, existem cidades com ótimas atrações, como Santo Domingo, a mais antiga fundada por espanhóis nas Américas, e Punta Cana, ideal para praticar esportes e curtir a vida noturna.

América Latina / Peru

Peru é um país com uma cultura milenar riquíssima. Foi sede do Império Inca, civilização de extrema importância para a história da América, e colônia espanhola tempos depois, o que resultou em um país de história única.

Quando estiver por lá, experimente as delícias da culinária peruana, curta a cena noturna e vá a algumas das cidades mais surpreendentes, como Lima, capital do país, Cusco, na região dos Andes, e Machu Picchu, cidade pré-peruana também conhecida como Cidade achada dos Incas.

América Latina / Bolívia

Escolha certa para quem tem espírito aventureiro, a Bolívia é um país multiétnico formado por uma verdadeira mistura de povos, cada um contribuindo com sua cultura nas artes, na culinária, na literatura, na música e em vários outros campos.

Bolívia oferece atrações bem diferentes. Entre suas belezas naturais estão o Lago Titicaca, o maior em volume de água da América do Sul, o Salar de Uyuni, maior planície de sal do mundo e a belíssima Cordilheira dos Andes, cadeia montanhosa de quase 7 mil metros de altura.

América Latina / Equador

Equador é um país supreendente localizado entre a Colômbia e o Peru. Apesar de ter um nome comumente associado à linha que divide os hemisférios norte e sul, o país se torna inconfundível depois que você o conhece.

Seu território possui uma biodiversidade impressionante. São 64 vulcões (11 deles ainda ativos), cadeias de montanhas, praias, e uma das mais diversas faunas (e floras) do planeta. Não deixe de conhecer a Ilha de Galápagos, a Cordilheira dos Andes e Quito, a capital.

América Latina / Chile

Chile é um país de beleza e geografia incomuns. Apesar de ser estreito, ocupa uma grande área latitudinal, por isso possui paisagens que vão desde áreas glaciais a desertos.

Quando estiver por lá, visite alguns dos pontos turísticos mais famosos, como as rotas de vinho entre Santiago, Valparaíso e Viña del Mar, a Cordilheira dos Andes e suas belas estações de esqui, o Deserto do Atacama, considerado o mais alto e mais árido do mundo e a curiosa Ilha de Páscoa, onde ficam os Moais.

América Latina / Argentina

Apesar de ser conhecida pelos brasileiros como uma nação rival no futebol, a Argentina é um destino incrível. Estudantes e turistas são bem recebidos e o país oferece ótima infraestrutura turística, além de diversas atrações para o tempo livre.

Ao chegar à terra dos Hermanos, não deixe de visitar alguns dos pontos turísticos mais importantes, como as Cataratas do Iguaçu, o Teatro Cólon, principal casa de ópera de Buenos Aires, a Casa Rosada e, para os mais aventureiros, a Garganta do Diabo, uma cascata de 80 metros.

América Latina / Uruguai

O Uruguai é um dos menores países da América do Sul e um dos mais acolhedores. Destino de férias dos argentinos, é também um ótimo destino de intercâmbio para os brasileiros que querem estudar espanhol.

O país possui pontos turísticos e lugares bem conhecidos. Inclua em seu roteiro a capital, Montevidéu, marcada por sua arquitetura colonial e belas praias, a famosa Punta del Este, cidade que já foi considerada o balneário mais luxuoso da América do Sul, e Colônia del Sacramento, patrimônio mundial da UNESCO.

Cursos Oferecidos na América Latina

Veja todos os cursos que você pode fazer na América Latina

Espanhol Geral

O curso de Espanhol Geral, é o programa mais comum e mais pedido por intercambistas que buscam o desenvolvimento do idioma espanhol.

Este curso é geralmente realizado em grupo e abrange as habilidades essenciais da língua espanhola como fala, escrita, leitura e audição.

