(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Pathway no Canadá

PATHWAY NO CANADÁ

Se você quer fazer um College no Canadá, mas não tem nível suficiente do idioma o programa Pathway no Canadá é a melhor alternativa.

O Pathway no Canadá é um curso de inglês que prepara o estudante para ingressar em um College canadense.

Para ingressar em um College canadense o candidato deve cumprir os pré-requisitos do curso escolhido. Além disso deve estar preparado e ter habilidades para acompanhar o curso superior.

Mesmo aqueles de falam bem o idioma, podem não ter o inglês acadêmico necessário para ingressar em um curso de ensino superior no Canadá.

Os cursos oferecidos pelos Colleges canadenses exigem muita dedicação. Possuem carga horária intensa dentro e fora de sala de aula. Os alunos são avaliados ao longo do curso e por isso estar preparado para acompanhar um College é fundamental para conseguir se formar.

O Pathway no Canadá ajuda o estudante brasileiro a cumprir os pre requisitos para ingressar no College canadense.   Além disso cria habilidades para o candidato ingressar no mercado de trabalho canadense futuramente.

O Pathway no Canadá é destinado aos seguintes candidatos:

– Quem se graduou no Ensino Médio no Brasil e tem planos de adquirir um Certificado, Diploma ou
Bacharelado no Canadá

– Quem se graduou em uma Universidade no Brasil e pretende cursar uma Pós-Graduação no Canadá.

COMO FUNCIONA O PATHWAY NO CANADÁ

Mais afinal como funciona o programa Pathway no Canadá?

O estudante faz o curso Pathway dentro de uma escola de inglês no Canadá. A escola de inglês no Canadá tem parceria com diversos Colleges e universidades canadenses.

O curso desenvolve o inglês acadêmico do candidato necessário para o ingresso em um College. Além disso, desenvolve habilidades necessárias para estudar em um College.

As principais habilidades desenvolvidas no programa Pathway são:

→ Pesquisa acadêmica

→ Apresentação oral

→ Técnicas para exames

→ Habilidades de pesquisa

→ Escrever redações de 1500 palavras

→ Gerenciamento do tempo.

Finalizando o Pathway no Canadá o candidato pode ingressar diretamente no College. A escola do programa Pathway deve ter parceria com o College em questão.

Havendo a parceria não é necessário prestar o IELTS ou o TOEFL. Estes são exames de proficiência geralmente exigidos para ingressar em um College canadense.

A Roda Mundo oferece o programa Pathway em diversas escolas do Canadá. Lhe ajudaremos a escolher o melhor programa Pathway de acordo com seu perfil.

QUAL O TEMPO DO PATHWAY NO CANADÁ

Para saber qual o tempo do Pathway no Canadá é preciso determinar o nível de inglês do candidato.

O 1º passo é fazer um teste de inglês para saber o nível atual do idioma do candidato. Solicite seu teste a Roda Mundo agora mesmo.

Tendo uma ideia do nível de inglês do candidato traçamos o tempo que estudante precisa estudar no programa pathway.

O tempo é definido analisando o nível de inglês atual do candidato e o nível do idioma exigido pelo College no Canadá.

O estudante deve se dedicar muito durante os estudos no programa Pathway. Assim o plano acadêmico e o tempo sugerido serão cumpridos.

ESCOLHER UM COLLEGE NO CANADÁ

A Roda Mundo oferece uma consultoria para ajudar o candidato a escolher um College no Canadá.

O candidato preenche uma ficha Pathway indicando seu histórico acadêmico e profissional no Brasil. O candidato também indica quais os planos futuros de carreira.

É possível também sugerir a providencia canadense de preferencia e o orçamento disponível para o College. Há instituições disponíveis nas principais províncias canadenses como: Ontario, Quebec, New Brunswick,  Nova Scotia, British Columbia, Alberta, Saskatchewan e Manitoba.

Com base neste perfil descrito a Roda Mundo faz recomendação dos melhores programas nos colleges e universidades canadenses.

O estudante já pode inclusive fazer a inscrição no College escolhido combinado com o programa Pathway no Canadá.

O estudante deverá cumprir os requisitos exigidos pelo College para ingressar no curso escolhido. Ficará pendente somente o nível de inglês que deverá ser atingido ao se graduar no programa Pathway.

Cumprindo os requisitos o College ou Universidade canadense envia uma carta condicional. Esta carta mostra que o estudante foi aceito no curso superior com a condição de finalizar o Pathway no Canadá.

TRABALHAR DURANTE O PATHWAY NO CANADÁ

Não é permitido trabalhar durante o Pathway no Canadá já é considerado um curso de idioma.

Ao ingressar no College ou universidade canadense o estudante passa a ter permissão para trabalhar legalmente 20 horas semanais durante os estudos.

Ao finalizar o College canadense o estudante pode solicitar a permissão de trabalho posterior chamada PGWP – Post Graduation Work Permit.

⇒ Conheça mais sobre o PGWP e o caminho para imigrar para o Canadá AQUI

O VISTO PARA O PATHWAY NO CANADÁ

O visto para o Pathway no Canadá deve ser o de Estudante , o chamado Study Permit.

O ideal é apresentarmos no pedido do visto a carta de aceitação do Pathway no Canadá + a carta condicional do College escolhido.

O visto sendo concedido será válido primeiramente pelo tempo do programa Pathway. Estando no Canadá ao finalizar o Pathway será preciso solicitar a renovação do visto de estudante. Assim o estudante pode partir para os estudos no College canadense.

Mostrando a carta condicional do College canadense no pedido de visto do Brasil justifica de forma mais efetiva o pedido do visto de estudante.

Este visto de estudante canadense deve ser solicitado no Brasil. Recomendamos que o pedido seja feito com cerca de 3 meses antecedentes ao embarque.

A Roda Mundo é especialista no pedido do visto de estudante canadense e auxilia o estudante em tudo o que é preciso providenciar.

⇒ Conheça mais sobre os tipos de visto para o Canadá AQUI

Gostaria de saber quanto tempo você precisa de Pathway no Canadá para ingressar em um College? Preencha o formulário desta página e receba o teste de inglês e o formulário para consultoria na escolha do College.

Vamos levar um pouquinho
Da Roda Mundo
Até você