Canadá-tipos-de-vistos-para-o-Canadá
Canadá-tipos-de-vistos-para-o-Canadá

Se o seu próximo destino de intercâmbio for o Canadá, fique atento aos tipos de visto para o Canadá nesse post que a Roda Mundo preparou para você!

Existem diversos tipos de visto para o Canadá e dentro de cada tipo de visto existem as subcategorias de vistos. Fique atento, pois cada tipo de visto para o Canadá tem a suas particularidades.

Tipos de vistos para o Canadá

Veja abaixo quais são os tipos de vistos para o Canadá e progreme o seu intercâmbio!

VISTO DE VISITANTE CANADENSE

O visto de visitante canadense ou visto de turista para o Canadá deve ser solicitado no Brasil através do Consulado Canadense. O visto de visitante canadense é destinado a estudantes e turistas que queiram ficar no país por até 6 meses.

O visto de visitante canadense é geralmente valido por dez anos ou pela validade do seu passaporte (igual ou inferior a dez anos). O tempo permitido de permanência dentro do Canadá é de até 6 meses.

Tipos-de-visto-para-o-Canadá
Tipos-de-visto-para-o-Canadá

O visto de visitante canadense é geralmente de múltiplas entradas. Este permite que o viajante visite o Canadá várias vezes dentro da validade do visto.

Não é geralmente fácil conseguir estender a permanência no Canadá com o visto de visitante canadense para além dos 6 meses. Desta forma se sua intenção é estudar um período longo no Canadá recomenda-se sair do Brasil com o visto canadense.

Categorias do visto de visitante canadense

V1 – Visitor 1: é emitido para quem irá fazer turismo no Canadá.

SX1 – Student Exempt: emitido para quem for fazer um curso no Canadá com duração de até 6 meses. O SX1 é geralmente usado para cursos de idiomas no Canadá de curta duração. Este não permite que o visitante trabalhe e nem faça um curso de ensino superior no Canadá.

Leia Mais: Promoção de Intercâmbio no Canadá para 4 semanas

AUTORIZAÇÃO ELETRÔNICA eTA

Quem já teve o visto canadense emitido nos últimos 10 anos ou quem tem um visto americano válido pode solicitar a permissão eletrônica chamada eTA.

O ETA vale para quem deseja estudar ou visitar o Canadá por um período curto de até 6 meses. Ele substitui a necessidade de ter que pedir um visto de visitante canadense.

Só é possível entrar no Canadá usando a permissão eTA se a entrada no Canadá for via avião.

Saiba mais: Permissão eletrônica ETA

VISTO DE ESTUDANTE PARA O CANADÁ

Para quem quer fazer intercâmbio no Canadá com duração superior a 6 meses deve solicitar o visto de estudante canadense.

O visto de estudante canadense também é solicitado no Brasil antes do embarque.

Visto-de-estudante-para-o-Canadá
Visto-de-estudante-para-o-Canadá

O visto de estudante se chama na verdade Permissão de Estudos, ou em inglês Study Permit. Esta permissão só vale se a escola for reconhecida pela imigração canadense.

o Study Permit é exigido a estudantes que vão fazer cursos no Canadá, com duração superior a 6 meses.

É possível solicitar a renovação do visto de estudante dentro do Canadá se matriculando um novo curso reconhecido.

Leia Mais: Tudo sobre a permissão de estudos no Canadá

Fazendo um College no Canadá, com a permissão de estudos é permitido trabalhar legalmente durante os estudos.

Leia Mais: Tudo sobre College no Canadá

PERMISSÃO DE RABALHO CANADENSE – PGWP

O PGWP – Post Graduation Work Permit é uma permissão de trabalho canadense posterior a conclusão de um curso de ensino superior no Canadá.

Obtendo esta permissão PGWP o candidato pode trabalhar no Canadá em período integral.

Tipos-de-visto-para-o-Canada-visto-Canadense
Tipos-de-visto-para-o-Canada-visto-Canadense

O PGWP é um ótimo caminho para quem quer ter experiência de trabalho canadense. É também muito importante para quem deseja tentar um visto de residente permanente canadense.

Existem algumas regras para quem deseja solicitar visto de trabalho PGWP:

  • É necessário ter concluído um College (geralmente público ou dentro das regras de ilegibilidade) que teve duração de 8 meses a 2 anos;
  • A aplicação deve ser feita enquanto o visto de estudante ainda estiver valido e dentro de 180 dias.

Leia Mais: Tudo sobre o PGWP no Canadá

Intercâmbio no Canadá

O Canadá é o destino perfeito para quem deseja estudar inglês ou francês ou até fazer um curso de ensino superior. Considerado o país com a melhor reputação do mundo, o Canadá se destaca pela diversidade cultural, segurança, qualidade de vida e paisagens exuberantes. Os canadenses são abertos à diversidade e um povo extremamente educado.

Escolher o Canadá como o seu próximo destino de intercâmbio é ter a certeza que a sua bagagem cultural vai ser muito rica. A mistura de culturas no Canadá se deve pela mistura de povos que habitaram a região e por ser o destino de diversos intercambistas do mundo todo.

Leia MaisIntercâmbio para adolescentes no Canadá

Leia MaisIntercâmbio para mais de 30 anos no Canadá

Intercâmbio-no-Canadá
Intercâmbio-no-Canadá

O Canadá proporciona um custo benefício ótimo para quem quer estudar nas férias, por um período curto a partir de 2 semanas ou ficar um período mais longo para estudar no exterior.

Leia Mais: Intercâmbio no Canadá

No Canadá, as escolas de inglês e francês fazem um teste de idioma com o estudante e colocam-no na sala que melhor corresponde ao nível.

Quem já tem um bom nível de inglês ou francês, também pode fazer um curso em uma área específica ou estudar em um College canadense

Leia Mais: Estudar e Trabalhar no Canadá

Assista o vídeo e descubra mais motivos para escolher o Canadá como seu próximo destino de intercâmbio!

O estudante também pode trabalhar durante o seu intercâmbio no Canadá e para isso ele deve fazer um curso de ensino superior no Canadá, podendo ser um curso técnico, uma pós graduação ou até mesmo uma graduação.

A Roda Mundo Intercâmbio desde 2007 auxilia estudantes para estudar no Canadá. Podemos lhe ajudar na escolha de seu curso, College e também no pedido de visto.

Atendemos estudantes que querem fazer intercâmbio no Canadá, de todo o Brasil.

Clique aqui e fale agora mesmo com um consultor especializado em College

Veja Também

Tudo Sobre College no Canadá

Programas para Estudar e Trabalhar no Canadá

Promoção 4 semanas em Toronto ou Vancouver

 

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here