(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Imigração para o Canadá

IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ

Uma das formas mais praticas e reais de se conseguir aplicar para um processo de imigração para o Canadá é obtendo um diploma canadense.

É muito comum ouvir falar que o Canadá precisa de trabalhadores qualificados em diferentes áreas e isso é realmente verdade!

O Canadá é um país bastante receptivo e que estimula a entrada de mão de obra qualificada em seu território.

EMPRESAS CANADENSES X ESTUDANTES INTERNACIONAIS

As empresas canadenses e até a própria imigração canadense reconhecem estudantes internacionais que se formam em uma de suas faculdades ou universidades. Estes estudantes estão mais preparados para morar e trabalhar no Canadá, como residentes permanentes.

Para a maioria das pessoas, aplicar diretamente para o visto de residência permanente não é uma opção muito fácil. Há muitas exigências como nota alta em exames de proficiência e avaliação de diversas características do candidato.

É avaliado itens como o histórico acadêmico, experiência profissional, habilidades, idade e perfil do candidato

O CAMINHO PARA A IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ

O caminho para imigração para o Canadá recomendado pela Roda Mundo é de obter um diploma canadense.

Para quem quer trabalhar na área profissional e até tentar se estabelecer no Canadá o caminho recomendado é se especializar no próprio país.

Há muitos brasileiros que entraram no Canadá com o visto de estudante (Study Permit) e que hoje são residentes permanentes.

Um diploma canadense abre portas para o mercado de trabalho e conta pontos para a imigração! Fazer faculdade no Canadá aumenta muito as chances em um processo de imigração.

Após obter um diploma canadense é importante adquirir experiência profissional de trabalho dentro do Canadá. Com este itens somados as experiências no Brasil as chances em um processo de imigração são mais altas.

POR ONDE COMEÇAR – IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ

Muitas pessoas se questionam por onde começar. Se a intenção for seguir este caminho de obter um diploma canadense a Roda Mundo recomenda optar por um College público canadense. O College publico deve ser designado (reconhecido) pelo governo canadense.

Os Colleges são instituições de ensino superior. Estes oferecem diplomas, cursos de graduação e de pós graduação em diversas áreas. Seus programas são mais práticos e preparam o estudante para o mercado de trabalho.

O aluno, através de atividades práticas, tem a oportunidade de vivenciar, durante o curso, situações reais do mundo profissional. Assim o estudante ao se graduar no College, está qualificado para ingressar no mercado de trabalho.

Os Colleges canadenses suprem a demanda de trabalho servindo a comunidade local. Os Colleges são assim reconhecidos e respeitados por muitas empresas pelo fato de prepararem o profissional.

Há muitas empresas que fazem parcerias com os Colleges e que contratam alunos logo após a graduação.

Vale ressaltar que para ingressar em um College público no Canadá, é preciso já ter ótimo nível de inglês ou francês. É preciso estar preparado para acompanhar o programa que exige muito estudo e dedicação.

TRABALHAR DURANTE OS ESTUDOS EM UM COLLEGE CANADENSE

Durante os estudos em um College canadense é permitido ao estudante trabalhar legalmente por 20 horas semanais.

Neste período de estudos, os tipos de empregos que os alunos costumam arrumar são para terem uma ajuda de custo. O trabalho durante os estudos são geralmente na área de serviços e atendimento ao público.

São posições de trabalho como atendimento ao cliente, alimentos e bebidas, atendente, recepcionista, entre outros.

A Roda Mundo auxilia o estudante brasileiro na escolha do College e do programa de estudos. Além de realizar todo o procedimento de matrícula e assessoria na retirada do visto de estudante.

TRABALHAR NA ÁREA PROFISSIONAL NO CANADÁ

Após a graduação em College público designado, o estudante pode trabalhar na área profissional no Canadá.

Para isso é preciso aplicar para o PGWP – Post Graduation Work Permit. O PGWP é uma permissão de trabalho posterior a graduação no Canadá. O PGWP permite ao estudante só trabalhar na área estudada pelo mesmo tempo que durou os estudos no College.

A maioria dos estudantes graduados em Colleges públicos canadenses acabam encontrando boas posições de trabalho em sua área profissional.

Para solicitar o PGWP o programa de estudos no College deve ter duração entre 8 meses e 2 anos. Assim o candidato pode solicitar esta permissão de trabalho posterior pelo mesmo tempo estudado.

Exemplo:

Gradução em um curso em um College com duração de 9 meses ⇒ permissão de trabalho posterior (PGWP) valida por 9 meses.

Gradução em um curso em um College com duração de 2 ou mais anos ⇒ permissão de trabalho posterior (PGWP) por 3 anos.

Com o PGWP o candidato terá uma graduação no Canadá + a experiencia de trabalho na área profissional. A partir dai as chances de se conseguir um visto de residente permanente são maiores.

Recomenda-se fazer um College no Canadá com duração de 2 anos ou mais. Assim o candidato terá um visto de trabalho posterior de 3 anos. Isso soma mais experiência de trabalho dentro do Canadá. Além disso da tempo para solicitar o visto de residente permanente.

O visto de trabalho posterior PGWP não é garantido. Mas concluindo um college publico de qualidade as chances de obter o PGWP são boas.

NÍVEL DE INGLÊS BÁSICO

Se você tem um nível de inglês básico não é possível ainda ingressar em um College canadense.

Apesar disso é possível seguir este caminho de ingressar em um College canadense. Mas antes será necessário desenvolver o idioma.

Você pode assim ir para o Canadá começando seus estudos através de um curso de idioma. Na sequencia pode partir para um College público.

É importante lembrar que não é permitido trabalhar legalmente enquanto se estuda inglês ou francês no Canadá. Só é possível trabalhar legalmente quando se iniciar os estudos no College.

PREPARATÓRIO PARA O COLLEGE CANADENSE – PATHWAY

Para quem não tem o nível de inglês necessário é possível fazer um preparatório para o College canadense.

Além do nível de inglês necessário, é que não é tão fácil para um brasileiro ingressar em um College público no Canadá. É preciso estar preparado para acompanhar um curso de ensino superior.

Para isso a Roda Mundo oferece o programa Pathway no Canadá. Este é um curso de inglês que prepara o estudante a ingressar em um College publico no Canadá.

Consulte a Roda Mundo para mais informações. Nos conte seus planos que lhe ajudamos a começar o caminho para morar no Canadá.
⇓ Conheça mais sobre o Programa Pathway no Canadá.

Pathway no Canadá
a partir de CAD 2.208,00 Saiba mais