(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Roteiro em Diamantina – 5 dias

Diamantina
Natureza, cultura e música

Considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Diamantina é uma charmosa cidadezinha de Minas Gerais. Sua fama começou com a descoberta de pedras preciosas em meados do século 18 e, mesmo depois que as pedras se esgotaram a personalidade da cidade permaneceu.

Neste roteiro, conheça o Parque Estadual do Biribiri, o Garimpo Real, o Centro Histórico de Diamantina e muitos outros encantos dessa cidadezinha que já foi lar de Juscelino Kubsticheck.

 

 

  • Dia 1 - São Paulo/Recife/Fernando de Noronha

    Chegada pela manhã ao Aeroporto de Congonhas e embarque com destino ao Aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Chegada e traslado para Diamantina. Chegada ao hotel e descanso.

    DIA 2 - Parque Estadual do Biribiri/Serra dos Cristais/Cachoeira dos Cristais e Sentinela/Almoço no "Redondo"

    Após o café da manhã, o grupo sai com destino ao Parque Estadual do Biribiri, a 17 km da cidade. Ao longo do trajeto é possível contemplar a belíssima paisagem da Serra dos Cristais.

    Chegando ao parque, opte por mergulhar em uma das belas cachoeiras do local. A da Sentinela é de fácil acesso, encontra-se à margem da estrada de terra. Já a Cachoeira dos Cristais está a dois quilômetros de caminhada de onde o veículo ficará estacionado.

    Após curtir as cachoeiras o grupo segue para o almoço na Vila de Biribiri, encaixada em um vale da imponente serra. O almoço acontece em mesas rústicas dispostas sobre um grande gramado, com árvores imponentes, cercado de um casario de época,  no chamado Redondo de Biribiri.

    Após o almoço, aproveite o tempo livre no local e posteriormente retorne ao hotel com o grupo.

    DIA 3 - Gruta do Salitre/Garimpo Real/ Pôr do sol no Mirante

    Após o café da manhã, passeio à Gruta do Salitre.
    A visita será guiada pelo Instituto Biotrópicos, que garante que a beleza do local seja preservada.

    Almoço na pousada Tropeiro (não incluído). Após o almoço, o grupo segue para uma visita ao Garimpo Real, local que conta com trezentos anos de história, para conhecer a forma de trabalho do garimpeiro e suas técnicas centenárias de desenvolvimento desta atividade. Para esta visita o grupo será acompanhado por um garimpeiro profissional, descendente de uma centenária família do garimpo.

    Ao final da tarde conheça a Calçada dos Escravos, onde, ao pôr do sol você terá uma belíssima vista da cidade de Diamantina e das montanhas que a cercam, as formações do Vale do Jequitinhonha.

    DIA 4 - Centro Histórico de Diamantina/Vesperata

    Após o café da manhã conheça a pitoresca e colonial cidade de Diamantina.

    Caminhe por suas ruas centenárias, contemple o lindo casario, veja alguns monumentos, a arte e importantes fatos da história local. Personagens como Xica da Silva e o presidente Juscelino Kubitschek fazem parte desse cenário.

    Almoço (não incluído).

    Ao final da tarde aproveite o tempo livre. Utilize esse tempo para descansar e, à noite curta a imperdível Vesperata, que acontece numa praça cercada por casarões avarandados, onde se postam diversos grupos musicais.

    O evento faz parte do calendário de eventos oficiais da cidade e atrai turistas de todo o mundo. O público fica atento à apresentação dos músicos nas sacadas dos prédios coloniais, com um diversificado e rico repertório.

    DIA 5 - Sarau do Arte Miúda/Confins/ São Paulo

    Após o café da manhã siga para a Igreja de São Francisco de Assis, assista e participe do emocionante Sarau do Arte Miúda, que já se apresenta, continuamente, há 28 anos. O Arte Miúda é sem dúvidas um relevante patrimônio diamantinense.

    Após a visita, saia em direção ao aeroporto de Confins para embarque no voo para Congonhas.

  • O Pacote Inclui:

    - Passagem aérea – em classe econômica - São Paulo/Confins/São Paulo

    - 4 noites de hospedagem em Diamantina com café da manhã

    - Todos os traslados em van ou micro ônibus

    - Todos os passeios e ingressos

    - 1 almoço (Biribiri)

    - Guia especialista

    - Camiseta

    - Seguro Viagem

  • O Pacote Não Inclui:

     - Extras de caráter pessoal

     - Refeições

    - Bebidas

    - Qualquer item não mencionado como incluído

  • IMPORTANTE:

    - Valores por pessoa em quarto duplo

    - Para saídas confirmadas valor válido para com no mínimo 2 pessoas. Para saídas regulares não há necessidade de um número mínimo de pessoas. Confirme no ato da reserva

    - Preços sujeitos à alterações sem aviso prévio

    - Lugares sujeitos à disponibilidade

    - Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Roda Mundo sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações

    - Exceto feriados

    - O valor da criança pode variar conforme a idade, consulte nossa equipe