(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

50+ na Espanha

INTERCÂMBIO PARA A TERCEIRA IDADE NA ESPANHA

O Intercâmbio para a Terceira Idade na Espanha combina aulas de espanhol com atividades culturais e excursões. O programa é feito sob medida para quem quer aprender ou aperfeiçoar o espanhol de maneira leve e descontraída. Além claro de proporcionar uma experiência cultural única.

O viajante terá a oportunidade de conhecer lugares turísticos e ainda conviver e fazer novas amizades com pessoas da mesma faixa etária. Os participantes do programa são provenientes de diversas partes do mundo.

O participante faz um teste de espanhol no 1º dia de aula e é colocado em uma classe de acordo com o nível do idioma.

INTERCÂMBIO NA ESPANHA

Uma terra romântica com uma história grandiosa e fogosa. A Espanha reúne uma paisagem variada que vai das montanhas verdes do norte às belas praias do Mediterrâneo.

A Espanha oferece tudo que você procura em um lugar: clima agradável, uma vida social vibrante, excelente gastronomia, simpáticos habitantes, paixão pelo futebol, muita cultura e tradição e muita diversão.

Os hábitos e a cultura populares são levados muito a sério pelos espanhóis como as “politicamente incorretas” touradas, a música e a dança flamenca, a siesta e o bate-papo regado a vinho e tapas.

A Espanha continua despretensiosa e cheia de vida pronta para oferecer tudo o que o país tem de belo. É um destino belíssimo para fazer um intercâmbio na terceira idade.

CIDADES PARA FAZER INTERCÂMBIO PARA A TERCEIRA IDADE NA ESPANHA

SALAMANCA

Salamanca, conhecida como a “Cidade Dourada” da Espanha, abriga a 5ª universidade mais antiga do mundo e possui um patrimônio histórico impressionante. Uma cidade formada principalmente por estudantes, Salamanca é famosa por sua intensa vida noturna e alta concentração de bares e discotecas.

Duração do programa Terceira Idade em Salamanca: 2 semanas.

Datas do Programa Terceira Idade em Salamanca: maio e outubro.

Curso Incluído no programa Terceira Idade em Salamanca: espanhol geral de 20 aulas semanais

Algumas Atividades Oferecidas no Programa Terceira Idade em Salamanca: aulas de cultura, aulas de culinária, aulas de flamenco/salsa, aprendizado sobre a comida local.

ALICANTE

Se a idéia que você tem da Espanha é a de um acolhedor paraíso mediterrâneo, você deveria conhecer Alicante. Com algumas das mais belas praias da Europa, Alicante situa-se entre as montanhas e o mar e oferece uma temperatura agradável o ano todo.

Duração do programa Terceira Idade em Alicante: 2 semanas.

Datas do Programa Terceira Idade em Alicante: abril e novembro.

Curso Incluído no Programa Terceira Idade em Alicante: espanhol geral de 20 aulas semanais

Algumas Atividades Oferecidas no Programa Terceira Idade em Alicante: visita a pontos turísticos e ao coração do prato mais famoso da Espanha: vinho e paella.

MÁLAGA

Málaga está localizada no litoral sul da Espanha, possui o segundo maior porto do mediterrâneo e desfruta de agradáveis temperaturas com médias anuais de 23ºC. É uma cidade pequena e assim cria um ambiente amigável e acolhedor. A cultura, as tradições, a gastronomia, um clima invejável e a hospitalidade do seu povo servem de exemplos para consolidar a imagem da “cidade do paraíso”, nome usado pelo famoso poeta espanhol Vicente Aleixandre, Prêmio Nobel de poesia e literatura, em referência à cidade.

Duração do programa Terceira Idade em Malaga: 2 semanas.

Datas do Programa Terceira Idade em Malaga: abril e dezembro.

Curso Incluído no Programa Terceira Idade em Malaga: espanhol geral de 20 aulas semanais

Algumas Atividades Oferecidas no Programa Terceira Idade em Malaga: aulas de cultura, aulas de culinária, aulas de flamenco/salsa, aprendizado sobre a comida local.

TENERIFE

Localizada no Oceano Atlântico, Tenerife é a maior das Ilhas Canárias e possui um clima agradável mesmo no inverno, com uma média de temperatura de 22ºC, favorecendo um fluxo contínuo de turistas da Espanha e do resto do mundo.

Tenerife possui uma grande variedade de paisagens: praias de areia vulcânica negra, montanhas, parques nacionais, zoológicos, antigas pirâmides e muito mais!

Duração do programa Terceira Idade em Tenerife: 2 semanas.

Datas do Programa Terceira Idade em Tenerife: fevereiro e setembro.

Curso Incluído Terceira Idade em Tenerife: espanhol geral de 20 aulas semanais

Algumas Atividades Oferecidas Terceira Idade em Tenerife: aulas de cultura, tour botânico, aulas de salsa, aprendizado sobre a comida local.

ACOMODAÇÃO NO PROGRAMA TERCEIRA IDADE NA ESPANHA

O participante do intercâmbio para  terceira idade na Espanha pode escolher sua acomodação. É possível escolher se acomodar em uma casa de família ou em um apartamento para estudantes.

O VISTO PARA A ESPANHA

Para permanência de até 03 meses na Espanha não é necessário tirar visto no Brasil. O Visto de turista será dado na entrada do país (para Brasileiros). A Roda Mundo dará as instruções necessárias.

OUTROS TIPOS DE INTERCÂMBIO

Vale ressaltar que uma pessoa acima dos 50 anos pode fazer parte de outros cursos no exterior, regulares e destinados a adultos acima de 18 anos, caso não se importe em se relacionar com pessoas de diversas idades em sala de aula. Esta opção de intercâmbio para a Terceira Idade é destinada a pessoas que têm preferência em estudar no exterior, com pessoas na mesma faixa etária.

Preencha o formulário e receba os orçamentos completos do Intercâmbio para a Terceira Idade em Alicante, Málaga, Salamanca e Tenerife.