(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

High
School

Colegial no Exterior

Ensino Médio no Exterior

High School nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda

Este é o verdadeiro Intercâmbio Cultural, em que o estudante tem a oportunidade de cursar parte do ensino médio no exterior, convivendo com estudantes locais e estudando matérias do currículo acadêmico.

Para fazer o High School no exterior, o estudante deve ter entre 14 e 18 anos, ser um bom aluno no Brasil, ter o nível do idioma a partir do intermediário e estar disposto a se relacionar com uma cultura diferente.

FAZER ENSINO MÉDIO NO EXTERIOR

Fazer o ensino médio no exterior é, sem dúvida, a maneira mais eficaz de aperfeiçoar um idioma e de conviver com uma nova cultura, conquistando independência, responsabilidade e amadurecimento.

Os programas de High School têm duração de um semestre ou de um ano letivo. O estudante pode passar uma temporada estudando no exterior, sem comprometer a conclusão do ensino médio no Brasil.

Como cada país tem seu currículo acadêmico próprio, o estudante brasileiro precisa estudar, no destino escolhido, pelo menos, as cinco disciplinas exigidas pelo Ministério da Educação do Brasil (MEC). Assim, o currículo feito no exterior pode ser validado no retorno ao país.

Veja abaixo os principais tipos de High School no exterior:

Distrital

Nesta opção o participante estuda em uma escola pública e escolhe o distrito escolar que vai estudar. Como no distrito costuma haver algumas opções de escolas, o estudante pode geralmente sugerir as escolas de seu maior interesse. Como se trata de escola publica, não há geralmente o uso de uniforme e o ambiente costuma ser mais descontraído. A maioria dos estudantes locais estuda em escolas publicas. No High School distrital a hospedagem geralmente acontece em uma casa de família da comunidade local.

Público

Nesta opção o participante estuda em uma escola pública e não escolhe a região que vai morar. A organização no exterior faz a colocação do estudante que pode ser em qualquer cidade do país em questão. Como se trata de escola publica, não há geralmente o uso de uniforme e o ambiente costuma ser mais descontraído. A maioria dos estudantes locais estuda em escolas publicas. No High School público, a hospedagem acontece em uma casa de família voluntária da comunidade local.

Particular

Nesta opção o participante estuda em uma escola particular. É possível escolher a cidade e a escola que vai estudar. As escolas particulares são mais tradicionais e valorizam muito suas tradições, pratica de esportes e qualidade acadêmica. As escolas particulares têm geralmente o uso de uniforme e o ambiente costuma ser mais personalizado. No High School particular, a hospedagem pode ser em casa de família ou na própria escola, dependendo da instituição.

ESCOLHA ONDE QUER FAZER HIGH SCHOOL

AGENDE UMA VISITA A RODA MUNDO COM SEUS PAIS
OU REÚNA TODOS NA SALA
E TENHA UM ATENDIMENTO ONLINE