tipos-de-visto-para-os-Estados-Unidos
tipos-de-visto-para-os-Estados-Unidos

Se você vai fazer intercâmbio nos Estados Unidos é preciso ficar atento aos tipos de vistos para os Estados Unidos. A Roda Mundo explica agora quais são os tipos de vistos para estudar nos Estados Unidos

TIPOS DE VISTOS PARA OS ESTADOS UNIDOS

VISTO DE ESTUDANTE AMERICANO F1

Para quem vai estudar inglês, fazer uma Universidade/College ou High School particular nos Estados Unidos, é preciso solicitar o visto de estudante americano F1.

A instituição dos EUA deve ser reconhecida e deve emitir um documento que se chama I-20. Com o I-20 o estudante pode solicitar o visto de estudante F1 através do Consulado Americano no Brasil.

tipos-de-vistos-para-os-Estados-Unidos
tipos-de-vistos-para-os-Estados-Unidos

No caso de estudos de inglês com o visto F1, o curso deve ter carga horária superior a 18 horas semanais. Isso independente do tempo do curso de inglês.

O visto F1 é geralmente válido pelo tempo do programa de estudos. Alguns Colleges e Universidades incluem um estágio chamado OPT – Optional Practical Training. O OPT é valido para estudantes com o visto F1 e em alguns cursos somente.

Após a conclusão do curso com duração superior a 9 meses, o estudante pode se qualificar para 12 meses de trabalho remunerado nos EUA.

Consulte a Roda Mundo para saber quais os cursos que oferecem a possibilidade do OPT.

PROMOÇÃO INTERCÂMBIO EM SAN DIEGO

VISTO DE ESTUDANTE AMERICANO M1

O visto de estudante M1 é destinado a estudantes que vão estudar em uma instituição profissional ou não acadêmica como: Colégios vocacionais e Community Colleges. O visto de estudante M1 não serve para quem deseja cursar uma Universidade nos Estados Unidos.

A instituição de ensino precisa informar se é necessário aplicar o visto de estudante americano M1.

estudar-nos-EUA
estudar-nos-EUA

O curso escolhido deve ser em tempo integral, ou seja, superior a 18 horas semanais.

VISTO DE ESTUDANTE AMERICANO J1

O visto J1 é para qualquer pessoa que tenha o intuito de ir aos Estados Unidos para participar de um programa cultural ou ensino aprovado pela imigração americana. Ou seja, para realizar uma função pré-combinada, treinamento ou pesquisa em programa aprovado oficialmente e patrocinado por uma instituição de ensino ou qualquer outra instituição sem fins lucrativos.

O visto de estudante americano J1 é para estudantes que já foram aceitos em programas de intercâmbio nos Estados Unidos – de acordo com a lei de imigração do país.

estudar-nos-Estados-Unidos
estudar-nos-Estados-Unidos

Isso quer dizer que, antes do estudante solicitar o visto J1 à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil ou em um dos Consulados norte-americanos, ele precisa primeiro ser aceito em uma categoria de programa de intercâmbio. O estudante dever ser aceito através de uma organização patrocinadora cadastrada junto ao governo norte-americano.

O visto de estudante americano J1 é geralmente usado em programas de High School públicos e Au Pair.

Confira abaixo taxas para os tipos de visto para os Estados Unidos categoria F1, M1 e J1:

Taxa de Visto do Consulado Americano: USD 160,00 – pago no boleto ou cartão de crédito.

Taxa SEVIS: USD 200,00 – pago no cartão de crédito internacional.

*AS TAXAS ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÃO

INTERCÂMBIO NO VALE DO SILÍCIO

ESTUDAR NOS ESTADOS UNIDOS COM O VISTO DE TURISTA B1/B2

O visto americano de turista B1/B2 é o mais comum na categoria tipos de vistos para os Estados Unidos. É uma permissão concedida para visitas temporárias aos Estados Unidos. Este é o visto conhecido para quem vai viajar a turismo para os EUA.

É possível para o brasileiro estudar nos EUA com o visto de turista B1/B2 por até 12 semanas e se a carga horária do curso for inferior a 18 horas semanais.

intercâmbio-nos-Estados-Unidos

Se você tem um visto de turista americano B1/B2, aproveite suas férias para fazer um curso de inglês nos EUA.

Saiba como solicitar o visto de estudante americano B1/B2 AQUI!

Taxa de Visto do Consulado Americano: USD 160,00 – pago no boleto ou cartão de crédito

Se você ficou com alguma dúvida sobre os tipos de vistos para os Estados Unidos, entre em contato conosco. A Roda Mundo presta assessoria na solicitação de visto para os principais países: EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra, África do Sul e Índia.

VEJA TAMBÉM:

INTERCÂMBIO NOS ESTADOS UNIDOS

INTERCÂMBIO NO CANADÁ

TIPOS DE VISTO PARA O CANADÁ

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here