(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

High School na Austrália Ensino Médio na Austrália

PROGRAMA DE HIGH SCHOOL NA AUSTRÁLIA

Se engana quem pensa que a Austrália é só “oba oba” na hora de estudar. O programa de High School na Austrália oferece educação de alta qualidade em um ambiente seguro e acolhedor.

A Austrália valoriza o desenvolvimento pessoal do aluno juntamente com o sucesso acadêmico. O ensino é focado no talento do estudante.

O estudante brasileiro tem a oportunidade de cursar parte do ensino médio na Austrália e experimentar diferentes áreas para assim descobrir do que realmente gosta.

MOTIVOS PARA FAZER O HIGH SCHOOL NA AUSTRÁLIA

Além da excelência em educação, há muitos motivos motivos para fazer o high school na Austrália. Os principais fatores que ajudam na escolha da Austrália são o clima parecido com o Brasil, a valorização da qualidade de vida e do convívio familiar.

Mas além disso o estudante tem acesso a transporte público de qualidade, segurança e educação do povo. Sem contar claro com a beleza e organização de suas cidades.

Por natureza, os australianos são multiculturais e, portanto, facilmente aceitam estudantes internacionais para a sua vida cotidiana. A Austrália recebe estudantes internacionais desde os anos 50.

O ensino médio na Austrália oferece a oportunidade do brasileiro desenvolver habilidades para a vida através da educação escolar em uma atmosfera positiva e sociável.

COMO FUNCIONA O HIGH SCHOOL NA AUSTRÁLIA

Fazer o high school na Austrália é ter a chance de vivenciar o verdadeiro Intercâmbio Cultural.

O estudante brasileiro tem a oportunidade de cursar parte do colegial na Austrália, convivendo com estudantes locais e estudando matérias do ensino médio.

Além disso, o estudante se torna membro de uma família australiana como fosse um filho. É sem dúvida a maneira mais eficaz de aperfeiçoar um idioma e de conviver com uma nova cultura conquistando independência, responsabilidade e amadurecimento.

No programa de High School da Roda Mundo na Austrália, as escolas são publicas e estão disponíveis em quatro estados do país: Queensland, South Australia, Victoria e New South Wales.

O estudante pode escolher a região que prefere estudar e deve selecionar 3 escolas de sua preferencia. O participante será encaixado em uma das escolas selecionadas, de acordo com seu perfil e disponibilidade.

ACOMODAÇÃO NO HIGH SCHOOL DA AUSTRÁLIA

Durante o programa de high School na Austrália, o aluno fica hospedado em uma casa de família, em quarto individual e três refeições diárias.

A Roda Mundo conta com uma equipe brasileira de apoio na Austrália, garantindo o suporte e monitoramento do estudante durante todo o intercâmbio.

O estudante quando chega à Austrália fica hospedado por alguns dias em um hotel na cidade de Brisbane, onde ele conhece a equipe local e participa de uma apresentação do programa. Após esta orientação o aluno parte para sua cidade para e encontra sua família hospedeira.

PRÉ REQUISITOS PARA FAZER HIGH SCHOOL NA AUSTRÁLIA

Veja os pré requisitos para fazer o high school na Austrália.

-Ter entre 15 e 18 anos;
-Ser um bom aluno com boas notas;
-Ter o nível do idioma a partir do intermediário;
-Estar disposto a se relacionar com uma cultura diferente.

PROGRAMAS DE HIGH SCHOOL NA AUSTRÁLIA

A Roda Mundo oferece dois tipos de programas de high school na Austrália:

Programa Regular: o programa acontece em cidades maiores e mais conhecidas como Brisbane, Gold Coast, Sunshine Coast, Cairns, Sydney, Adelaide e Melbourne.

Programa Regional: o programa acontece em cidades pequenas e bem tranquilas, podendo ser até em zonas rurais.

Lembrando que o estudante pode escolher a região que prefere estudar e deve selecionar 3 escolas de sua preferencia. O participante será encaixado em uma das escolas selecionadas, de acordo com seu perfil e disponibilidade.

DATAS PARA FAZER O HIGH SCHOOL NA AUSTRÁLIA 

O aluno pode optar por fazer o high school na Austrália por 1 semestre ou 2 semestres letivos.

É possível iniciar o intercâmbio de high school em Janeiro ou Julho.

MATÉRIAS DO HIGH SCHOOL NA AUSTRÁLIA

O estudante brasileiro geralmente estuda 6 matérias durante o high School na Austrália. É necessário estudar as 5 matérias obrigatórias pelo MEC, para assim convalidar seu diploma ao retorno ao Brasil.

As matérias obrigatórias pelo MEC são: Inglês, Matemática, Uma Ciência, Uma Ciência Social e Educação Física.

As escolas da Austrália oferecem muitas opções de matérias acadêmicas e extracurriculares como esportes, artes e música. O estudante Brasileiro pode assim experimentar novas matérias que ajudam muito na descoberta de uma carreira futura.

O VISTO PARA A AUSTRÁLIA

Será preciso aplicar para o visto de estudante australiano no Brasil, antes do embarque. A Roda Mundo é especialista neste visto e auxilia em todo o processo.

⇒ Conheça mais sobre o visto de estudante para a Austrália AQUI.

Preencha o formulário desta página e receba o orçamento do programa de High School na Austrália.