Você tem mais de 50 anos ou conhece alguém com essa idade? Esse texto é para você! O Intercâmbio 50+ ou Intercâmbio para a Terceira Idade é exclusivo para pessoas acima dos 50 anos. A Roda Mundo vai mostrar todos os detalhes e as principais cidades para fazer o Intercâmbio 50+. Boa viagem!

O QUE É O INTERCÂMBIO PARA A TERCEIRA IDADE?

Intercâmbio para a Terceira Idade é um programa de intercâmbio exclusivo para a melhor idade, ou seja, para pessoas acima de 50 anos.

Intercâmbio significa troca. Desta forma fazer um intercâmbio é passar um tempo fora do país estudando e/ou conhecendo uma nova cultura.

Quem opta pelo Intercâmbio 50+ combina o estudo de um idioma no exterior com atividades culturais, passeios e excursões. Tudo isso com pessoas acima de 50 anos.

Além de conhecer lugares turísticos, fazer amizades com pessoas da mesma faixa etária e de diversas partes do mundo.

estudante no intercâmbio para mais de 50 anos na África do Sul

COMO FUNCIONA O INTERCÂMBIO PARA A TERCEIRA IDADE?

A idade mínima para fazer o intercâmbio é de 50 anos e não há idade limite máxima.

A duração do Intercâmbio 50+ é de geralmente a partir de 2 semanas. Apesar disso é possível combinar o intercâmbio com outros programas para que a duração seja maior.

Já o tipo de hospedagem para quem tem mais de 50 anos pode ser em casa de família, apartamento compartilhado, studio ou hotel. A escolha vai depender das opções de acordo com o destino.

A Roda Mundo Intercâmbio auxilia o estudante 50+ na escolha da acomodação 🙂

Quem escolhe o Intercâmbio para a Terceira Idade faz um combo de atividades culturais e um curso de um dos seguintes idiomas: espanhol, francês, italiano e inglês.

Como-funcina-o-intercâmbio-para-a-terceira-idade

Lembrando que pessoas acima de 50 anos também podem fazer outros cursos no exterior, ou seja, não necessariamente a opção de Intercâmbio para a Terceira Idade.

Apesar disso esse intercâmbio é destinado a pessoas que tem preferência em estudar no exterior com pessoas da mesma faixa etária.

POR QUE EU DEVO ESCOLHER FAZER O INTERCÂMBIO 50 +?

Há muitas razões para fazer um intercâmbio acima dos 50 anos. Veja assim algumas das principais razões:

– O Intercâmbio para a Terceira Idade é feito sob medida para quem quer aprender ou aperfeiçoar um idioma de maneira descontraída;

– Estudar e conviver com pessoas da mesma faixa etária – no caso, acima dos 50 anos;

– Fazer novos amigos de diversas partes do mundo;

– Vivenciar uma nova cultura e um novo idioma;

– Conhecer novos lugares turísticos praticando um idioma;

– Aproveitar a vida, afinal não há nada melhor que viajar!

Grupo de estudantes acima de 50 anos jantando juntos

QUAIS OS DESTINOS PARA O INTERCÂMBIO PARA A TERCEIRA IDADE:

A Roda Mundo apresenta a seguir os principais destinos e idiomas para fazer o Intercâmbio 50+.

Lembrando que no primeiro dia de aula, o estudante faz um teste de nível do idioma e é colocado em uma classe de acordo com o seu nível. Sendo assim da para viajar com qualquer nível do idioma.

ESPANHA PARA INTERCÂMBIO ACIMA DOS 50

Intercâmbio para a Terceira Idade na Espanha combina aulas de espanhol com atividades culturais e excursões. Você pode fazer o Intercâmbio 50+ em:

Salamanca – algumas das atividades oferecidas no programa de intercâmbio 50+ em Salamanca são aulas de cultura, culinária, flamenco, salsa e aprendizado sobre a comida local.

estudante acima dos 50 anos passeando na Espanha

Alicante – algumas das atividades oferecidas no programa de intercâmbio 50+ em Alicante são visitas a pontos turísticos e ao coração do prato mais famoso da Espanha: vinho e paella.

