Os trabalhos voluntários no exterior são experiências incríveis. Com eles, você tem a oportunidade de dar um significado muito maior ao intercâmbio, que vai além do aprendizado de um novo idioma. A Roda Mundo Intercâmbio apresenta os tipos de trabalho voluntário na África do sul. Veja qual se encaixa no seu perfil e boa viagem!

O QUE É O INTERCÂMBIO VOLUNTÁRIO?

Antes, é necessário que você entenda que independentemente da opção dos tipos de trabalho voluntário na África do Sul que você escolher, ele é muito é especial e importante. Ajudar crianças carentesidosos e cuidar dos animais, é um alto altruísta e de muita coragem.

Tipos de trabalho voluntário na África do Sul
Há diversos projetos que realizam trabalhos sociais e de preservação de animais na África do Sul.

Não é fácil optar por fazer um trabalho voluntário na África do Sul, já que esse não é um intercâmbio como os outros. Há um grande envolvimento emocional por parte do intercambista, que irá se deparar com diversas situações bem diferentes do seu dia a dia. Além disso, como alguns projetos funcionam em locais mais remotos, as acomodações podem não ser tão confortáveis.

TE CONTO COMO FOI! TRABALHO VOLUNTÁRIO NA NAMÍBIA VIVIAN CARVALHO

Apesar de todos os desafios, quem escolhe fazer um trabalho voluntário tem a oportunidade de fazer a diferença em países necessitados, ajudando e transformando positivamente diversas vidas.

Tipos de trabalho voluntário na África do Sul
Tipos de trabalho voluntário na África do Sul

INTERCÂMBIO VOLUNTÁRIO NA ÁFRICA DO SUL

A África do Sul é um destino muito procurado por intercambistas quando o assunto é trabalho voluntário. O país é bastante necessitado e cheio de ONGs que precisam de voluntários dedicados e motivados. Além disso, idioma falado na África do Sul é o inglês, o que é uma grande vantagem para quem está tentando aprender ou se aperfeiçoar nesse idioma.

Ser voluntário na África do Sul
Ser voluntário na África do Sul

Tenha certeza de que a África do Sul vai te surpreender com sua natureza e sua riqueza cultural. O país é um destino recheado de história, museus, safáris, montanhas, praias e vários lugares fantásticos para você conhecer. Sua experiência lá, sem dúvidas, será inesquecível.

Clique AQUI e fale agora mesmo com um consultor especializado

QUAIS SÃO OS TIPOS DE TRABALHO VOLUNTÁRIO NA ÁFRICA DO SUL?

Na África do Sul há basicamente dois tipos de projetos voluntários:

  • Projetos de Conservação – que incluem trabalhos com animais e de preservação das espécies e
  • Projetos Sociais – em que o voluntário lida com crianças, idosos e mulheres de comunidades locais.

Nos projetos com crianças como o Jeffrey’s Bay Kindergarten, Hout Bay Childrens Community Childrens, os voluntários vão estar em contato com crianças carentes, participar da orientação a mães e mulheres grávidas sobre cuidados básicos com seus filhos, trabalhar em um hospital, auxiliar na alfabetização e diversas outras atividades.

Tipos de trabalho voluntário na África do Sul
Trabalho na escola infantil de Jeffreys Bay.

O trabalho com idosos como o Caring for the Elderly tem como objetivo providenciar cuidados e atenção em ambientes saudáveis, a fim de garantir mais qualidade de vida e independência aos idosos.

Tipos de trabalho voluntário na África do Sul
Idosas do projeto voluntário Caring for Elderly.

Os projetos com animais são voltados ao cuidado e preservação de espécies ameaçadas de extinção.

Há uma grande variedade de locais em que você pode atuar como voluntário, como o African Horizon, o Conservation and Community, o African Cat Santuary e o Ocean Conservation, entre outros.

Os voluntários podem atuar diretamente ou indiretamente com os animais, preparando os alimentos ou limpando os locais onde eles vivem. Tudo irá depender das necessidades do projeto naquele determinado momento.

Tipos de trabalho voluntário na África do Sul
Big 5 Rehabilitation.

A escolha de um projeto depende muito do seu perfil. A Roda Mundo representa diversos tipos de trabalho voluntário na África do Sul e pode lhe auxiliar a escolher qual tem mais a ver com o seu perfil.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TIPOS DE TRABALHO VOLUNTÁRIO NA ÁFRICA DO SUL

INTERCÂMBIO VOLUNTÁRIO: EM QUE EU ESTOU INVESTINDO?

As organizações que precisam de voluntários não possuem dinheiro para contratar muitas pessoas e nem manter a estadia de voluntários gratuitamente. Por isso, o intercâmbio voluntário tem um custo.

O que você paga, nestes casos, é direcionado para a sua hospedagem, água, energia e traslado. Em alguns pacotes, para a alimentação e uma doação para o projeto também são inclusas. Além de tudo isso, também existem os custos de organização e planejamento de todo o intercâmbio.

É preciso pagar para fazer trabalho voluntário?
É preciso pagar para fazer trabalho voluntário?

Ficou interessado e quer saber mais sobre os tipos de trabalho voluntário na África do Sul?

Clique AQUI e fale agora mesmo com um consultor especializado

Ou nos envie um e-mail para contato@rodamundo.tur.br

A Roda Mundo Intercâmbio, agência selo Belta, desde 2007 auxilia estudantes para ter experiências culturais no exterior!

Fique por dentro das novidades de intercâmbio e siga a Roda Mundo no Instagram aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE SER INTERESSAR POR:

Intercâmbio na África do Sul

Escola EC Cape Town

Projetos Voluntários na Namíbia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here