Intercâmbio-na-França-Roda-Mundo
Intercâmbio-na-França-Roda-Mundo

Charmosa, romântica e elegante. A França é o destino com muita história e cultura. Fazer intercâmbio na França é experimentar e viver uma experiência inesquecível. A Roda Mundo vai te apresentar o seu próximo destino de intercâmbio.

INTERCÂMBIO NA FRANÇA – SOBRE O PAÍS

“Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

Antoine de Saint-Exupéry

A França ou República Francesa é famosa por manter sua identidade e tradição. Esse país é considerado um dos protagonistas no desenvolvimento da civilização ocidental e é um dos países mais influentes do mundo. Os franceses adoram reinventar o lazer, consumo, esporte, moda, arte e a vida. Por isso, a França continua sendo referência mundial em diversos campos, como as artes, política, gastronomia e moda. Os sabores e aromas dos jardins floridos envolvem o viajante que fazem intercâmbio na França.

Mapa-França-Intercâmbio-na-França
Mapa-França-Intercâmbio-na-França

A França é um destino que atrai milhões de estudantes brasileiros e turistas por possuir uma cultura e história tão ricas. Possui diversas atrações, como mais de três mil museus espalhados pelo território e milhares de monumentos históricos, como a simbólica Torre Eiffel.

Torre-Eiffel-Intercâmbio-na-França
Torre-Eiffel-Intercâmbio-na-França

A França conta com uma área de quase 650 mil km² e uma população de cerca de 66 milhões de pessoas. Entre os diversos cenários franceses, estão mais de 5 mil km de litoral e a região dos alpes. Lá fica o Mont Blanc, maior pico da Europa Ocidental.

Mont-Blanc-Intercâmbio-na-França
Mont-Blanc-Intercâmbio-na-França

Não importa quanto tempo você vai ficar. Prepare-se que durante o seu intercâmbio na França porque você vai celebrar e conhecer lugares inesquecíveis.

INTERCÂMBIO NA FRANÇA – PAISAGENS FRANCESAS

As paisagens francesas variam desde praias com águas cristalinas e falésias a castelos e igrejas históricas. Seus olhos vão se encantar por cada detalhe!

A Gorges du Verdon ou Garganta de Verdon é uma obra da natureza. Localizada nos Alpes de Haute Provence, as águas turquesa do rio Verdon escavaram um gigantesco cânion cercado por falésias de calcário. É um lugar maravilhoso de beleza natural que atrai diversos turistas.

O Gorges du Verdon  tem diversos pontos como o Styx de Verdon. Um mini cânion arredondado dentro do cânion maior. Quando estiver lá, também visite a parte que fica entre Castellane e Moustiers-Sainte-Marie.

Gorges-du-Verdon-Intercâmbio-na-França
Gorges-du-Verdon-Intercâmbio-na-França

Na parte de Valensole você também irá encontrar enormes campos de lavanda com um aroma delicado e um visual púrpura.

Quando estiver em Nice, não deixe de conhecer a Costa Azul. A Costa Azul faz fronteira com o Mar Mediterrâneo, indo de Toulon a Menton, na fronteira com a Itália. A Riviera Francesa, como também é conhecida, dá lugar a uma das regiões mais sofisticadas e belas do mundo. A paisagem é um fenômeno natural composta por um mar azul, clima agradável e uma estrada que percorre todo o litoral da região. Outras cidades que também fazem parte da Costa Azul são Mônaco, Nice, Cannes e Saint Tropez.

Costa-Azul-Intercâmbio-na-França
Costa-Azul-Intercâmbio-na-França

Outra obra da natureza na França são as Falésias de Étretat. Localizada na pequena aldeia de Étretat, são enormes penhascos de giz branco. A beleza das falésias de Aval inspiraram grandes artistas como Monet e Maupassant.

Falésias-de-Étretat-Intercâmbio-na-França
Falésias-de-Étretat-Intercâmbio-na-França

No Canal Inglês, o penhasco Manneporte é conhecido por seu arco que compõe uma porta de entrada no oceano. Quando estiver na aldeia não deixe de conhecer o mercado medieval Halles e descubra as antigas mansões que compõem a região.