Málaga – algumas das atividades oferecidas no programa de intercâmbio 50+ em Málaga são aulas de cultura, culinária, flamenco, salsa e aprendizado sobre a comida local.

Tenerife – algumas das atividades oferecidas no programa de intercâmbio 50+ em Tenerife são aulas de cultura, tour botânico, aulas de salsa e aprendizado sobre a comida local.

VEJA AQUI MAIS SOBRE O INTERCÂMBIO PARA A TERCEIRA IDADE NA ESPANHA

ITÁLIA PARA MAIS DE 50 ANOS

Intercâmbio para a Terceira Idade na Itália combina aulas de italiano com atividades culturais e excursões. Você pode fazer o Intercâmbio 50+ em:

Roma – algumas das atividades oferecidas no programa de intercâmbio 50+ em Roma é excursão para Villa Adriana (Tivoli) e excursão para Castelli Romani, incluindo visita à adega e jantar no lago Castelgandolfo.

Intercâmbio acima dos 50 anos na Itália

Florença – algumas das atividades oferecidas no programa de intercâmbio 50+ em Florença é visita a galeria “Uffizi”, Vilas de Jardins Renascentista, fabrica de chocolate, igreja de Santa Croce e excursão para Pisa ou Lucca.

VEJA AQUI MAIS SOBRE O INTERCÂMBIO PARA A TERCEIRA IDADE NA ITÁLIA

CURSOS 50+ NA FRANÇA

Intercâmbio para a Terceira Idade na França combina aulas de francês com atividades culturais e excursões. O intercâmbio acontece em Antibes. Algumas das atividades oferecidas no intercâmbio 50+ em Antibes são excursões para Saint Paul de Vence, Grasse perfumery (Fragonard) e Gourdon, Cannes, Monaco, Fréjus/La corniche d’Or, Nice e Aix em Provence.

VEJA AQUI MAIS SOBRE O INTERCÂMBIO PARA A TERCEIRA IDADE NA FRANÇA

CURSO DE INGLÊS PARA MAIS DE 50 ANOS NA IRLANDA

Intercâmbio para a Terceira Idade na Irlanda combina aulas de inglês com atividades culturais e excursões. O intercâmbio acontece em Dublin. Algumas das atividades oferecidas no intercâmbio 50+ em Dublin são o Chá da tarde em Shelburne, caminhada na vila de pescadores de Howth, peça de teatro, Galway, Cliffs of Moher, workshops sobre música e artesanato.

VEJA AQUI MAIS SOBRE O INTERCÂMBIO PARA A TERCEIRA IDADE EM DUBLIN

INTERCÂMBIO PARA MAIS DE 50 ANOS EM MALTA

Intercâmbio para a Terceira Idade em Malta combina aulas de inglês com atividades culturais e excursões. Algumas das atividades oferecidas no intercâmbio 50+ em Malta são Tour por Valleta, passeio de barco a Blue Grotto, visita a catedral St John’s e o show ‘Malta 5D’ em Valletta, tour pelo norte de Malta, visita a pontos turísticos no sul de Malta, tour por Gozo, tour pelas 3 cidades medievais, visita a Ancient Mdina (the Silent City) e a igreja Rotunda em Mosta.

