(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Italiano com artes em Florença Curso de italiano com artes na Itália

Italiano com artes em Florença

O curso de italiano com artes em Florença, na Itália, combina o aprendizado do italiano com cursos de Fashion Design, Design de Interiores, Fotografia e Pintura. Os cursos são escolhidos de acordo com os interesses do intercambista.

O programa tem duração de 4, 8 ou 12 semanas. Inclui 28 aulas semanais, sendo 20 aulas de italiano, que acontecem de segunda a sexta-feira de manhã. E 8 aulas de artes, que acontecem à tarde, na escola de arte Santa Reparata International School of Art. Cada aula de arte tem duração de 45 minutos.

Não é necessário ter experiência prévia em artes. No entanto, para acompanhar às aulas é preciso um nível básico de italiano. Os alunos que já estudaram arte, design ou fotografia, ou que trabalham em uma destas áreas, devem enviar à escola um portfólio, para que a mesma verifique o nível de habilidade e se o curso escolhido é o adequado.

Cursos Disponíveis

Fashion Design

Este curso multinível introduz os alunos à indústria da moda. A aula será uma mistura de apresentações em classe e trabalhos práticos, nos quais os estudantes irão desenvolver projetos com base no que aprenderem durante o curso.

Design de Interiores

Este curso multinível tem o objetivo de proporcionar aos alunos a compreensão dos fundamentos de planejamento e decoração de espaços interiores. É dada atenção especial ao estudo do design de interiores italiano. A aula será uma mistura de apresentações em classe e trabalhos práticos, nos quais os estudantes irão desenvolver projetos com base no que aprenderem durante o curso.

Fotografia Digital

Este curso é pensado para ensinar aos alunos as funcionalidades principais e as técnicas básicas de fotografia com câmeras DSLR (digital single lens reflex). As aulas mesclam demonstrações práticas, apresentações de slides, teoria crítica, críticas individuais e em grupo e trabalhos supervisionados em laboratório.
É necessário que o estudante tenha uma câmera DSLR, ou seja, que permite os ajustes manuais de foco, obturador e diafragma. Também será preciso um o cabo USB da câmera e um cartão de memória (é sugerido 1 GB).

Fotografia em preto e branco

Neste curso os alunos aprenderão os princípios básicos e as técnicas de fotografia em PB (preto e branco). As aulas mesclam demonstrações práticas, apresentações de slides, teoria crítica, críticas individuais e em grupo e trabalhos supervisionados em laboratório. É necessário ter uma câmera com lentes 35 mm e com ajustes manuais.

Pintura

Neste curso os alunos serão introduzidos a aspectos técnicos e teóricos da pintura. As atividades em estúdio serão enriquecidas por discussões, críticas, palestras ilustradas, visitas a museus e a análise de pinturas históricas e contemporâneas.

Visto

Para cursos com duração de até 03 meses, o estudante brasileiro não precisa tirar visto no Brasil para entrar na Itália. Um visto de turista pode ser concedido na entrada do país.

A Roda Mundo Intercâmbio auxilia você sobre todas as etapas e documentos para o visto italiano. Clique aqui!

GOSTOU DO PROGRAMA ITALIANO COM ARTES EM FLORENÇA NA ITÁLIA? PREENCHA O FORMULÁRIO E RECEBA MAIS INFORMAÇÕES.