Depoimento-do-estudante-Ernando-Silva 
Depoimento-do-estudante-Ernando-Silva 

Leia abaixo o depoimento do estudante Ernando Silva no Canadá. Ele contou para a Roda Mundo como foi sua experiência durante o intercâmbio no Canadá, convivência na escola, com outra cultura, o seu aprendizado com o inglês e muito mais. Inspire-se!

DEPOIMENTO DO ESTUDANTE ERNANDO SILVA NO CANADÁ

“Fazer um depoimento sobre boas experiências causa uma sensação estranha: se por um lado é prazeroso relembrar bons momentos, por outro lado é praticamente impossível expressar tudo através de palavras. No meu caso, é ainda mais desafiador, pois minha missão é descrever o que eu chamo de “trilogia de intercâmbios”.

ESCOLHA DO DESTINO 

Tudo começou em 2015, quando consegui juntar algumas economias e senti que era o momento de realizar um antigo sonho: viajar para fora do país. Como eu estava estudando inglês, seria a oportunidade perfeita para fazer um intercâmbio de férias e, como se diz, unir o útil ao agradável: estudar e ao mesmo tempo conhecer outro país. Foi então que, pesquisando por escolas e agências, um amigo indicou-me a Roda Mundo Intercâmbio. Falei com a Renata e ela foi muito solícita, enviando orçamentos de maneira bastante prática, elencando as vantagens que cada destino oferecia e buscando facilitar tudo. Nessa ocasião, eu escolhi Vancouver, no Canadá, e posso dizer que foi um mês marcante.

→ TE CONTO COMO FOI! MARIANA COSTA INTERCÂMBIO PARA O CANADÁ

ACOMODAÇÃO DURANTE O INTERCÂMBIO EM VANCOUVER 

Fiquei em uma “homestay”, uma casa de uma família italiana que estava há mais de 15 anos lá: a casa do Joe e da Paola, com seus filhos Matheo e Natalina. Todos me receberam muito bem e não tive qualquer problema com a acomodação ou com as refeições (a Paola cozinhava muito bem, o que ajudou no processo). Além disso, era bastante fácil para se locomover pela cidade, pois a casa perto o suficiente para ir caminhando até uma estação de metrô (como funciona bem o metrô em Vancouver).

ROTEIRO TURÍSTICO PELO CANADÁ

Conheci lugares maravilhosos em Vancouver e nas cidades próximas, como em Whistler, onde tive a oportunidade de tocar na neve pela primeira vez e nas montanhas. Na época em que eu estava lá, o Canadá estava entrando no verão e isso ajudou bastante nas atividades “outdoor”.

Depoimento-do-estudante-Ernando-Silva 
Depoimento-do-estudante-Ernando-Silva

Pedalar no Hyde Park foi algo sensacional, as belezas naturais de Vancouver são realmente fascinantes. As fotos e vídeos que são divulgadas pela Roda Mundo sobre Vancouver não são nenhum exagero.

Depoimento-do-estudante-Ernando-Silva 
Depoimento-do-estudante-Ernando-Silva

EXPERIÊNCIA EM ESTUDAR INGLÊS EM VANCOUVER

Em relação à parte do inglês, eu estudei na InLingua e fiquei bastante satisfeito com a infraestrutura da escola, com os professores que eram ótimos e descontraídos e com a metodologia de ensino. As matérias eram diferentes e traziam o inglês de forma mais natural e com foco nas habilidades que se desejava melhorar. Pessoas de todas as idades e nacionalidades estudavam lá e tinham o objetivo de realmente falar inglês. A experiência foi muito boa!

POR QUE FAZER INTERCÂMBIO NO CANADÁ 

CONVIVÊNCIA COM ESTUDANTES DE DIVERSOS LUGARES DO MUNDO 

Além de tudo isso, as diferentes pessoas e culturas com as quais tive contato foram marcantes. Pessoas de diferentes lugares do mundo, com diferentes visões e muitíssimo amigáveis. Criei amizades que levo até hoje comigo apesar da distância.

Depoimento-do-estudante-Ernando-Silva 
Depoimento-do-estudante-Ernando-Silva

Agradecimento a Roda Mundo Intercâmbio

A combinação de tudo foi um grande estímulo para aprender ainda mais o novo idioma e tentar aproveitar ao máximo a experiência. Passou rápido, mas foi o suficiente para que eu ficasse “viciado” na experiência. Tanto que fiz um novo intercâmbio de um mês também para Vancouver em 2016 e agora em 2017, consegui fazer um novo intercâmbio, dessa vez para Londres. Agora dá para entender o porquê do termo “trilogia de intercâmbios”. Todas as experiências foram únicas e eu precisaria de muito mais espaço para descrever tudo.

Em todas essas experiências, contei com a ajuda da Roda Mundo Intercâmbio, que teve papel importante na realização desses sonhos. Deixo o agradecimento especial para a Renata, que desde o meu primeiro intercâmbio sempre foi rápida, atenciosa e prestativa. Mesmo com as minhas indecisões, sempre me atendeu muito bem e com bastante rapidez, seja por e-mail, por whatsapp ou por telefone, facilitando todo o processo.

Parabéns Roda Mundo!”

Ernando Silva – fez intercâmbio para o Canadá na InLingua com a Roda Mundo

Conheça mais sobre o intercâmbio no Canadá!

Se você gostou do Depoimento do estudante Ernando Silva e também quer fazer intercâmbio para o Canadá, entre em contato com a Roda Mundo que nós vamos te ajudar a realizar o seu sonho!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADÁ

CUSTO DE VIDA E MÉDIA DE SALÁRIO NO CANADÁ

→ PATHWAY NO CANADÁ

CONHEÇA AS MELHORES ESCOLAS NO CANADÁ