Intercambista acima dos 50 anos em Malta

VEJA AQUI MAIS SOBRE O INTERCÂMBIO PARA A TERCEIRA IDADE EM MALTA

INTERCÂMBIO PARA A TERCEIRA IDADE NA INGLATERRA

Intercâmbio para a Terceira Idade na Inglaterra combina aulas de inglês com atividades culturais e excursões. O intercâmbio acontece em Bournemouth. Algumas das atividades oferecidas no intercâmbio 50+ em Bournemouth são excursões em Londres, Lulworth Castle, Wilton House, New Forest National Park, Southampton, Salisbury e Stonehenge, Corfe Castle e Hengistbury Head.

intercâmbio-50+-na-Inglaterra

VEJA AQUI MAIS SOBRE O INTERCÂMBIO PARA A TERCEIRA IDADE NA INGLATERRA

IMPORTANTE: Os destinos de excursões e atividade do Intercâmbio 50+ podem sofrem alterações.

Se você ficou com alguma dúvida sobre o Intercâmbio para a Terceira Idade, Fale com a Roda Mundo no WhatsApp 11 98225-3300
Ou mande um e-mail para contato@rodamundo.tur.br

VEJA TAMBÉM:

→GRUPO 50+ PARA MALTA

→INTERCÂMBIO 50+ NA ÁFRICA DO SUL

→PROMOÇÕES DE INTERCÂMBIO

17 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia! Obrigada pela mensagem, gostaria de saber mais sobre o intercâmbio de pessoas mais de 50 anos no Canadá ou Inglaterra. Pretendo ir no ano que vem.

  2. Já havia lido sobre voces e perdi o contato.
    Gostaria de entrar no mailling da empresa, por favor!
    me interesso bastante por este tipo de atividade.

      • Olá Rita, boa tarde! Tudo bem?

        Fazer o programa de intercâmbio na Terceira idade no exterior deixou de ser privilegio somente para jovens, ainda bem!Hoje, há programas de intercâmbio exclusivos para pessoas acima de 50 anos, o Intercâmbio Terceira Idade. Conhecidos como 50+, são programas que combinam aulas de idioma com atividades culturais e excursões, destinados aos aventureiros da melhor idade.Feito sob medida para quem quer aprender ou aperfeiçoar o idioma de maneira leve e descontraída e viver uma experiência cultural única. Além de estudar, o viajante terá a oportunidade de conhecer lugares turísticos e ainda conviver e fazer novas amizades com pessoas da mesma faixa etária, provenientes de diversas partes do mundo.
        Da uma olhadinha em nosso site
        https://www.rodamundo.tur.br/intercambio-para-a-terceira-idade/

  3. Gostaria de participar tenho 61 anos sou estudante de Conservação e Restauro de Bens Móveis, gostaria de interagir com pessoas que se interessam pela área de Patrimônio Cultural, principalmente, na Europa, onde posso conhecer as grandes obras dos grandes artistas europeus. Me interessa conhecer Museus, Igrejas,Castelos e monumentos europeus..

  4. Boa noite!
    Fiquei muito interessada no intercâmbio, inclusive obter mais informações.
    Gentileza adicionar meu email ao mailing de vocês.
    Obrigada.
    Terezinha

    • Olá Marrô boa tarde! Tudo bem?
      Fazer o programa de intercâmbio na Terceira idade no exterior deixou de ser privilegio somente para jovens, ainda bem!Hoje, há programas de intercâmbio exclusivos para pessoas acima de 50 anos, o Intercâmbio Terceira Idade. Conhecidos como 50+, são programas que combinam aulas de idioma com atividades culturais e excursões, destinados aos aventureiros da melhor idade.Feito sob medida para quem quer aprender ou aperfeiçoar o idioma de maneira leve e descontraída e viver uma experiência cultural única. Além de estudar, o viajante terá a oportunidade de conhecer lugares turísticos e ainda conviver e fazer novas amizades com pessoas da mesma faixa etária, provenientes de diversas partes do mundo.

      Da uma olhadinha em nosso site https://www.rodamundo.tur.br/intercambio-para-a-terceira-idade/

  5. Gostei da ideia de intercâmbio para terceira idade. Tenho 57 anos e gostaria de estar recebendo e-mail com propostas para viagens para o ano que vem.Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here