(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Austrália Estudar e Trabalhar na Austrália

ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA

Estudar e Trabalhar na Austrália é uma ótima escolha para seu intercâmbio. Isso porque é possível trabalhar ao mesmo tempo em que se estuda na Austrália, com o visto de estudante.

A Austrália é um país ideal para quem busca excelente nível educacional, boas oportunidades de emprego e ainda muita diversão. Além disso, a Austrália tem um clima parecido com o Brasil.

Para quem gosta de calor e procura qualidade de vida, a Austrália é uma ótima pedida para estudar e trabalhar legalmente.

O visto de estudante permite estudar e trabalhar na Austrália por até 40 horas quinzenais, durante o período de aulas. Durante as férias é permitido trabalhar 40 horas semanais.

ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA: O VISTO DE ESTUDANTE 

Para estudar e trabalhar na Austrália é preciso solicitar o visto de estudante australiano. Este visto de estudante se chama Subclass 500 e deve ser solicitado no Brasil.

Para solicitar este visto é preciso se matricular em um curso na Austrália, com duração mínima de 14 semanas. É recomendável se matricular em um curso com duração superior a 6 meses, pois é mais positivo na análise da imigração australiana.

O curso a ser estudado na Austrália pode ser de inglês ou para quem já tem bom nível de inglês, é possível fazer um curso em uma área específica.

O brasileiro pode estudar na Austrália varias tipos de cursos. As opções são: curso de inglês, curso vocacional técnico, graduação, pós graduação, mestrado ou doutorado. O curso deve ser reconhecido pela imigração australiana.

A Roda Mundo é especialista no pedido do visto de estudante para a Austrália. No pedido do visto de estudante para a Austrália o estudante deve cumprir os requisitos estabelecidos pela imigração australiana.

Na análise do pedido de visto, a imigração australiana aplica um critério de análise chamado GTE – Genuine Temporary Entrant.  O critério GTE visa identificar se os motivos justificados para estudar na Austrália são realmente verdadeiros.

Conheça mais sobre as regras do visto de estudante para a Austrália AQUI

ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA: AS CIDADES 

A Austrália não se resume somente a Sydney, a cidade mais conhecida do país. A Austrália possui inúmeras cidades onde é possível estudar e trabalhar legalmente.

A Austrália é um país bem grande, cerca de 10% menor do que o Brasil e com uma população de aproximadamente 24 milhões de habitantes.

Há cidades mais urbanas como Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth. Nestas cidades o estudante pode morar em um centro mais agitado mas com muita qualidade de vida.

Há também cidades menores e praianas para quem busca uma vida mais tranquila e genuinamente australiana como Noosa, Gold Coast e Byron Bay.

Para quem quer estudar na Austrália e encontrar menos brasileiros há opções de cidades menos procuradas como Adelaide, Cairns, Darwin e Hobart.

A Roda Mundo representa instituições de ensino em diversas cidades da Austrália. É muito comum ficar na dúvida sobre qual cidade escolher para estudar e trabalhar na Austrália.

Entre em contato com a Roda Mundo agora mesmo para que possamos lhe ajudar a escolher a sua cidade na Austrália.

ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA: O TRABALHO

Estudar e trabalhar na Austrália é muito bacana. Além de ganhar um dinheiro para se manter, o estudante conhece mais pessoas, pratica mais o inglês e ainda tem uma vida mais intensa.

Os tipos de trabalho disponíveis para o brasileiro na Austrália são normalmente nas áreas de atendimento ao cliente e alimentos e bebidas.

Os estudantes geralmente trabalham em cafés, bares, restaurantes, vendas, atendimento ao cliente, supermercados, limpeza, entre outros.

Há muitas oportunidades de emprego para brasileiros na Austrália. O nível de inglês é o fator mais importante para encontrar trabalho mais rápido na Austrália. Quanto melhor o nível do inglês, a tendência é arrumar trabalho mais facilmente.

Trabalhando as 40 horas quinzenais é geralmente possível para o estudante se manter na Austrália. Isso para cobrir os gastos de alimentação, aluguel divido e transporte publico em uma vida de estudante.

A média salarial de um estudante na austrália é de AU$15,00 a AU$20,00 (dólares australianos) por hora.

⇒ Saiba mais sobre o custo de vida na Austrália AQUI

Veja as Promoções de Estudo com Trabalho na Austrália ⇓

Curso de inglês na escola Cass Training Sydney
CassTraining Sydney
  • 14 semanas de curso de inglês
  • Curso Diurno ou Noturno
  • Estude e Trabalhe em Sydney
AUD 3.080,00
Eu quero
Curso de Inglês em Melbourne de 14 semanas
Fusion Melbourne
  • 14 semanas de curso de inglês
  • Curso Noturno
  • Estude e Trabalhe em Melbourne
AUD 3.080,00
Eu quero

Estudar e Trabalhar na Austrália

Com seis estados, a Austrália é um dos países mais ricos do mundo, além de possuir alta qualidade de ensino com mais de 22 mil cursos disponíveis. Suas principais cidades oferecem excelente e invejável qualidade de vida e são famosas pelo continuo crescimento econômico. Assistir Vídeo

Confira Mais Programas de Intercâmbio

Curso de inglês na escola Kaplan Perth 
Kaplan 14 semanas Em Perth

14 semanas de curso de inglês a noite na escola Kaplan de Perth

Curso de Inglês na escola Browns Gold Coast
Browns 24 semanas Em Gold Coast

24 semanas de curso de inglês em Gold Coast

Curso de Gastronomia na Austrália
Chef Profissional na Austrália

Torne-se um Chef profissional na Austrália em apenas 2 anos

Estágio Profissional na Austrália
Estágio na Austrália

A Roda Mundo Intercâmbio, em parceria com a conceituada e líder empresa australiana oferece a oportunidade do estudante brasileiro ou recém-formado ter uma experiência de trabalho em uma empresa na Austrália.

Curso de Inglês em Cape Town de 4 semanas
Cape Town 4 weeks
  • Curso de inglês de 20 aulas
  • Acomodação em residência
  • Taxas de matrícula e acomodação
USD 1.453,00
Eu quero
Estudo e trabalho na escola ISI Dublin
ISI Dublin
  • 25 semanas na Escola ISI Dublin
  • 8 meses de Visto
  • Estude e Trabalhe legalmente
2.368,00
Eu quero
Intercâmbio em Dubai de 6 meses
Dubai 6 meses
  • Curso de inglês de 24 semanas
  • 4 semanas de acomodação
  • Permissão para trabalhar legalmente
USD 4.832,00
Eu quero
Curso de inglês de 4 semanas na escola LAL Malta
Malta 4 semanas
  • Curso de inglês de 20 aulas
  • Acomodação em residência
  • Taxas de matrícula e acomodação
1.230,00
Eu quero