Intercâmbio-em-Madri-Roda-Mundo
Intercâmbio-em-Madri-Roda-Mundo

Um dos principais destinos para quem estudar espanhol, conhecer e viver a cultura espanhola. Fazer intercâmbio em Madri é estar completamente no coração da Espanha. A Roda Mundo vai te mostrar tudo o que você precisa saber sobre como fazer intercâmbio em Madri. Vamos embarcar juntos nesse intercâmbio cultural.

INTERCÂMBIO EM MADRI – CONHECENDO O CORAÇÃO ESPANHOL

Madri ou Madrid é a capital e a terceira maior cidade da Espanha. Localizada sobre o rio Manzanares, Madri é o centro político, econômico e cultural do país. Madri é a casa de sedes de reconhecimento internacional como a Organização Mundial do Turismo (OMT), Real Academia Espanhola (ERA) e o Instituto Cervantes.

Madri atrai diversos estudantes brasileiros por possui uma infraestrutura moderna, mas preservando muito de seus bairros e ruas históricas. Quem é apaixonado por arte, cultura, moda e arquitetura, Madri é o destino perfeito! Durante todo o intercâmbio em Madri você vai ter o prazer de conviver com toda essa cultura e costumes.

intercâmbio-em-madri
intercâmbio-em-madri

Em Madri não faltam opções de entretenimento, seja para quem gosta de programas culturais ou para quem gosta de uma boa festa com os amigos. A capital espanhola não costuma decepcionar.

INTERCÂBIO EM MADRI – CONHECENDO A CIDADE

Madri é uma cidade que não dorme. Seja de dia ou à noite, a movimentação não para e sempre há algo para fazer. Madri é grande então uma ótima opção para conhecer a cidade é o transporte público.

O sistema de transportes público em Madri funciona muito bem. Tanto os ônibus como o metrô, são opções que valem muito apena no dia a dia. Quem gosta de conhecer a cidade à noite, pode ficar tranquilo porque tem as linhas noturnas. O metrô também é uma boa opção, com 12 linhas indentificáveis por nomes e cores. Você também pode optar pelo “metrobus”. É um “vale passe” para dez viagens que você encontra em bancas ou estações. Claro, em Madri você também vai encontrar táxis e trens urbanos como outras opções de transporte.

transporte-público-em-Madri
transporte-público-em-Madri

Em Madri você pode caminhar entre avenidas cercadas de jardins e palácios. Prepare sua câmera para tirar fotos encantadoras na Plaza Mayor tomando um bom chocolate quente com churros. Aproveite o intercâmbio em Madri participando de uma das maiores festas tradicionais da capital espanhola: Virgen de La Paloma.

intercâmbio-em-madri-conhecendo-a-cidade
intercâmbio-em-madri-conhecendo-a-cidade

CURSO DE ESPANHOL COM AULAS DE FLAMENCO EM MADRI

Uma das principais atrações ao ar livre para respirar o ar cosmopolita de Madri é caminhar pela principal avenida da cidade: Gran Vía. Uma avenida que começa na Puerta de Alcalá, repleta de bares, lojas, restaurantes, cinemas, teatros. Por isso, é conhecida também como a Broadway Madrilena.

Gran-Vía-intercâmbio-em-Madri
Gran-Vía-intercâmbio-em-Madri

Não vá embora de Madri sem fazer alguns garimpos pela cidade. Os vendedores mais alternativos estão na direção dos bairros de Malasaña e Chueca. As feiras de El Rastro e San Miguel são as mais famosas. Repletas de produtos típicos da cultura espanhola.

A dica Roda mundo é visitar a Casa del Libro, perto do metrô Gran Via. A Casa é uma das mais importantes livrarias madrilenas e seu acervo ocupa cerca de três andares.

NOITE E FUTEBOL MADRILENO

A cena noturna em Madri não fica de fora. Não importa o dia da semana, as ruas de Madri sempre estão cheias de pessoas. Um dos bairros mais populares para sair à noite é o Malasanã. Quando estiver em Madri dê uma volta pela região e conheça tudo que ela oferece.

noite-em-Madri
noite-em-Madri

Para os apaixonados por futebol (ou não), também vale a pena assistir a um jogo do time do coração dos madrileños, o Real Madrid. Um espetáculo tanto do time em campo como também da torcida.

Santiago-Bernabeu-Intercâmbio-em-Madri
Santiago-Bernabeu-Intercâmbio-em-Madri

A dica Roda Mundo para quem está fazendo intercâmbio em Madri é percorrer os bares para bater um papo com os amigos. Conhecer gente nova e experimentar as deliciosas tapas.

INTERCÂMBIO NA ESPANHA – O GUIA PELO PAÍS DOURADO

FAÇA O ROTEIRO PARA O SEU INTERCÂMBIO EM MADRI

A cultura espanhola é uma das mais ricas do mundo. Em Madri você vai estar no coração de toda essa cultura. A Roda Mundo vai te apresentar os principais pontos turísticos de Madri.

INTERCÃMBIO EM MADRI – OS HISTÓRICOS MUSEUS ESPANHÓIS

Quando estiver em Madri, faça um roteiro cultural para conhecer os melhores museus da Espanha e do mundo. Junte alguns amigos e boa diversão!

