Está pensando em estudar alemão ou francês, mas quer fugir dos destinos óbvios? Fazer intercâmbio para a Suíça é uma ótima opção. A Suíça é um dos melhores países do mundo com uma qualidade de vida e ensino espetacular. A Roda Mundo Intercâmbio te mostra todos os benefícios de estudar na Suíça.

Intercâmbio para a Suiça
Intercâmbio para a Suiça

SOBRE A SUÍÇA

A Suíça é um país localizado na Europa Central e faz fronteira com a França, Alemanha, Áustria, Principado de Liechtenstein e Itália. Durante o intercâmbio para a Suíça você vai perceber que a região é constituída por regiões linguísticas diferentes: alemão, italiano, francês e romanche (dialeto local).

Além do mais, a Suíça é um dos países mais ricos do mundo e abriga os centros econômicos mais importantes do mundo: Zurique e Genebra. Mas, a Suíça vai além de chocolates, queijos, relógios e famosos bancos. O pequeno país europeu é bem mais complexo e tem muitas características que fazem dele um destino incrível para fazer intercâmbio na Europa.

A formação da Suíça tem origem com tribos celtas. Porém, a mais importante foi a tribo não selvagem dos helvécios, que eram especialistas na confecção de joias. Os suíços não formam uma nação no sentido de identidade étnica ou linguística, o forte sentimento de pertencer ao país é fundado sobre: histórico comum, valores compartilhados e pelo simbolismo Alpino.

A Suíça tem uma infraestrutura magnífica e seu sistema educacional é um dos melhores do mundo, refletindo em uma sociedade que vive em harmonia. Durante o intercâmbio para a Suíça você não vai encontrar problemas de relacionamento com os suíços, eles são bem tranquilos, cordiais e elegantes.

 Durante o intercâmbio para a Suíça
Durante o intercâmbio para a Suíça

#VocêSabia?

A Suíça sempre foi referência de liberdade para os direitos do homem. É sede de vários órgãos de relevância mundial: Cruz Vermelha, Fórum Econômico Mundial, Organização Mundial de Comércio e entre outros.

Em termos desportivos, o COI, a FIFA e a UEFA possuem as suas sedes localizadas no território suíço.

A terra do relógio é um destino fantástico para estudar alemão e francês, com paisagens naturais de tirar o fôlego que vão desde grandes bosques e lagos até a famosa região dos Alpes. A Suíça não possuí costa marítima, mas isso não tira o luxo do país.

A Suíça não possuí costa marítima, mas isso não tira o luxo do país.

O país pode ser descoberto de trem em viagens com cenários alpinos maravilhosos ou de bicicleta pelos 3 mil km de ciclovias. Em qualquer lugar que você vá durante o intercâmbio na Suíça, você vai encontrar o legítimo rosti e fondue, dois pratos típicos da culinária suíça. Além dos fantásticos queijos e chocolates suíços.

A herança multicultural da Suíça está presente em seus belíssimos museus, festivais e arquitetura medieval. Ah, se você gosta de frio, é o destino perfeito. O seu intercâmbio para a Suíça vai ser com frio abaixo de zero – em qualquer época do ano. Então as estações para esquiar estão garantidas.

O seu intercâmbio para a Suíça vai ser com frio abaixo de zero
O seu intercâmbio para a Suíça vai ser com frio abaixo de zero

Se você está buscando um destino fantástico para estudar alemão e francês, o intercâmbio na Suíça será inesquecível. A localização do país facilita a locomoção dos estudantes e turistas para qualquer cidade e países ao redor.

A Suíça faz parte da área Schengen, um tratado que permite a circulação de estudante e/ou turista em mais de 15 países da Europa com o visto de múltiplas entradas. É uma opção muito enriquecedora para os estudantes que desejam aprender alemão e francês na Suíça junto com um aprofundamento maior nas culturas locais.

→ INTERCÂMBIO NA ALEMANHA

POR QUE FAZER INTERCÂMBIO PARA A SUÍÇA?

A Suíça é um destino incrível para estudar alemão e francês. Quer saber quais são as vantagens de fazer intercâmbio para a Suíça? A Roda Mundo Intercâmbio te fala 8 motivos para estudar no país:

  1. A Suíça tem lindas cidades medievais que atraem turistas e estudantes do mundo todo;
  2. Fazer um curso de alemão ou francês na Suíça é uma experiência única, pois o sotaque é bem particular;
  3. O sistema educacional suíço é um dos melhores do mundo, sólido e completo;
  4. É uma mistura das culturas alemãs, francesas e italianas acompanhadas pelas lindas paisagens das montanhas Alpinas;
  5. No verão, as principais cidades suíças Zurique, Genebra e Berna ostentam um espírito jovem e animado;
  6. Fazer intercâmbio na Suíça é uma ótima alternativa porque faz com que o estudante também possa visitar os países vizinhos que falam alguns dos idiomas locais como a Alemanha e a França;
  7. As escolas de intercâmbio na Suíça apresentam o que há de mais moderno no ensino da língua. E em termos de infraestrutura, contribui para a adaptação e aprendizado do estudante de todas as formas possíveis e
  8. Os moradores locais recebem os estudantes muito bem, de forma tranquila e elegante. Ah, sem falar que durante o seu intercâmbio na Suíça você vai ouvir além do francês e alemão como o italiano, inglês e o romanche (dialeto local).
POR QUE FAZER INTERCÂMBIO PARA A SUIÇA
POR QUE FAZER INTERCÂMBIO PARA A SUIÇA