PARQUES FRANCESES 

O Parc Naturel Régional de Carmargue ou Parque Natural Regional de Camargue é um sítio de reserva natural. O Rio Ródano e a lagoa Étang de Vaccarès fazem parte dessa reserva. Com enormes áreas úmidas, a reserva tem valor botânico e zoológico. O Parque abriga uma colônia de flamengos rosas, cavalos e touros. Quando estiver lá, faça uma descoberta do Parque a cavalo e aproveite toda a paisagem!

Parc-Naturel-Régional-de-Carmargue-Intercâmbio-na-França
Parc-Naturel-Régional-de-Carmargue-Intercâmbio-na-França

O Parque é reconhecido pela UNESCO como um dos Patrimônios da Humanidade e uma reserva de biosfera

O Parque Natural Regional dos Vulcões de Auvergne ou Auvérnia é surpreendente. É o maior parque do gênero da Europa. Todos os vulcões estão adormecidos há anos criando uma paisagem que você precisa ver pelo menos uma vez na vida. Você pode conhecer o Parque à cavalo ou a pé.

A dica Roda Mundo é fazer uma caminhada para descobrir cada detalhe do Parque.

INTERCÂMBIO NA FRANÇA – GASTRONOMIA FRANCESA

A cozinha francesa é encantadora e uma das mais importantes do mundo. Os franceses são referências em diversos assuntos da culinária, mas principalmente sobre confeitaria. A Le Cordon Bleu ou fita azul é uma das mais famosas. Aberta em 1895, é uma das melhores escolas de culinárias do mundo.

Le-Cordon-Bleu-Intercâmbio-na-França
Le-Cordon-Bleu-Intercâmbio-na-França

O cardápio francês apresenta uma grande diversidade de pratos com grande prestígio no mundo. Durante o seu intercâmbio na França, você vai encontrar uma grande variedade de queijos, vinhos, carnes e doces. Quando estiver na França, não deixe de experimentar os grandes conhecidos da culinária mundial como croissant, ratatouille, petit gâteau e creme brûlée.

Ratatouille-Intercâmbio-na-França
Ratatouille-Intercâmbio-na-França
Creme-Brûlée-Intercâmbio-na-França
Creme-Brûlée-Intercâmbio-na-França

Também não deixe de experimentar os outros tradicionais pratos franceses como o quiche lorraine, polenta com ratatouille, sopa de cebola, cassoulet, batatas gratinadas (gratin dauphinois), escargots e fondues. As sobremesas vão encantar o seu paladar como o crepe suzette, madeleine com especiarias, macarons e crepes.

Cassoulet-Intercâmbio-na-França
Cassoulet-Intercâmbio-na-França
Macarons-Intercâmbio-na-França
Macarons-Intercâmbio-na-França

A dica Roda Mundo durante o seu intercâmbio na França é reunir os amigos e aproveitar todas essas deliciosas receitas.

INTERCÂMBIO NA FRANÇA – ROTEIRO TURÍSTICO

A Roda Mundo vai te apresentar os principais pontos turísticos da França para você ter um intercâmbio repleto de diversão! São catedrais, castelos, museus e jardins franceses sentir toda cultura francesa.

A Catedral de Notre-Dame em Paris, sobre a Île de la Cité é uma das catedrais mais antigas e mais belas da França. Com seu estilo gótico, a Catedral começou a ser construída em 1163 e é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo.

Catedral-de-Notre-Dame-Intercâmbio-na-França
Catedral-de-Notre-Dame-Intercâmbio-na-França

O Palácio ou Castelo de Versalhes carrega muita história. Localizada na cidade de Versalhes é um dos grandes museus franceses e recebe milhares de visitas a cada ano. O jardim em volta do Castelo de Versalhes conta com jardins maravilhosos criado por Le Nôtre.

Castelo-de-Versalhes-Intercâbio-na-França
Castelo-de-Versalhes-Intercâbio-na-França

A dica Roda Mundo é alugar uma bicicleta, ir para o final do Grand Canal e assistir o pôr do sol sobre a água e o castelo.