O tempo do curso de espanhol é definido de acordo com a disponibilidade do estudante, podendo ser de poucas semanas até vários meses.

O curso de espanhol geral costuma ser a opção mais barata e é disponível para alunos de todos os níveis do idioma, desde o iniciante até o avançado.

Através de um teste de espanhol feito pela própria escola, o aluno é colocado em uma classe correspondente ao seu nível do idioma.

Ao final do curso, tendo a frequência mínima exigida, o aluno recebe um certificado de acordo com o nível de espanhol atingido.

Solicite um Orçamento

Solicite um orçamento através do formulário abaixo

Depoimento de Clientes

Veja a opinião de quem viajou com a gente
Giancarlo Beato Berti – Nova Zelândia
Giancarlo Beato Berti – Nova Zelândia
Olha, sou suspeito pra falar porque amei Christchurch. Uma cidade plana, perfeita pra quem gosta de pedalar. Temos 6 meses de tempo bom e 6 meses de frio intenso. Bem calmo e monótono mas com grandes oportunidade para quem quer trabalhar e ter mais contato com locais. A cidade tem muito trabalho (devido ao grande terremoto de 2011) então todo o pessoal com WHV vem pra cá passar uns meses trabalhando e juntando grana para depois sair viaja do pela NZ. Ainda tem alguns tremores de vez enquanto, eu já peguei uns 3, mas não é nada que vá te fazer assustar e querer ir embora.
Larissa Zanluchi – Malta
Larissa Zanluchi – Malta
Malta é um destino incrível, tudo naquele País é lindo, pra onde você olha tem uma paisagem, os pontos turísticos são sensacionais: Mdina (histórica), Valleta (capital), Golden Bay (praia de areia), St. Peter Pool (lindíssima), Marsaxlokk (vila de pescadores, feira ao ar livre), Comino (Blue Lagoon – incrível, lindo, maravilhoso, único), San Anton Gardens (um jardim muito bonito), Café Del Mar (é um hotel que tem uma piscina com borda infinita com o fundo do mar, essa foto é um clássico para quem vai a Malta – hahaha), Gozo, outro ponto turístico impressionante, onde tem a Azure Window, é simplesmente perfeito! 
Felipe Paiva – Austrália – Gold Coast
Felipe Paiva – Austrália – Gold Coast
Austrália - Gold Coast "Sempre soube que a palavra "fronteira" para mim tinha um significado diferente, sempre com a curiosidade e a vontade de saber o que está acontecendo no mundo e foi por isso que resolver participar dessa experiência incrível que é VIAJAR. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas... aperfeiçoar o inglês e ao mesmo tempo ter lembranças que jamais esquecerei.... e para que nada desse errado depois de uma detalhada busca escolhi a Roda Mundo... Desde o primeiro contato até o último sempre me dando apoio e me mostrando os caminhos que eu poderia percorrer.... Viajei para sozinho para Austrália mas sabia que sempre poderia contar com eles. Um país maravilhoso, não tive dificuldade para encontrar emprego e o que mais gostei foi a facilidade que você tem para viajar, conheci Fijii, Indonésia, Nova Zelândia apenas lavando pratos...rsrsr além de conhecer bastantes lugares da própria Austrália... Adorei, aconselho a qualquer um a ir para lá... Obrigado Roda Mundo e até a próxima..."
Andressa Fabiana Favaro – Inglaterra – Londres
Andressa Fabiana Favaro – Inglaterra – Londres
Inglaterra - Londres Minha viagem à Londres foi tranquila e sem preocupações. Tudo já estava organizado. Roda Mundo me ajudou na seleção da escola EC. A escola é moderna, com bons professores, bem localizada, com várias opções de tour cultural, onde os alunos podem interagir um com o outro. Agradeço a indicação e toda a equipe da RODA MUNDO. Sem contar que Londres é uma cidade encantadora e envolvente !! Adorei !!!