Em uma cidade que nunca para, como Nova York, faz muito sentido que os food trucks – que começaram a fazer sucesso vendendo apenas refeições mais simples, como hambúrgueres, hot dogs e sorvetes – tenham crescido e elevado os padrões. Uma nova geração desses restaurantes sobre rodas surgiu na Big Apple e, hoje, eles servem desde frutos do mar até pratos árabes típicos, entre outras opções sofisticadas. Quer saber o melhor de tudo isso? Todos esses pratos são vendidos a um preço mais acessível do que em restaurantes convencionais. Neste post separamos alguns dos melhores food trucks de Nova York. A lista tem de tudo, um hambúrguer delicioso, um falafel de dar água na boca, e um sorvete que mais parece uma obra de arte. Dá uma conferida!

1. Hambúrguer com batata frita? Experimente o Hard Times Sundaes

Este burguer truck que fica estacionado no Brooklyn próximo ao Pfizer Building, rapidamente ganhou fama. Seus hambúrgueres deliciosos vêm quentes, com cebolas cruas ou grelhadas, alface, tomate, picles, pimenta jalapeño e bacon. O preço médio é de U$$ 6.

Hamburguer do Hard Times Sundaes.

2. O The Cinnamon Snail é uma boa opção para os veganos

Este food truck, comandado pelo chef autodidata Adam Sobel, prepara pratos veganos, como churrasco coreano com seitan, e sobremesas deliciosas como panquecas de figo e um donut de crème brulee.

Food truck vegano.

3. O King of Falafel & Shawarma é especialista em pratos vindos do Oriente Médio

Fares “Freddy” Zeideia é uma espécie de celebridade local em Nova York. Seus pratos, falafel, shawarma e kebabs, já ganharam o prêmio Vendy Award, uma espécie de Oscar da comida em Nova York. Não é preciso dizer mais nada, certo?

Food truck vencedor do prêmio Vendy Award.
Food truck vencedor do prêmio Vendy Award.

4. Comida coreana? Vá ao Korilla BBQ

Este food truck excêntrico tem um cardápio variado, com tacos, burritos e tigelas de arroz cheias de carne em estilo coreano, como bulgogi, costelas assadas, frango apimentado e, para completar um kimchi caseiro que costuma fazer sucesso.

O food truck do Korilla BBQ costuma mudar de lugar diariamente e eles divulgam no Twitter e no Facebook qual será o próximo lugar em que estarão estacionados.

Food truck de comida coreana.

5.  Para a hora da sobremesa vá ao Van Leeuwen Artisan Ice Cream Truck

Van Leeuwen é um food truck que vende sorvetes artesanais produzidos apenas com ingredientes frescos. Com seus sabores clássicos e veganos acabou conquistando o paladar de diversos nova-iorquinos.

Esse ice cream truck funciona apenas em temporadas determinadas, por isso é bom consultar no site quando ele estará estacionado nas ruas de Nova York.

Ice cream truck em Nova York.
Ice cream truck em Nova York.

Se você curtiu esse post, achamos que você também poderá gostar destes:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here