Um clima perfeito para aproveitar ainda mais o seu intercâmbio na França.

PROGRAMA DE TRABALHO NA FRANÇA

Uma das paisagens mais famosas da França é a pequena cidade de Mont-Saint-Michael. Situada no topo de ilha rochosa, lá foi construído uma abadia e um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel.

Mont-Saint-Michael-Intercâmbio-na-França
Mont-Saint-Michael-Intercâmbio-na-França

A aldeia recebe diversos visitantes. Quando a maré está baixa, os visitantes podem caminhar do continente para a ilha. Mas, fique atento porque às águas sobrem rápido e cobrem o caminho de areia. O Mont-Saint-Michael foi declarado monumento histórico em 1987. Em 1979 entrou para a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

OS LUGARES MAIS FAMOSOS DA FRANÇA

O Museu do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos do mundo. Bem no centro da cidade e entre o Rio Sena e a Avenida Champs Èlysèes. Lá, você vai poder ver obras importantíssimas como o quadro da Mona Lisa, Vênes de Milo e Vitória de Samotrácia. Há também obras de grandes artistas como Goya, Rubens, Michelangelo, Rembrandt e Ticiano.

Museu-do-Louvre-Intercâmbio-na-França
Museu-do-Louvre-Intercâmbio-na-França

Outro marco importante do museu é a pirâmide de vidro do chinês Ming Pei. Com certeza o Louvre é uma das maiores mostras de culturas do mundo.

Pirâmide-de-vidro-Intercâmbio-na-França
Pirâmide-de-vidro-Intercâmbio-na-França

Claro, a Torre Eiffel não pode ficar de fora do seu roteiro turístico pela França. Um dos cartões postais da França, a Torre Eiffel é um ponto obrigatório. Faça uma visita na torre, tire uma bela foto e guarde esse momento!

Um dos castelos mais conhecidos do mundo por sua arquitetura renascentista, o Castelo de Chambord possui formas medievais tracionais francesas e estruturas classistas italianas. Faça uma visita ao Castelo e conheça mais sobre esse momento na história da França.

Castelo-de-Chambord-Intercâmbio-na-França
Castelo-de-Chambord-Intercâmbio-na-França

Quer mais dicas sobre lugares para visitar durante o seu intercâmbio na França? Fale com a equipe Roda Mundo que nós vamos te ajudar!

INTERCÂMBIO NA FRANÇA – PRINCIPAIS CIDADES

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o país, a Roda Mundo Intercâmbio vai te apresentar as principais cidades para você fazer intercâmbio na França.

Lyon é a segunda maior cidade da França. È uma excelente opção para o estudante brasileiro que não quer ficar na capital, mas que deseja um lugar bonito, acolhedor, com diversas atrações e infraestrutura completa.

Lyon é cortada por dois rios, Saône e Rhône. Em 1998 foi reconhecida como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. A cidade e suas colinas gêmeas Fourvière e Croix Rousse fazem parte do conhecido patrimônio Galo-Romano.

Lyon-Intercâmbio-na-França
Lyon-Intercâmbio-na-França

Apesar de ter mais de 200 anos, Lyon é uma cidade moderna e oferece uma atmosfera jovem, cultural, cheia de arte e história. Lá fica a Universidade de Lyon, um conjunto de dezesseis instituições de educação superior nas mais diversas áreas. Esse é um dos motivos pelo qual atrai jovens estudantes do mundo todo e de outros lugares da França para fazer intercâmbio.

O QUE FAZER EM LYON 

A cidade possui ótimos museus e oferece diversos eventos culturais ao longo do ano.

A dica Roda Mundo é que você inclua em seu roteiro: o Museu da Civilização Galo-Romana, o Teatro Antigo, local onde ocorre o festival Les Nuits de Fourvière. O Museu de Belas Artes, segundo maior museu da França também merece uma visita.

Lyon se destaca também por sua alta gastronomia, com chefs estrelados e restaurantes típicos. Durante o seu intercâmbio em Lyon, vá aos bouchons. Eles estão espalhados por toda a cidade. Neles, é servida uma culinária regional simples, vinhos da região e especialidades à base de porco.

