Está pensando em estudar alemão ou francês, mas quer fugir dos destinos óbvios? Fazer intercâmbio para a Suíça é uma ótima opção. A Suíça é um dos melhores países do mundo com uma qualidade de vida e ensino espetacular. A Roda Mundo Intercâmbio te mostra todos os benefícios de estudar na Suíça.

Intercâmbio para a Suiça
Intercâmbio para a Suiça

SOBRE A SUÍÇA

A Suíça é um país localizado na Europa Central e faz fronteira com a França, Alemanha, Áustria, Principado de Liechtenstein e Itália. Durante o intercâmbio para a Suíça você vai perceber que a região é constituída por regiões linguísticas diferentes: alemão, italiano, francês e romanche (dialeto local).

Além do mais, a Suíça é um dos países mais ricos do mundo e abriga os centros econômicos mais importantes do mundo: Zurique e Genebra. Mas, a Suíça vai além de chocolates, queijos, relógios e famosos bancos. O pequeno país europeu é bem mais complexo e tem muitas características que fazem dele um destino incrível para fazer intercâmbio na Europa.

A formação da Suíça tem origem com tribos celtas. Porém, a mais importante foi a tribo não selvagem dos helvécios, que eram especialistas na confecção de joias. Os suíços não formam uma nação no sentido de identidade étnica ou linguística, o forte sentimento de pertencer ao país é fundado sobre: histórico comum, valores compartilhados e pelo simbolismo Alpino.

A Suíça tem uma infraestrutura magnífica e seu sistema educacional é um dos melhores do mundo, refletindo em uma sociedade que vive em harmonia. Durante o intercâmbio para a Suíça você não vai encontrar problemas de relacionamento com os suíços, eles são bem tranquilos, cordiais e elegantes.

 Durante o intercâmbio para a Suíça
Durante o intercâmbio para a Suíça

#VocêSabia?

A Suíça sempre foi referência de liberdade para os direitos do homem. É sede de vários órgãos de relevância mundial: Cruz Vermelha, Fórum Econômico Mundial, Organização Mundial de Comércio e entre outros.

Em termos desportivos, o COI, a FIFA e a UEFA possuem as suas sedes localizadas no território suíço.

A terra do relógio é um destino fantástico para estudar alemão e francês, com paisagens naturais de tirar o fôlego que vão desde grandes bosques e lagos até a famosa região dos Alpes. A Suíça não possuí costa marítima, mas isso não tira o luxo do país.

A Suíça não possuí costa marítima, mas isso não tira o luxo do país.

O país pode ser descoberto de trem em viagens com cenários alpinos maravilhosos ou de bicicleta pelos 3 mil km de ciclovias. Em qualquer lugar que você vá durante o intercâmbio na Suíça, você vai encontrar o legítimo rosti e fondue, dois pratos típicos da culinária suíça. Além dos fantásticos queijos e chocolates suíços.

A herança multicultural da Suíça está presente em seus belíssimos museus, festivais e arquitetura medieval. Ah, se você gosta de frio, é o destino perfeito. O seu intercâmbio para a Suíça vai ser com frio abaixo de zero – em qualquer época do ano. Então as estações para esquiar estão garantidas.

O seu intercâmbio para a Suíça vai ser com frio abaixo de zero
O seu intercâmbio para a Suíça vai ser com frio abaixo de zero

Se você está buscando um destino fantástico para estudar alemão e francês, o intercâmbio na Suíça será inesquecível. A localização do país facilita a locomoção dos estudantes e turistas para qualquer cidade e países ao redor.

A Suíça faz parte da área Schengen, um tratado que permite a circulação de estudante e/ou turista em mais de 15 países da Europa com o visto de múltiplas entradas. É uma opção muito enriquecedora para os estudantes que desejam aprender alemão e francês na Suíça junto com um aprofundamento maior nas culturas locais.

→ INTERCÂMBIO NA ALEMANHA

POR QUE FAZER INTERCÂMBIO PARA A SUÍÇA?

A Suíça é um destino incrível para estudar alemão e francês. Quer saber quais são as vantagens de fazer intercâmbio para a Suíça? A Roda Mundo Intercâmbio te fala 8 motivos para estudar no país:

  1. A Suíça tem lindas cidades medievais que atraem turistas e estudantes do mundo todo;
  2. Fazer um curso de alemão ou francês na Suíça é uma experiência única, pois o sotaque é bem particular;
  3. O sistema educacional suíço é um dos melhores do mundo, sólido e completo;
  4. É uma mistura das culturas alemãs, francesas e italianas acompanhadas pelas lindas paisagens das montanhas Alpinas;
  5. No verão, as principais cidades suíças Zurique, Genebra e Berna ostentam um espírito jovem e animado;
  6. Fazer intercâmbio na Suíça é uma ótima alternativa porque faz com que o estudante também possa visitar os países vizinhos que falam alguns dos idiomas locais como a Alemanha e a França;
  7. As escolas de intercâmbio na Suíça apresentam o que há de mais moderno no ensino da língua. E em termos de infraestrutura, contribui para a adaptação e aprendizado do estudante de todas as formas possíveis e
  8. Os moradores locais recebem os estudantes muito bem, de forma tranquila e elegante. Ah, sem falar que durante o seu intercâmbio na Suíça você vai ouvir além do francês e alemão como o italiano, inglês e o romanche (dialeto local).
POR QUE FAZER INTERCÂMBIO PARA A SUIÇA
POR QUE FAZER INTERCÂMBIO PARA A SUIÇA

O PROGRAMA DE INTERCÂMBIO NA SUÍÇA

O curso de alemão ou francês na Suíça é uma maneira única de conhecer a cultura e vivenciar o idioma. A Roda Mundo Intercâmbio apresenta programas de intercâmbio para a Suíça para adolescentes, estudantes em geral e exames preparatórios:

  • Curso de alemão geral;
  • Curso de francês geral;
  • Preparatórios para os exames DELF/DALF
  • Férias adolescentes e
  • Aulas particulares de alemão e francês.

