(11) 98225-3300 tire suas dúvidas pelo what'sapp
Roda Mundo Nas Mídias Sociais

Londres Estudar e Trabalhar

ESTUDAR E TRABALHAR EM LONDRES

Estudar e Trabalhar em Londres é um programa de intercâmbio oferecido pela BPP University.

Neste programa o estudante brasileiro tem a possibilidade de estudar inglês e trabalhar legalmente durante os estudos.

A BPP University foi fundada em 1976 e reconhecida internacionalmente pela qualidade de ensino com foco no desenvolvimento profissional.

A universidade oferece programas nas áreas de Negócios, Direito e Saúde, além de cursos de inglês para estrangeiros.

A Universidade BPP é classificada pelo departamento de imigração – o UKVI – com o selo “High Trusted Sponsor”. Por isso oferece a possibilidade do brasileiro aplicar para o visto de estudante com permissão de trabalho, mesmo se tratando de um curso de inglês.

ESTUDAR E TRABALHAR EM LONDRES – O CENTRO DE ESTUDOS

O curso de inglês para estudar e trabalhar em Londres acontece na escola de línguas da universidade. Este é um centro de estudos exclusivo chamado SoFELS – School of Foundation and English Language Studies. A escola está localizado no bairro de Shepherd’s Bush, em Londres.

O centro de estudos para os cursos de inglês possui 13 salas de aula equipadas com tecnologia audiovisual de ponta com acesso à rede Wifi. Há salas de estar, área de estudos e espaços de lazer com máquinas de guloseimas. Os alunos têm acesso a biblioteca da Universidade BPP.

O CURSO DE INGLÊS EM LONDRES DA BPP UNIVERSITY

O curso de inglês em Londres da BPP University, com permissão de trabalho, é destinado a estudantes que já possuem conhecimentos da língua inglesa. É focado em estudantes que queiram desenvolver suas habilidades de comunicação para fins sociais ou profissionais.

Este curso de inglês em Londres é também  destinado para aqueles que buscam o desenvolvimento do inglês acadêmico. O seja, para ingressar em cursos superiores.

O curso de inglês tem carga horária de 20 horas semanais e são oferecidas turmas de seis níveis diferentes de inglês. As turmas disponíveis vão do nível General 1 (entrada com IELTS 4.0) até o nível Academic 4 (entrada com IELTS 6.5).

Cada nível de inglês tem duração de um trimestre  que dura de 10 a 12 semanas. A cada trimestre estudado, o estudante pode avançar 0.5 pontos na escala IELTS.

O curso de inglês pode ser lecionado de manhã ou a tarde. O horário será informado na escola de acordo com o nível de inglês e disponibilidade de classes.

OPÇÕES DE PROGRAMAS PARA ESTUDAR E TRABALHAR EM LONDRES

Veja as opções de programas para estudar e trabalhar em Londres.

A duração do programa será determinada de acordo com o nível de inglês do estudante. Há as seguintes opções de programas:

– 7 meses de programa: sendo 6 meses de aulas + 1 mês de férias

– 11 meses de programa: sendo 9 meses de aulas + 2 meses de férias

– 15 meses de programa: sendo 12 meses de aulas + 3 meses de férias

PRÉ REQUISITOS PARA O PROGRAMA DE ESTUDO + TRABALHO EM LONDRES

Veja os pré requisitos para participar do programa da Estudo + Trabalho em Londres:

– Minimo 18 anos;

– Nível de inglês correspondente a 4.0 no exame IELTS (inglês pré intermediário). É preciso comprovar o nível de inglês através do exame IELTS For UKVI General Training. O exame deve ser feito presencialmente em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília. A Roda Mundo dará as informações necessárias;

– Aplicar para o visto de estudante britânico TIER 4,  no Brasil. Será preciso demostrar através de documento bancário, dinheiro disponível para se manter durante todo o tempo do programa. O pedido do visto deve ser feito pessoalmente em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília. A Roda Mundo dará as informações necessárias.

DATAS DE INÍCIO

O estudante pode optar pelas seguintes datas de início:

Janeiro, Maio, Junho e Setembro.

É importante dar início ao processo de matrícula com pelo menos 3 meses de antecedência a data de inicio desejada.

Isso porque é preciso ter tempo hábil para prestar o exame do IELTS e aplicar para o visto de estudante no Brasil.

PERMISSÃO PARA TRABALHAR EM LONDRES

Tendo o visto aprovado no Brasil, o estudante terá permissão para trabalhar em Londres por 10 horas semanais durante as aulas. Nas férias do curso é permitido trabalhar 40 horas semanais.

Não há como garantir que o estudante irá arrumar um emprego, pois isso depende do perfil do estudante e do empregador gostar do mesmo. Mas é importante lembrar que estamos lidando com um país desenvolvido onde muitos empregos na área de serviços e atendimento ao publico são oferecidos a estudantes estrangeiros, que estejam legais.

Desta forma, se o estudante se propõe a aceitar empregos como: ajudante de cozinha, limpeza, atendimento, entregador, caixa, barista, recepcionista, camareira, vendedor, garçom, entre outros, a tendência é arrumar um trabalho.

O salário minimo na Inglaterra é atualmente de £7,20 a hora.

⇒ Preencha o formulário nesta página e receba o orçamento para Estudar e Trabalhar em Londres.