Restaurantes-em-Lyon-Intercâmbio-na-França
Restaurantes-em-Lyon-Intercâmbio-na-França

Se você gosta de compras, a cidade oferece diversas opções. No Carré d’Or há cerca de 70 lojas das mais luxuosas marcas. Sem contar com o famoso bairro dos antiquários e os ateliês de seda.

INTERCÂMBIO EM NICE – NATUREZA EXUBERANTE

Nice é a capital da Riviera Francesa (Côte d’Azur). Um dos destinos mais populares do mundo e da França. Nice fica localizada no sul da França, entre o mar Mediterrâneo e as montanhas, a poucos quilômetros da fronteira italiana. Conhecida pelo glamour das grifes famosas, carros luxuosos e mansões. Nice também é rica em história, cultura e arte. Oferece diversas opções de atividades e lazer.

Nice-Intercâmbio-em-Nice
Nice-Intercâmbio-em-Nice

Nice conta com uma natureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego. Possui 8 km de praias mediterrâneas badaladas e lindíssimas, com um clima ameno e sol constante.

A dica Roda Mundo é reunir os amigos e fazer um passeio pela Costa Azul.

ROTEIRO TURÍSTICO EM NICE

Durante o dia é possível visitar os museus e todos com entrada gratuita. Alguns deles são o Marc Chagall, o Matisse, repleto de obras do pintor e o Museu de Belas Artes de Nice.

Matisse-Intercâmbio-na-França
Matisse-Intercâmbio-na-França

Durante o seu intercâmbio em Nice, visite o Mercado das Flores, na cidade velha. O Parc du Chateau que fica no topo de uma colina de 90 metros de altura oferece uma vista deslumbrante. O Le Chateau é um castelo que marca o ponto onde a cidade surgiu e que fica a apenas 20 km de Mônaco.

Se estiver por lá no mês de fevereiro, não deixe de participar do famoso Carnaval de Nice. Um dos maiores eventos da Côte d’Azur em que são feitos desfiles de carros alegóricos e a Batalha das Flores.

Carnaval-de-Nice
Carnaval-de-Nice

A vida noturna de Nice não decepciona. Durante o seu intercâmbio em Nice você vai encontrar várias opções de bares e casas noturnas, que agradam a todos os gostos. Além disso, sua alta gastronomia também se destaca, com pratos que combinam as cozinhas italiana e francesa.

Restaurantes-em-Nice-Intercâmbio-na-França
Restaurantes-em-Nice-Intercâmbio-na-França

INTERCÂMBIO EM PARIS – CIDADE LUZ

Paris é sem dúvidas um destino icônico e que encanta pessoas do mundo inteiro todos os anos. A capital francesa é também a cidade mais populosa da França, com mais de 2 milhões de habitantes. Paris também é a capital econômica e comercial do país.

Cortada pelo rio Sena, Paris é conhecida por seu glamour, beleza e cenários de tirar o fôlego. Além de ser uma cidade rica em arte, cultura e história.

Intercâmbio-em-Paris
Intercâmbio-em-Paris

Estudar francês em Paris é uma maneira de mergulhar de cabeça na cultura e nos costumes desse povo. Além de ser a oportunidade ideal para se relacionar com estudantes de vários lugares do mundo.

Paris é o berço de pessoas notáveis como o filósofo Jean-Paul Sartre e o pensador político Alexis de Tocqueville. A cidade é um dos lugares preferidos de intelectuais, como Ernest Hemingway, que viveu no local por volta dos anos 1920.

VEJA AQUI O CURSO DE FRANCÊS EM PARIS

PONTOS TURÍSTICOS E GRASTONOMIA EM PARIS

Há milhares de atrações e pontos turísticos para visitar durante o seu intercâmbio em Paris. A belíssima Torre Eiffel e o Louvre não podem faltar no seu roteiro. Visite também a Basílica de Sacré-Coeur e o Quartier Latin, onde ficam várias das universidades parisienses. A dica Roda Mundo é visitar a Catedral de Notre-Dame e a Avenida Champs-Élysées. São pontos turísticos bem famosos na França.

