O estudante Vinicius Cirino fez um intercâmbio de 4 semanas em Toronto. Ele estudou na escola EC Toronto e voltou fascinado. Veja o que o Vinicius nos contou!

“O destino escolhido foi perfeito, Toronto é uma cidade incrível, organizada, segura, com um ótimo sistema de transporte público e o melhor de tudo, nevou muito!!! Rs…”

“A escola é ótima, a infraestrutura, os professores, o método…melhor do que eu imaginava, meu inglês melhorou muito, sem dúvida! Como eu fiquei na classe chamada Intercâmbio 30+, meus colegas eram pessoas mais maduras, o que ajudou muito. Todos focados e buscando aprender ao máximo!”

 

“A rotina foi muito bem distribuída, escolhi 24 aulas em 30 dias. Minha agenda era um dia de manhã (08:00 às 13:30) e o outro após o almoço (13:30 às 18:30).

Nesse esquema de rodízio eu conseguia não só estudar, mas também conhecer a cidade e sair com pessoas de outros países, aprendi muito fora da sala de aula também. Você conhece muitas pessoas novas e vários pontos turísticos da cidade, tudo isso sem comprometer a agenda na escola”.

Intercâmbio no Canadá restaurante
Tomando uma cerveja em Toronto com amigos de classe da escola EC

“Eu fiquei em uma casa de família canadense, me receberam muito bem, a acomodação era ótima… um pouco distante da escola mas o transporte público é tão bom que não chegou a ser um problema.

Acredito que os maiores desafios, no meu caso, foram a alimentação e a quantidade de brasileiros na escola. A alimentação é muito diferente do que estamos acostumados, sofri um pouco nesse sentido, mas nada do outro mundo.”

Vinicius Cirino depoimento Intercâmbio Canadá
Passeio de final de semana com a escola EC Toronto

“Já a quantidade de brasileiros pode ser um problema, eu coloquei na minha cabeça que mesmo com os brasileiros eu me comunicaria apenas em inglês. Isso deve ser um ponto de atenção, disciplina é tudo nessa hora”.

Vinicius Cirino Intercâmbio Canadá - Patinação
Patinando na pista de gelo e curtindo o frio de Toronto

“Quanto ao papel da Roda Mundo não tenho palavras para a agradecer a Renata e a Roberta.
Desde o meu primeiro dia me orientaram muito bem, foram atenciosas e conhecem muito bem o processo todo.

Sem esse suporte minha viagem não seria a mesma. Me ajudaram com o visto, a escola, a escolha da família, as passagens, com a compra da moeda local. Foi incrível, indico para todos!”

Se empolgou com o depoimento do Vinicius? Você também pode nos mostrar uma experiência tão legal quanto essa.

Você vai gostar:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here