(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

High School na Nova Zelândia Ensino Médio na Nova Zelândia

HIGH SCHOOL NA NOVA ZELÂNDIA

O programa de High School na Nova Zelândia é indicado para estudantes aventureiros, apaixonados pela natureza e que procuram um destino diferente do usual.

A Nova Zelândia é um país belíssimo e muito seguro, com índice de violência quase nulo. Seu povo é ético, amigável e descontraído. Além disso, a Nova Zelândia é um país com altíssima qualidade de vida.

Fazer parte do Ensino Médio na Nova Zelândia é acima de tudo um grande e aprendizado para a vida. Seu povo valoriza e preserva sua cultura e seus antepassados, além de levarem a vida de forma mais simples, sem tanta ostentação.

A Nova Zelândia tem cerca de 4,5 milhões de habitantes no total e é dividido em 2 ilhas principais a do Norte e a do Sul.

A Ilha do Norte é mais populosa e mais quente com cidades mais cosmopolitas como Auckland e a capital Welington.

A Ilha do Sul é mais fria e possui as paisagens mais deslumbrantes. As principais cidades da ilha sul são Christchurch e Queenstown.

FAZER O ENSINO MÉDIO NA NOVA ZELÂNDIA

Este é o verdadeiro Intercâmbio Cultural, já que o estudante tem a oportunidade de fazer parte do ensino médio na Nova Zelândia. O estudante brasileiro convive no dia a dia com estudantes neozelandeses e estuda matérias do ensino médio.

Além disso, o estudante brasileiro se torna membro de uma família da Nova Zelândia, como fosse um filho. O estudante cursa parte do ensino médio na Nova Zelândia e convive com uma cultura diferente.

É uma grande oportunidade do estudante brasileiro melhorar o inglês e ainda conquistar responsabilidade e amadurecimento.

O estudante brasileiro pode optar por fazer 1 ou 2 semestres de high school na Nova Zelândia. É possível começar o programa em janeiro ou julho.

AS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DA NOVA ZELÂNDIA

A maioria das escolas de ensino médio da Nova Zelândia são públicas e há opções localizadas nas duas Ilhas, norte e sul.

O estudante pode sugerir a cidade e até a escola de ensino médio que deseja estudar na Nova Zelândia. A Roda Mundo auxilia o estudante na escolha da escola de acordo com seu perfil e preferencias.

A Roda Mundo trabalha junto com um escritório de apoio que fica na Nova Zelândia. Auxiliamos assim o estudante na escolha a melhor escola de ensino médio da Nova Zelândia  de acordo com o perfil.

Primeiramente conhecemos mais sobre o perfil do estudante como ano escolar, preferencia de clima, esportes de que pratica, hobbies e interesses pessoais. Assim conseguimos em alguns dias sugerir as escolas que o estudante pode ter mais afinidade.

O uso do uniforme é obrigatório em praticamente 99% das escolas de ensino médio da Nova Zelândia. Os alunos tem a opção de comprar o uniforme na própria escola.

MATÉRIAS OBRIGATÓRIAS NO HIGH SCHOOL DA NOVA ZELÂNDIA

O estudante brasileiro precisa cursar 5 matérias obrigatórias no high school da Nova Zelândia. Assim ao voltar para o Brasil, o estudante consegue obter a validação do que foi estudado.

As matérias obrigatórias pelo MEC são: Inglês, Matemática, Química ou Física ou Biologia, Geografia ou Estudos Sociais e Educação Física.

No High School da Nova Zelândia o aluno geralmente consegue fazer 6 matérias. Além das 5 matérias exigidas pelo MEC, o aluno poderá escolher 1 matéria opcional. A escolha das matérias depende da disponibilidade das escolas e organização dos horários. Dependendo da grade de aulas estudante pode conseguir fazer somente as 5 matérias exigidas.

A ACOMODAÇÃO NO HIGH SCHOOL DA NOVA ZELÂNDIA

Durante o programa de High School na Nova Zelândia o aluno fica hospedado em uma casa de família.

A acomodação em uma família hospedeira inclui as 3 refeições e um quarto individual. O ambiente físico do quarto do aluno oferece conforto, boa iluminação, mesa para estudos,  além de armários e gavetas.

A Roda Mundo conta com uma equipe brasileira de apoio na Nova Zelândia, garantindo o suporte e monitoramento do estudante durante todo o intercâmbio.

ORIENTAÇÃO DE CHEGADA AO HIGH SCHOOL NOVA ZELÂNDIA

O estudante na chegada ao High School da Nova Zelândia fica hospedado por dois dias em um hotel na cidade de Auckland. Nestes dias o aluno participa de uma orientação de chegada com uma equipe brasileira.

A equipe local na Nova Zelândia organiza uma programação com orientação, passeios e atividades. A orientação de chegada é bem positiva pois oferece aos estudantes a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura e maneira de viver na Nova Zelândia.

Após a orientação de chegada o aluno parte para a casa de família e cidade que vai fazer o seu intercâmbio, se for diferente de Auckland.

Durante o intercâmbio o aluno tem acesso a um número de telefone gratuito para contatar a equipe local quando precisar.

PRÉ REQUISITOS PARA FAZER HIGH SCHOOL NA NOVA ZELÂNDIA

O aluno que deseja se candidatar para um fazer um High School na Nova Zelândia deve:

-Ter entre 15 e 18 anos;
-Ser um bom aluno com boas notas;
-Ter o nível do idioma a partir do intermediário;
-Estar disposto a se relacionar com uma cultura diferente.

O VISTO DA NOVA ZELÂNDIA PARA O HIGH SCHOOL

Será preciso aplicar para o visto de estudante da Nova Zelândia no Brasil, antes do embarque. A Roda Mundo é especialista neste visto e auxilia em todo o processo.

Saiba mais sobre como tirar o visto de Estudante para a Nova Zelândia AQUI.

VIAGENS DURANTE O INTERCÂMBIO DE HIGH SCHOOL

Durante o intercâmbio de High School na Nova Zelândia o estudante tem a possibilidade de participar de viagens com outros intercambistas. As viagens são divertidas e informativos, com itinerários fantásticos.

O famoso tour Discovery South Island Tour tem duração de 10 dias, é oferecido no período de férias escolares,
entre os “bimestres”, no primeiro e segundo semestres. Este roteiro é um sucesso entre os estudantes e eles visitam uma área de beleza e ecologia únicas.

Há também a possibilidade de fazer uma viagem para a Austrália. O tour se chama Discovery Australia Tour, tem duração de 10 dias e é oferecido no final de cada semestre. Os estudantes viajam para a bela cidade de Sydney e curtem as praias e agitos de Surfers’ Paradise em Gold Coast.

Há também a possibilidade de participar de  uma viagem durante o intercâmbio, nos finais de semana prolongados.

Consulte a Roda Mundo para saber as viagens disponíveis na época do seu intercâmbio de high school para a Nova Zelândia.

O QUE O PROGRAMA DE HIGH SCHOOL INCLUI

O programa de High School na Nova Zelândia inclui:

– Taxas escolares (anuidade e matrícula);

– Acomodação em casa de família hospedeira, incluindo quarto individual e 3 refeições;

– Orientação de Chegada, de 2 dias, oferecida pela empresa parceira e local na Nova Zelândia. Essa programação inclui orientação e atividades em Auckland;

– Seguro saúde durante o intercâmbio;

– Apoio e Assistência de uma equipe brasileira local na Nova Zelândia, durante todo o programa do intercâmbio.

Preencha o formulário desta página receba os orçamentos completos do programa de High School na Nova Zelândia para 1 e 2 semestres.