O PROGRAMA DE INTERCÂMBIO NA SUÍÇA

O curso de alemão ou francês na Suíça é uma maneira única de conhecer a cultura e vivenciar o idioma. A Roda Mundo Intercâmbio apresenta programas de intercâmbio para a Suíça para adolescentes, estudantes em geral e exames preparatórios:

  • Curso de alemão geral;
  • Curso de francês geral;
  • Preparatórios para os exames DELF/DALF
  • Férias adolescentes e
  • Aulas particulares de alemão e francês.

Em geral, o curso de francês ou alemão na Suíça é realizado em grupo e abrange as habilidades essenciais do idioma. O objetivo do intercâmbio na Suíça visa à prática de estruturas gramaticais e a familiarização do idioma com o vocabulário do dia-a-dia.

No seu primeiro dia de aula é feito um teste de nível de idioma e você é colocado em uma classe correspondente. A Roda Mundo Intercâmbio disponibiliza o curso de alemão ou francês na Suíça a partir de 2 semanas.

→ INTERCÂMBIO NA FRANÇA

QUEM PODE FAZER INTERCAMBIO PARA A SUÍÇA

Se você tem o desejo de aprender alemão ou francês, a Suíça é um destino incrível. Adolescentes, estudantes e profissionais de diversas áreas podem fazer intercâmbio para a Suíça. Se você se encaixa em algum desses perfis, fale com a Roda Mundo Intercâmbio, vamos ter o prazer de te atender.

PRINCIPAIS CIDADES PARA FAZER INTERCÂMBIO NA SUÍÇA

As principais cidades para estudar alemão e francês na Suíça são Zurique e Montreux. Seja qual for à cidade que você vai escolher para fazer intercâmbio na Suíça, você vai encontrar uma gastronomia forte, lugares históricos e ótima qualidade de ensino.

Zurique – Maior cidade e centro financeiro da do país, Zurique é um dos destinos mais famosos para fazer intercâmbio na Suíça. É uma das cidades mais culturais da Europa, abrigando mais de 100 galerias de artes e museus. A arquitetura medieval da cidade encaixa perfeitamente com as paisagens formadas pelo Rio Limmat e os picos nevados dos Alpes.

#DicaRodaMundo

Vale muito a pena ver um concerto de música erudita pela ópera ou orquestra de Zurique. Elas costumam se apresentar nas centenárias casas Opernhaus Tonhalle Gesellschaft.

Zurique é uma cidade cosmopolita e está entre as melhores do mundo no quesito qualidades de vida. Seu cenário ainda conta com diversos parques, jardins, ruas estreitas e cena cultural vibrante.

Zurique é uma cidade cosmopolita

Você pode aproveitar um pouco mais da cena cultural visitando algumas das catedrais da cidade como a igreja Fraumünster – construída em estilo gótico, no ano de 853. Ou quem sabe participar dos festivais artísticos que agitam o verão suíço, os principais são o Festspiele e o Theater Spectacle, que ocorre às margens do Lago de Zurique.

Montreux – Protegida pelo Lago de Genebra, rodeada por vinhedos e pelos encantadores Alpes, é um dos lugares mais bonitos da parte francesa da Suíça. Mais de 70% da população fala francês. Montreux oferece diversas opções de lazer durante o intercâmbio na Suíça como estações de esqui e snowboard. No verão, você pode aproveitar os concertos e festivais – como o famoso festival de Montreux Jazz Festival. Ah, não deixe de dar uma volta de barco pelo Lago de Genebra.

#VocêSabia?

Devido a seu clima ameno, Montreux é conhecida como “a capital da Riviera de Vaud”. É o destino perfeito na Suíça para visitar em qualquer época do ano.

→ CURSO DE FRANCÊS EM MONTREUX NA FRANÇA

VISTO PARA A SUÍÇA

Estudantes e turistas brasileiros que vão fazer intercâmbio para a Suíça por até 90 dias não precisam solicitar o visto. Acima disso, é preciso solicitar um visto de estudante na Embaixada Suíça no Brasil. Normalmente é um processo que demora entre 2 a 4 meses.

Lembrando que a Roda Mundo Intercâmbio presta assessoria de visto para os principais destinos de intercâmbio. Entre em contato que nós vamos explicar todos os detalhes sobre o visto para a Suíça.

O intercâmbio para a Suíça vai ser uma ou a melhor experiência da sua vida! Seja qual for o destino que você escolheu, prepare-se para uma experiência cultural enriquecedora.

Se você ficou encantado por esse destino, fale com a Roda Mundo Intercâmbio. Nós vamos ter o prazer de falar com você!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

→ PATHWAY NO CANADÁ

→ PROGRAMA DE TRABALHO NA FRANÇA

→ INTERCÂMBIO COM POUCOS BRASILEIROS – CONHEÇA OS DESTINOS