(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Irlanda Estudar e Trabalhar na Irlanda

ESTUDAR E TRABALHAR NA IRLANDA

Para estudar e trabalhar na Irlanda é preciso se matricular em um curso reconhecido com duração mínima de 25 semanas. O curso deve acontecer durante o dia e deve ter carga horária mínima de 15 horas semanais.

Se você tem disponível mais de seis meses para morar no exterior, a Irlanda é uma ótima escolha para estudar e trabalhar. Isso porque é possível estudar e trabalhar ao mesmo tempo na Irlanda, com o visto de estudante.

Se matriculando em um curso de inglês de 25 semanas na Irlanda, o estudante recebe mais 2 meses de férias. O estudante tem direito a uma permanência total de 8 meses na Irlanda. Não há exigência de nível mínimo de inglês.

Durante todo o período de 8 meses de visto, o estudante tem permissão para trabalhar na Irlanda por 20 horas semanais. Nos meses de junho a setembro e de 15 de dezembro e 15 de janeiro é permitido trabalhar legalmente 40 horas semanais.

ESTUDAR E TRABALHAR NA IRLANDA – CURSOS E CIDADES

A Roda Mundo oferece na Irlanda cursos de inglês e, para quem já tem bom nível do idioma, cursos em áreas específicas.

A escola e o curso devem ser reconhecidos e devem constar na lista de programas elegíveis divulgada pelo departamento de imigração da Irlanda.

A Roda Mundo Intercâmbio só representa escolas que tenham o reconhecimento necessário para o visto.

Você pode estudar e trabalhar em diversas cidades da Irlanda. A Roda Mundo representa escolas nas cidades:

→  Dublin, Galway, Cork, Malahide, Waterford, Limerick e Bray.

VISTO DE ESTUDANTE PARA A IRLANDA

Para estudar e trabalhar na Irlanda não é necessário tirar visto no Brasil. O visto de estudante para a Irlanda será concedido no próprio país.

É necessário comprovar uma quantia de 3.000 Euros, que garante que o estudante terá meios de se manter durante o intercâmbio na Irlanda.

O pedido de visto para a Irlanda começa na entrada do país. Será preciso mostrar ao oficial de imigração, na chegada ao aeroporto alguns documentos:

– comprovante de matricula e pagamento do curso com duração mínima de 25 semanas

– seguro obrigatório do governo

– endereço onde vai se hospedar

– comprovação de 3.000Euros. O oficial de imigração na entrada pode pedir para ver que o estudante possui esta quantia disponível.

CHEGADA A IRLANDA

No aeroporto na chegada a Irlanda será concedido um visto provisório. Este tem duração geralmente de 1 mês a 3 meses. Este é o tempo dado para o estudante se regularizar na Irlanda.

Depois de ingressar na Irlanda, nas primeiras semanas, o estudante deve tirar seu GNIB (Garda National Immigration Bureau). O GNIB  é um documento de identificação e finaliza o pedido de seu visto de estudante.

O estudante deverá comparecer ao escritório da policia de imigração, a GARDA, na cidade que estiver na Irlanda. Para o escritório da GARDA de Dublin (Burgh Quay Registration) é preciso fazer um agendamento online.

A Roda Mundo auxilia o estudante no agendamento na Garda antes do embarque.

O QUE MOSTRAR NA GARDA NA IRLANDA

Ao chegar à Garda na Irlanda os seguintes documentos devem ser mostrados pelo estudante:

– Passaporte Original;

– Carta da Escola comprovando a matrícula e pagamento integral do curso reconhecido. A carta é fornecida pela escola e deve conter detalhes do horário e carga horária do curso. A escola deve ter o programa “learner protection” que é uma espécie de seguro.

– Comprovante do seguro saúde do governo;

– Comprovação dos 3.000Euros. Veja AQUI como comprovar os 3.000Euros.

– Pagamento da taxa de visto de 300Euros (sujeito a alteração). Esta taxa pode ser paga via cartão de débito ou crédito.

TRABALHAR NA IRLANDA

O estudante brasileiro pode trabalhar na Irlanda 20 horas semanais durante os 8 meses de visto. Nos meses de junho a setembro e de 15 de dezembro e 15 de janeiro é possível trabalhar 40 horas semanais.

Na Irlanda a média de salário é de 8,65 Euros a hora.

As posições de emprego disponíveis para os estudantes na Irlanda normalmente são nas áreas de atendimento ao cliente e alimentos e bebidas. Os estudantes geralmente trabalham em cafés, bares, restaurantes, vendas, atendimento ao cliente, supermercados, limpeza, entre outros.

O nível de inglês é importante na hora de procurar um emprego na Irlanda. Quanto melhor o nível do inglês, a tendência é arrumar trabalho mais facilmente.

⇒ Saiba mais sobre o custo de vida e salário na Irlanda AQUI

Veja as Promoções para Estudar e Trabalhar na Irlanda ⇓

Galway Cultural Institute
Galway Cultural Institute
  • 25 semanas de curso de inglês em Galway
  • 8 meses de curso
  • Charmosa cidade litorânea
  • A mais Irlandesa da Irlanda
2.960,00
Eu quero
Curso de Inglês na escola Infinity English College
Infinity College
  • Curso de 25 semanas em Dublin
  • Permissão para trabalhar legalmente
  • Não precisa tirar visto no Brasil
2.135,00
Eu quero

Estudar e Trabalhar na Irlanda

Os irlandeses são alegres e amam a tradição, tanto que o país está cheio delas, principalmente a música tradicional e a dança irlandesa. Os “Pubs” são o centro da cultura irlandesa e da vida social e cultural no país. Assistir Vídeo

Escolha seu Programa na Irlanda

MBA em Dublin
MBA DUBLIN MBA DUBLIN

MBA em Dublin. Teoria e prática da gestão de negócios.

Apollo Language Dublin
Apollo Language Dublin

25 semanas de curso de inglês (8 meses de visto). Escola LAL Dublin.

Escola Dorset College Dublin
Dorset College Dublin

25 semanas de inglês (8 meses de visto). Escola Dorset College.