Amigos reunidos no Trabalho voluntário na Namíbia

Pensando em fazer um trabalho voluntário na África? Se sim, vale a pena conferir o depoimento da nossa voluntária Vivian que participou do projeto voluntário Wildlife Conservation na Namíbia.

2 SEMANAS DE TRABALHO VOLUNTÁRIO NA NAMÍBIA

“A experiência que tive na Namíbia durante estas duas semanas foi diferente de tudo o que eu poderia imaginar.

Namíbia Wildlife Conservation (N/a’an ku sê) é um projeto super especial, a começar pela sua localização – um lugar lindo, com paisagens fantásticas, longe da civilização e repleto de muitos, muitos animais!

É um projeto sério, que visa preservar as espécies que se encontram em perigo de extinção e proteger tantas outras que acabam desfavorecidas nos diversos conflitos de convivência entre seres humanos e animais; há também toda uma atenção especial voltada para o povo nativo da Namíbia, os bushmen, numa tentativa de integrá-los à sociedade e, ao mesmo tempo, preservar suas tradições.”

Leia Mais: Conheça mais sobre o projeto voluntário que a Vivian participou

Bushmen, nativos da Namíbia. Projeto voluntário na Namíbia
Bushmen

COMO FOI MINHA EXPERIÊNCIA COMO VOLUNTÁRIA NA NAMÍBIA

“As principais informações do projeto nos são passadas já no primeiro dia, de forma bem didática. Mas a verdade é que apenas na prática temos a real noção de todo trabalho que é realizado lá e da importância de cada atividade para a conservação do santuário.

Existem trabalhos mais pesados, como limpeza do recinto onde os animais ficam, outros mais voltados à pesquisa, como os “game countings” e aqueles mais divertidos, como caminhar com os babuínos.

Os voluntários são separados em grupos, e a divisão das atividades é feita de modo que todos possam participar de tudo. Os coordenadores são, em sua maioria, bastante solícitos e estão sempre prontos a nos auxiliar nas atividades e em outros contratempos.”

Projeto voluntário na Namíbia
Os animais são presença constante no dia a dia dos voluntários

Clique AQUI e fale agora mesmo com um consultor especializado!

ATIVIDADES VOLUNTÁRIAS COM ANIMAIS DA ÁFRICA

“Eu, que sempre amei animais, fiquei encantada por estar sempre rodeada por eles e poder aprender, cada dia, alguma coisa nova. Minhas atividades preferidas foram aquelas envolvendo os babuínos, animais com que acabamos tendo mais interação no projeto.

Poder dormir com um filhote deles foi algo que nunca imaginei fazer na vida; caminhar com macaquinhos pendurados no seu ombro, abraçados em você e até receber um “beijo” deles foi surreal! E claro, a imagem de zebras, girafas, avestruzes, javalis, oyrixes, correndo soltos pela reserva ficará pra sempre em minha memória.”

Vivian segurando um babuíno no colo. Trabalho voluntário na Namíbia
“Minhas atividades preferidas foram aquelas envolvendo os babuínos, animais com que acabamos tendo mais interação no projeto”

DESAFIOS DE SER UMA VOLUNTÁRIA NA ÁFRICA

O maior desafio pra mim – muito positivo, contudo – foi seguir as instruções para as atividades do projeto em inglês.

Na verdade, pra quem não tem o inglês como primeira língua, vira um duplo desafio: as instruções, que as vezes são dadas em um inglês falado muito rápido e carregado de diferentes sotaques (já que os coordenadores tem diferentes nacionalidades) e a execução das atividades em si, que já são bem diferentes.

Naturalmente, com o tempo as dificuldades vão diminuindo e as tarefas dadas em outra língua passam a ser parte de nossa rotina.

Fiz amizades, conheci pessoas do mundo inteiro, todas com um amor imenso pela vida e pela natureza, e sinto que voltei mais rica desta viagem. 

Paisagem do Namíbia Wildlife & Community. Projeto voluntário na Namíbia
Namíbia Wildlife & Community

TRABALHO VOLUNTÁRIO ATRAVÉS DA RODA MUNDO INTERCÂMBIO

“A Roda Mundo fez toda a diferença para que a realização deste sonho fosse possível. Sempre recebi muita atenção e rápido retorno, mesmo quando ainda estava na fase de pesquisa dos projetos. T

odas as dúvidas e questionamentos foram respondidos, todas as informações foram fornecidas e me senti muita segura para fazer esta viagem. Gostaria de agradecer a Roberta, que sempre foi muito solicita e me prestou toda a assistência necessária até a véspera da viagem.

O intercâmbio voluntário é algo que todos deveriam experimentar um dia; vivemos em um mundo muito carente de ajuda e às vezes o pouco que damos faz uma grande diferença para aqueles que precisam.

Um grande abraço.
Vivian”

Gostou do depoimento da Vivian?

Comece agora mesmo seu planejamento para fazer um intercâmbio voluntário na África.

A Roda Mundo Intercâmbio, agência selo Belta, desde 2007 auxilia estudantes para ter experiências culturais no exterior.

Clique AQUI e fale agora mesmo com um consultor especializado

Ou nos envie um e-mail para contato@rodamundo.tur.br

Fique por dentro das novidades de intercâmbio e siga a Roda Mundo no Instagram aqui.

CONFIRA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here