(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Projeto voluntário na África do Sul African Horizon

PROJETO VOLUNTÁRIO NA ÁFRICA DO SUL AFRICAN HORIZON

O projeto voluntário na África do Sul African Horizon auxilia os animais que ficam na região de Porto Elizabeth e em Jeffrey’s Bay.

Em sua maioria são animais que foram encontrados e que estavam perdidos e machucados. Geralmente são encontrados em más condições e sem suas famílias, precisando muito de cuidados.

O centro de reabilitação conta com todos os recursos que os animais precisam. Isso principalmente na parte de alimentação e saúde do animal.

O centro de reabilitação conta com mais de 300 espécies de animais. Desde pequenas espécies, como aves, até as grandes espécies como os felinos e mamíferos.

LOCALIZAÇÃO E PRÉ REQUISITOS DO PROJETO AFRICAN HORIZON

LocalizaçãoThornhill (Entre Porto Elizabeth e Jefferey’s bay)
DuraçãoA partir de 02 semanas
DatasO projeto funciona o ano todo
Pré-requisitosTer no mínimo 17 anos
 Ter no mínimo nível intermediário de inglês
 Ter um bom condicionamento físico
Dia de ChegadaSegunda feira
Dia de PartidaSegunda feira

DESTAQUES DO PROJETO AFRICAN HORIZON NA ÁFRICA DO SUL

O projeto voluntário African Horizon tem os seguintes principais destaques:

– Trabalhar e viver perto de diversas espécies de animais selvagens e aves da África do Sul;

– Estar em uma reserva natural onde os animais tem uma  vida monitorada, porém livre. Há girafas, zebras, entre outros animais;

– Poder fazer parte do projeto  African Horizon e fazer a diferença para esses animais. Estar contato direto com eles, auxiliando na alimentação, cuidados, limpeza, entre outras atividades;

– Ter uma experiência pessoal maravilhosa;

– O projeto proporciona o voluntário a conhecer outras culturas. Além disso é possível praticar o inglês ao mesmo tempo em que faz as atividades do projeto. Não deixando de ser um intercâmbio cultural.

ATIVIDADES DO VOLUNTÁRIO NO PROJETO AFRICAN HORIZON

O objetivo principal do centro de reabilitação do animal é trazer os animais que precisam de atenção e cuidados. E assim recuperá-los para que eles voltem para seu habitat natural.

O voluntário participa intensamente de todo esse trabalho de recuperação e cuidado. O voluntário sempre estará acompanhado de um funcionário residente. Assim ele tenha orientação necessária para fazer as atividades.

Veja alguns exemplos de atividades exercidas pelos voluntários*:

-Alimentar os animais. Os voluntários ajudam na preparação da comida dos animais e ajudam também a alimentá-los;

-Participar do cuidado da saúde dos animais. Principalmente dos filhotes que foram encontrados perdidos e que precisam de muita dedicação e cuidado da saúde;

-Limpeza. Os voluntários aprendem como limpar e organizar o espaço dos animais;

-Ajudar na preservação ambiental. Isso principalmente para os animais que vivem livres pela reserva. Para que eles assim não se machuquem ou comam algo indevido;

-Trabalhos manuais: Conserto de cercas, reparação de itens que fazem parte da vida e do dia a dia do centro de reabilitação animal.

*Essas atividades são apenas exemplos. As tarefas e os desafios diários dependem sempre do voluntário, da sua habilidade e afinidade e da época do ano em que participará do projeto.

ACOMODAÇÃO NO PROJETO AFRICAN HORIZON

O voluntário fica hospedado em um alojamento para voluntários localizado a 5 minutos andando no projeto Africa Horizon.

É uma acomodação estilo hostel e os dormitórios acomodam até 8 voluntários. Cada dormitório recebe geramelmente cerca de 2 a 3 voluntários. O banheiro é compartilhado.

A acomodação inclui alimentação (pensão completa).

Gostou deste projeto voluntário? Preencha o formulário e receba mais informações de como se candidatar como voluntário além do orçamento completo.