Em geral, o curso de francês ou alemão na Suíça é realizado em grupo e abrange as habilidades essenciais do idioma. O objetivo do intercâmbio na Suíça visa à prática de estruturas gramaticais e a familiarização do idioma com o vocabulário do dia-a-dia.

No seu primeiro dia de aula é feito um teste de nível de idioma e você é colocado em uma classe correspondente. A Roda Mundo Intercâmbio disponibiliza o curso de alemão ou francês na Suíça a partir de 2 semanas.

→ INTERCÂMBIO NA FRANÇA

QUEM PODE FAZER INTERCAMBIO PARA A SUÍÇA

Se você tem o desejo de aprender alemão ou francês, a Suíça é um destino incrível. Adolescentes, estudantes e profissionais de diversas áreas podem fazer intercâmbio para a Suíça. Se você se encaixa em algum desses perfis, fale com a Roda Mundo Intercâmbio, vamos ter o prazer de te atender.

Clique AQUI e fale agora mesmo com um consultor especializado 

PRINCIPAIS CIDADES PARA FAZER INTERCÂMBIO NA SUÍÇA

As principais cidades para estudar alemão e francês na Suíça são Zurique e Montreux. Seja qual for à cidade que você vai escolher para fazer intercâmbio na Suíça, você vai encontrar uma gastronomia forte, lugares históricos e ótima qualidade de ensino.

Zurique – Maior cidade e centro financeiro da do país, Zurique é um dos destinos mais famosos para fazer intercâmbio na Suíça. É uma das cidades mais culturais da Europa, abrigando mais de 100 galerias de artes e museus. A arquitetura medieval da cidade encaixa perfeitamente com as paisagens formadas pelo Rio Limmat e os picos nevados dos Alpes.

#DicaRodaMundo

Vale muito a pena ver um concerto de música erudita pela ópera ou orquestra de Zurique. Elas costumam se apresentar nas centenárias casas Opernhaus Tonhalle Gesellschaft.

Zurique é uma cidade cosmopolita e está entre as melhores do mundo no quesito qualidades de vida. Seu cenário ainda conta com diversos parques, jardins, ruas estreitas e cena cultural vibrante.

Zurique é uma cidade cosmopolita

Você pode aproveitar um pouco mais da cena cultural visitando algumas das catedrais da cidade como a igreja Fraumünster – construída em estilo gótico, no ano de 853. Ou quem sabe participar dos festivais artísticos que agitam o verão suíço, os principais são o Festspiele e o Theater Spectacle, que ocorre às margens do Lago de Zurique.

Montreux – Protegida pelo Lago de Genebra, rodeada por vinhedos e pelos encantadores Alpes, é um dos lugares mais bonitos da parte francesa da Suíça. Mais de 70% da população fala francês. Montreux oferece diversas opções de lazer durante o intercâmbio na Suíça como estações de esqui e snowboard. No verão, você pode aproveitar os concertos e festivais – como o famoso festival de Montreux Jazz Festival. Ah, não deixe de dar uma volta de barco pelo Lago de Genebra.

#VocêSabia?

Devido a seu clima ameno, Montreux é conhecida como “a capital da Riviera de Vaud”. É o destino perfeito na Suíça para visitar em qualquer época do ano.

→ CURSO DE FRANCÊS EM MONTREUX NA FRANÇA

VISTO PARA A SUÍÇA

Estudantes e turistas brasileiros que vão fazer intercâmbio para a Suíça por até 90 dias não precisam solicitar o visto. Acima disso, é preciso solicitar um visto de estudante na Embaixada Suíça no Brasil. Normalmente é um processo que demora entre 2 a 4 meses.

Lembrando que a Roda Mundo Intercâmbio presta assessoria de visto para os principais destinos de intercâmbio. Entre em contato que nós vamos explicar todos os detalhes sobre o visto para a Suíça.

O intercâmbio para a Suíça vai ser uma ou a melhor experiência da sua vida! Seja qual for o destino que você escolheu, prepare-se para uma experiência cultural enriquecedora.

Se você ficou encantado por esse destino, Clique aqui e fale agora mesmo com um consultor especializado . Nós vamos ter o prazer de falar com você!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

→ PATHWAY NO CANADÁ

→ PROGRAMA DE TRABALHO NA FRANÇA

→ INTERCÂMBIO COM POUCOS BRASILEIROS – CONHEÇA OS DESTINOS

1 COMENTÁRIO

  1. Boa noite,
    Gostaria de mais informações sobre intercâmbio para estudar francês, na Suíça.

    Tenho mais de 50 anos.

    Aguardo resposta.

    Grata,

    Maria Tomczak

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here