Se você pensa em fazer um intercâmbio na África do Sul, mas está na duvida se este destino é legal ou não, leia esse depoimento de intercâmbio em Cape Town.

Nossa queridíssima estudante Luana Manini nos mandou esse lindo depoimento. A gente aqui na Roda Mundo teve que pegar o lencinho para conter a emoção.

Luana, a equipe Roda Mundo está muitooooo feliz com seu depoimento. Foi um enorme prazer fazer parte da sua viagem. Você definitivamente tem o verdadeiro espirito de intercambista! Obrigado pelo carinho.

Gente, vale a pena ler!!!

DEPOIMENTO DA ESTUDANTE LUANA MANINI EM CAPE TOWN

Família Roda Mundo, boa tarde!
😉

Fiquei pensando em como eu poderia relatar minha experiência na África do Sul, de forma a encorajar outros estudantes a optarem por esse destino INCRÍVEL e embarcarem com vocês em um intercâmbio inesquecível.

Mas comecei a lembrar do processo todo e não poderia deixar de escrever sobre as ações que fizeram a diferença na minha acertada escolha em relação a vcs.

Lembro me de ter procurado a Roda Mundo para orçar a minha viagem para o Canadá, sim esse era o meu destino escolhido.

Eu já havia analisado 7 agências e consequentemente, já tinha uma noção dos valores a serem investidos e como qualquer assalariada estava pronta para comparar preços.

A EXPERIÊNCIA COM A RODA MUNDO INTERCÂMBIO

 

Fui prontamente atendida pela adorável Jessica que incansavelmente tentava achar uma proposta adequada para meu perfil etário, minhas exigências e possibilidades financeiras. Agradeço imensamente a sua dedicação ao meu processo. 🙂

Após algumas trocas de e-mails, agendamos uma entrevista para eu conhecer a agência e isso mudou TUDO!. Naquele sábado foi a família inteira me acompanhar (marido e filha) e o olhar não massificado de atendimento da Roberta, fez toda a diferença.

O período de intercâmbio era nos meses de novembro/dezembro de 2017 e a cidade escolhida (Vancouver)  poderia chegar a temperaturas bem frias.

No olhar personalizado da Roberta ela ficou com receio de que o frio me entediasse…sabe como é…. frio intenso, menos turistas nas ruas…saudades da filhota pois nunca havia ficado longe dela, enfim esse cenário, poderia comprometer meus objetivos com o inglês.

A ESCOLHA DA ÁFRICA DO SUL PARA O INTERCÂMBIO

Quando ela apresentou a alternativa da África, eu não tinha noção das possibilidades ventiladas, até porque tudo o que eu sabia deste destino não era positivo.

Mas ela desconstruiu tudo e me mostrou fotos da cidade de Newlands já que uma de suas atendentes havia acabado de retornar com relatos de uma experiência incrível de intercâmbio.

Foi a partir daí que a Renata começou a me assessorar, afinal ela me daria as suas impressões por ter acabado de voltar de lá.

Confesso que ao ver as fotos, foi amor a primeira vista…rsrrs….lembro que dentro de mim eu já havia tomado uma decisão, mas preferi ir para casa e analisar com os demais da minha família as impressões e consequências das mudanças de plano e do destino para minha carreira.

A VIAGEM DE INTERCÂMBIO NA ÁFRICA  DO SUL

Pacote fechado, pagamento realizado, embarquei e foram 30 dias inenarráveis naquele lugar. Agradeço a escolha da família que me acomodou, eu tive casa limpa, comida fresca e muito carinho.

Isso parece óbvio em um intercâmbio que tu paga pelo serviços neh? Mas acredite não é bem o que acontece não. Eu tive muito contato com estudantes que foram abandonados pelas suas agencias, pois eles faziam reclamações e não tinham retorno. Já fizeram a venda né amores, meta alcançada, não é necessário relacionamento ou fidelização com clientes… 🙁

As reclamações eram casas sujas, distancia da escola, comidas congeladas entre outras e suas respectivas agências famosas, sim lideres de venda, não retornavam as ligações deles…foi um sufoco aprendi e valorizei a minha agencia conceito boutique RODA MUNDO 🙂

A ESCOLA GOOD HOPE STUDIES EM CAPE TOWN

Durante as quatro semanas de curso na Good Hope School eu tive 4 professores diferentes e essa experiência agregou ainda mais para minha vivencia, afinal metodologia e sotaques diferentes torna o aprendizado mais efetivo.

A cidade de Cape Town é cenográfica, a hospitalidade do povo incrível, a gastronomia nem se fala e os lugares inesquecíveis. Há gente do mudo todo lá e essa mistura de sotaques e línguas ecoarão no meu ouvido pela vida inteira.

Ufa…. fiz esse textão para dizer que fui “velha” para o intercambio mas o lugar escolhido  na assessoria personalizada fizeram a minha experiência inesquecível.

Com certeza teremos mais capítulos nessa parceria que será para a vida. Indico de olhos fechados e finalizo esse email com lágrimas de saudade e gratidão.

e quanto aos indecisos com o destinam, escolham a África sem medo e enjoy!

Vida longa ao diferencial da Família Roda Mundo.

Luana Manini

Deu vontade de fazer intercâmbio na África do Sul, não deu? Contate a Roda Mundo agora mesmo. Teremos o prazer de lhe auxiliar em todo planejamento da viagem!

VEJA TAMBÉM

PROMOÇÃO INTERCÂMBIO ÁFRICA DO SUL

ESTUDAR E TRABALHAR NO EXTERIOR

INTERCÂMBIO EM MALTA