(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Projeto Voluntário na África do Sul Athlone Childrens Home

PROJETO VOLUNTÁRIO NA ÁFRICA DO SUL ATHLONE CHILDRENS HOME

O Projeto Voluntário na África do Sul Athlone Childrens Home é um abrigo que oferece atendimento em tempo integral para crianças de até 5 anos que foram abusadas, abandonadas e maltratadas pelas suas famílias. Independentemente da raça, religião ou diagnóstico de HIV, o abrigo e os voluntários são responsáveis por criar um ambiente aconchegante a amigável para todas as crianças, proporcionando um crescimento social e emocional sem traumas.

O Projeto Voluntário Athlone Childrens Home trabalha em parceria com o serviço social e recebe subsídios para manter-se, além da ajuda dos voluntários que participam do projeto.

Projeto VoluntÁrio Athlone Childrens Home

Projeto VoluntÁrio Athlone Childrens Home

LOCALIZAÇÃO E PRÉ-REQUISITOS DO PROJETO VOLUNTÁRIO ATHLONE CHILDRENS HOME

LocalizaçãoCape Town, capital da África do Sul
Duraçãoa partir de 8 semanas
DatasO projeto funciona o ano todo
Pré-requisitosTer no mínimo 18 anos
 Ter no mínimo nível intermediário de inglês
 Habilidades Especiais O voluntário deve ser uma pessoa simpática e sensitiva
Dia de ChegadaQuinta-feira (ou domingo, caso faça o programa junto com aulas de inglês)
Dia de PartidaSábado

Nível de impacto: 5

DESTAQUE DO PROJETO VOLUNTÁRIO 

– Fazer a diferença na vida das crianças, proporcionando amor, carinho e atenção;

– Participar de uma série de atividades com as crianças, com brincadeiras, jogos, leituras e entre outros;

– Participar na parte administrativa do projeto, auxiliando na separação de materiais para o hospital, remédios, alimentos e entre outras atividades e

– Estar em contato com voluntários de todas as partes do mundo;

OBJETIVOS DO PROJETO VOLUNTÁRIO 

O Projeto Voluntário Athlone Childrens Home visa proporcionar aos voluntários uma experiência para a vida toda. Todos os voluntários são bem vindos a ajudar a melhorar a vida das crianças na África.

O Projeto Voluntário Athlone Childrens Home tem como objetivo cuidar e dar uma nova perspectiva de vida as crianças que estão no abrigo.

O Projeto Voluntário Athlone Childrens Home também dá a oportunidade dos voluntários experimentarem toda região selvagem da África.

O PAPEL DO VOLUNTÁRIO NO PROJETO VOLUNTÁRIO ATHLONE CHILDRENS HOME

O voluntario que participa do Projeto Voluntário na África do Sul Athlone Childrens Home é responsável por tronar a vida das crianças melhor, mesmo que seja no período mínimo de 8 semanas.

As crianças que estão no abrigo Athlone Childrens Home geralmente sofreram algum trauma no passado e precisam reverter essa situação com a ajuda dos voluntários, que disponibilizam seu tempo, amor e carinho. As crianças ficam no abrigo até o momento em que estão preparadas para voltar à suas famílias ou então, são transferidas para outros abrigos, de acordo com a sua idade.

Athlone Childrens Home Projeto Voluntario

Athlone Childrens Home Projeto Voluntário

Os voluntários devem sempre ter em mente que é preciso se doar. As crianças que estão em abrigos precisam de muito carinho e atenção. Algumas delas não têm familiares e são os voluntários que passam pelo projeto que cumprem esse papel. Antes de ser voluntário, entenda que irá dividir os problemas e limitações com as crianças. Por isso, é preciso de muito amor, simpatia, carinho, atenção e principalmente paciência!

Veja alguns exemplos de atividades exercidas pelos voluntários*:

– Ajudar as crianças nas atividades diárias como na hora do banho e hora das refeições;

– Ajudar na organização das atividades: brincadeiras, leituras e atividades interativas e

– Acompanhar as crianças em passeios ou idas ao centro médico.

*Essas atividades são apenas exemplos. As tarefas e os desafios diários dependem sempre do voluntário, da sua habilidade e afinidade com o projeto.

Os voluntários geralmente vão para o projeto às 08h30 e ficam por lá até às 17h00. O voluntário tem uma folga por semana e pode aproveitar para fazer algumas atividades e conhecer mais Cape Town.

ACOMODAÇÃO NO PROJETO VOLUNTÁRIO ATHLONE CHILDRENS HOME

Durante o Projeto Voluntário Athlone Childrens Home, o voluntário ficará acomodado em uma casa de família. A própria instituição Good Hope Studies, a partir de um cadastro de famílias, irá acomodar o voluntário em uma família de acordo com o perfil do mesmo. O voluntário tem um quarto individual na casa com banheiro compartilhado. Roupas de cama, toalhas e travesseiro são oferecidas para o voluntário.

Não há roupa específica e nem uniforme para o voluntário, porém é recomendado que use roupas leves e discretas, como calças, blusas e sapatos confortáveis. Os voluntários podem lavar suas próprias roupas, mas por um custo extra.

Lembrando que nem todas as casas possuem wi-fi disponível e gratuito, algumas delas será necessário pagar para usar;

IMPORTANTE: O voluntário deve se deslocar da casa de família até o local do projeto (cerca de 20min de transporte público). O gasto com o transporte será cerca de USD6 à USD 8 por semana

REFEIÇÕES NO PROJETO 

O café da manhã e o jantar estão inclusos na acomodação na casa de família, porém o almoço fica por conta do estudante. Próximo ao local do projeti há mercados e lojas, onde o estudante pode comprar seu próprio almoço.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida sobre o Projeto Voluntário na África do Sul Athlone Childrens Home, entre em contato com a Roda Mundo.

Clique aqui e veja porque você deve fazer trabalho voluntário na África do Sul

GOSTOU DO PROJETO VOLUNTÁRIO NA ÁFRICA DO SUL ATHLONE CHILDRENS HOME? PREENCHA O FORMULÁRIO, RECEBA MAIS INFORMAÇÕES DE COMO SE CANDIDATAR E O ORÇAMENTO COMPLETO.