Champs-Élysées-Intercâmbio-na-França
Champs-Élysées-Intercâmbio-na-França

A gastronomia parisiense também é um ponto de destaque. Existem pratos e sabores para todos os gostos. Desde o clássico bife grelhado com batata frita e as famosas baguetes, até pratos mais elaborados em um dos vários restaurantes premiados da cidade. Aproveite para experimentar todos esses sabores durante o seu intercâmbio na França.

Gastronomia-parisiense
Gastronomia-parisiense

Paris é também um destino muito conhecido para compras, ao lado de Milão e Londres. Lá, ficam as vitrines das grifes mais conhecidas e desejadas do mundo, como Chanel, Dior, Louis Vuitton, Yves Saint Laurent. Há também lojas mais acessíveis, como H&M, Zara, Stradivarius e C&A, que você encontra na Rue de Rivoli.

Prepare-se para uma vida agitada, dinâmica e extremamente animada em Paris, e aprenda francês ao lado de pessoas das mais variadas nacionalidades.

INTERCÃMBIO EM ANTIBES – A CASA DO JAZZ E PICASSO

Localizada entre Nice e Cannes, Antibes é uma comuna localizada em Côte D’Azur. A famosa região do sul da França conhecida como Riviera Francesa. Rodeada pelas belas águas azuis do Mediterrâneo, Antibes é o destino que encantam os estudantes por sua arquitetura medieval.

Intercâmbio-em-Antibes
Intercâmbio-em-Antibes

Antibes respira arte. O lugar é palco de um dos maiores festivais de Jazz no mundo, o Jazz à Juan. Também abriga um dos museus mais importantes dedicados a Picasso, que lá produziu diversas obras entre os anos de 1945 e 1946.

Não faltam opções de entretenimento durante o seu intercâmbio em Antibes. Além das praias incríveis da Riviera Francesa, há lojas, bares, restaurantes ao redor do porto, feiras de artesanato e de artigos de decoração.

A dica Roda Mundo é dar voltinha pelo porto, que abriga os iates da elite que costuma visitar Antibes.

Iates-Antibes-Intercâmbio-na-França
Iates-Antibes-Intercâmbio-na-França

Vá ao Château Grimaldi, um edifício à beira mar que abriga o Museu de Picasso, ou ande sem destino pelas ruelas e encante-se com tudo o que o lugar tem para oferecer. Sinta-se livre para experimentar todas essas sensações.

Château-Grimaldi-Intercâmbio-em-Antibes
Château-Grimaldi-Intercâmbio-em-Antibes

CONHECENDO ANTIBES

Um dos lugares que não podem ficar de fora de seu roteiro de intercâmbio em Antibes é o Marché Provençal. Um mercado coberto localizado na Cours Masséna. Lá, você encontrará de tudo, especiarias, azeitonas, frutas, queijos, geleias e a tradicional socca. Uma espécie de crepe feito com farinha de grão de bico que faz muito sucesso entre os moradores e visitantes de Antibes.

Marché-Provençal-Intercâmbio-na-França
Marché-Provençal-Intercâmbio-na-França

Durante o seu intercâmbio na França, você pode conhecer diversas cidades. De Antibes saem trens para Cannes, Nice, Mónaco e Itália. A famosa Saint Tropez fica a apenas 70 minutos de barco.

Se quiser uma noite mais animada, vá a Juan les Pins. O lugar é conhecido por ter uma cena noturna animada, com night clubs, bares e cassinos. Para uma noite mais tranquila, Antibes oferece bons restaurantes, cafés, piano bares e teatros.

Antibes-Intercâmbio-em-Antibes
Antibes-Intercâmbio-em-Antibes

Não importa quanto tempo você vai ficar na França. Com certeza, você terá ótimas experiências e lembranças que ficarão para sempre dentro de você.

Fale com a Roda Mundo e planeje o seu intercâmbio para a França. Boa viagem!

VEJA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here