(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Surfing Smiles

Projeto Voluntário Surfing Smiles África do Sul

DESTAQUES DO PROJETO

– Surfe ou aprenda a surfar em Muizenberg, um dos picos de surf mais legais da África do Sul;

– Use o surf como uma ferramenta para mudar a vida das crianças;

– Ajude a fazer uma diferença positiva na sociedade. Aprenda mais sobre a cultura Xhosa;

– Conheça intercambistas do mundo todo;

– Faça passeios e viva aventuras incríveis ao redor de Cape Town;

– Tenha apoio personalizado do coordenador de voluntários.

INFORMAÇÕES GERAIS

LocalizaçãoMuizenberg (perto de Cape Town), África do Sul
DuraçãoA partir de 4 semanas
DatasO projeto funciona o ano todo
Pré-requisitosTer entre 18 e 32 anos;

Ter, no mínimo, o nível intermediário avançado do inglês;

Habilidades especiais: Ter alto astral, amar o oceano e ter interesse em ensinar crianças as principais técnicas de surf.

Nível de impacto 

O impacto do seu trabalho voluntário depende da natureza do projeto. Depende, também, se o projeto oferece uma experiência total de voluntariado ou uma combinação de trabalho voluntário e turismo.

Documentos necessáriosFormulário de inscrição;

Currículo;

Carta motivacional;

Cópia do passaporte;

Comprovante do seguro viagem;

Atestado de antecedentes criminais.

Dia de chegada 

Sábado (Quinta-feira, caso o voluntariado seja combinado com curso de idioma)

Dia de partida 

Sábado

 

INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO

O projeto Surfing Smiles é uma organização que tem como objetivo ajudar crianças de comunidades menos favorecidas a sair do mundo das gangues, crimes e drogas por meio do esporte.

O projeto quer compartilhar o surf e o estilo de vida e cultura que ele oferece. A intenção é fazer uma diferença positiva na sociedade, utilizando o esporte como uma ferramenta para mudar a vida das crianças que participam e fazer delas agentes de mudanças em suas próprias comunidades e casas.

Para os voluntários que trabalham no projeto, conhecer as crianças da cidade de Masiphumelele é como uma lufada de ar fresco. Inconscientemente, elas fazem a todos perceberem o quanto é necessário trabalhar juntos para sobreviver e lutar por um futuro melhor.

O projeto quer dar às crianças algo pelo que esperar, dar esperança, mostrar compaixão e, o mais importante, colocar sorrisos enormes em seus rostos. Utilize suas habilidades no esporte e no inglês em aulas interativas com as crianças e ensine-as a surfar.

Atualmente, o projeto trabalha com 12 crianças da escola primária Ukhanyo, em Masiphumelele. Com isso, espera-se construir relacionamentos duradouros com as crianças, desenvolver suas habilidades e ajudá-las a chegar ao ponto em que elas também possam ser instrutoras de surf.

Para viabilizar tudo isso, o projeto oferece uma experiência única de voluntariado para qualquer pessoa que seja apaixonada pelo oceano, que tenha senso de aventura e vontade de contribuir de maneira positiva com o mundo. Você terá não apenas a oportunidade de aproveitar o melhor de Cape Town enquanto aprende a surfar, mas também de ajudar a realizar o sonho e mudar a vida das crianças.

DETALHES DO PROGRAMA

Observando o cotidiano de alguns locais, é possível ver que há a necessidade de ajudar as crianças de comunidades menos favorecidas, já que elas enfrentam problemas bem maiores do que grande parte das pessoas pode imaginar.

Além de oferecer uma nova visão de vida a essas crianças, o projeto quer compartilhar o prazer de surfar, demonstrando que esse esporte é uma espécie de espelho da vida, em que as pessoas se levantam e, mesmo com dificuldade, contornam situações que podem parecer complicadas, apenas com o movimento certo.

Você será necessário para absorver esse conhecimento e passa-lo às crianças em aulas de surf interativas, de forma que eles usem o esporte como uma forma de se comunicar e se inspirar. Isto é algo único que, em outra situação, eles nunca teriam a oportunidade de fazer.

O PAPEL DO VOLUNTÁRIO

Após o café da manhã, um dia típico começa na praia com uma aula de surf com seus treinadores. Depois disso, você terá um tempo livre para praticar o esporte sozinho e em seguida, há uma pausa para o almoço e para preparar o refeição das crianças, que são levadas a Muizenberg para as aulas de surf, após a escola.

Após dar almoço para as crianças, você ficará responsável por passar para elas o que você aprendeu em sua aula de surf. Isso acontecerá toda segunda, quarta e sexta-feira. Nas terças e quintas-feiras você irá planejar atividades para realizar com as crianças e, se as ondas estiverem boas, você poderá surfar também.

Outras atividades incluem caminhadas, futebol, natação, slack-lining, artesanato, limpeza da praia, etc. Além disso, você participará de reuniões de brainstorming para planejar novas atividades e ajudará a manter as redes sociais e posts do blog.

É importante destacar que esta descrição é apenas um exemplo de como pode ser o dia a dia do voluntário. As tarefas e desafios diários dependem do voluntário e do trabalho que precisa ser feito. Na chegada ao projeto, as tarefas podem mudar substancialmente do que foi descrito acima.

Este projeto pode ser combinado com curso de inglês.

Veja Também:

Trabalho na África do Sul