O Museu do Prado abriga obras de Velázquez, Goya, Caravaggio e El Greco. O Museu Reina Sofia é dedicado à arte contemporânea, com peças de Dalí, Picasso e Miró. Há também o Museu Thyssen, que cobre do Renascimento ao século XX.

Museu-do-Prado-intercâmbio-em-Madri
Museu-do-Prado-intercâmbio-em-Madri

Conhecido como museu a céu aberto, o Parque del Buen Retiro não é só uma área verde. O Parque possui estátuas, monumentos, fontes e portais com mais de 300 anos de idade. A dica Roda Mundo é visitar o parque diversas vezes durante o seu intercâmbio em Madri para descobrir todos os pontos surpresas.

Parque-del-Buen-Retiro-Intercâmbio-em-Madri
Parque-del-Buen-Retiro-Intercâmbio-em-Madri

INTERCÃMBIO EM MADRI – TRADIÇÕES E PRAÇAS

Apesar Madri de ser uma metrópole moderna, o destino permanece com seus traços tradicionais. As verbenas (festas tradicionais) levam milhares de madrilenos e turistas às ruas para comemorar.

O folclore espanhol é expressado nas zarzuelas e nos tablaos de flamenco. São espetáculos que carregam toda memória espanhola. Alguns espetáculos de zarzuelas acontecem no Teatro de La Zarzuela. Os tablaos de flamenco mais conhecidos são o Corral de la Morería e os Casa Patas.

As touradas são um símbolo da cultura espanhola, porém, foram proibidas em algumas províncias da Espanha.

Alguns lugares costumam ser ponto de encontro dos estudantes de intercâmbio e turistas como as regiões de Puerta del Sol e El Madrid de los Austrias. Elas concentram algumas igrejas antigas, bares e cafés.

El-Madrid-de-los-Austrias-Intercâmbio-em-Madri
El-Madrid-de-los-Austrias-Intercâmbio-em-Madri

Os madrilenos gostam muito de interagir um com os outros. Um dos pontos mais famosos para esses encontros é a praça mais famosa de Madri, a Plaza Mayor. Há também outras praças como a Plaza de la Villa, Puerta del Sol, Plaza de España, Plaza de Oriente e Plaza Santa Ana.  

Plaza-Mayor-Intercâmbio-em-Madri
Plaza-Mayor-Intercâmbio-em-Madri

Também vale a pena separar um domingo para conhecer o Parque de El Rastro, um mercado ao livre que comercializa desde roupas até artigos de decoração. É um bom lugar para comprar as lembrancinhas durante o seu intercâmbio em Madri.

INTERCÂMBIO EM MADRI – ROTEIRO GASTRONÔMICO

Prepare o estômago para saborear todas essas explosões de sabor. As tradições madrilenas também estão presentes na gastronomia. O auge da cozinha “a la madrileña” são os famosos petiscos espanhóis: as tapas. São petiscos como azeitonas temperadas, frutos do mar, carnes defumadas, presuntos crus e entre outros. Como tradição, é sempre acompanhado por um bom vinho espanhol.

tapas-gastronomia-espanhola-Intercâmbio-em-Madri
tapas-gastronomia-espanhola-Intercâmbio-em-Madri

As melhores regiões para saborear as deliciosas tapas madrilenas são as zonas do centro, La Latina Chueca e Salamanca. O calçadão na região de Los Borbones também é um bairro dedicado à gastronomia.

Gastronomia-espanhola-Intercâmbio-na-Espanha
Gastronomia-espanhola-Intercâmbio-na-Espanha

Para quem procura um lugar com bares jovens, a rua Cava Baja, no bairro La Latina é o endereço perfeito. Além de ser especializados nas famosas tapas. Na região de Los Austrias, um bairro no centro de Madri com influência medieval, você encontra diversos bares e tabernas.

VEJA AQUI O CURSO DE ESPANHOL COM AULAS DE CULINÁRIA MEDITERRÂNEA EM MADRI

MERCADOS E RESTAURANTES 

Já o Mercado de San Miguel é um registro histórico preservado na região de Los Austrias. Lá, contém boxes com frutas, verduras e pequenos estabelecimentos descolados com porções que podem ser consumidas no próprio lugar. Na mesma região, você encontra a taberna Mesón Rincón de la Cava. Uma construção antiga do século XV erguida sob os portais da Plaza Mayor.

Mercado-de-San-Miguel-Intercâmbio-em-Madri
Mercado-de-San-Miguel-Intercâmbio-em-Madri

O restaurante La Bardemcilla, em Chueca, é do famoso ator espanhol Javier Bardem. Ele conta com um cardápio que levam nomes inspirados em obras cinematográficas como “Mar Adentro” e “Victor ou Victoria”. Outro prático típico de Madri é o “cocido madrileño”. Um ensopado com grãos indicado para dias frios.

Mercado-de-San-Miguel
Mercado-de-San-Miguel

Sobre as sobremesas, experimente os churros da Chocolateria San Ginés, uma especialidade da casa.

Churros-Gastronomia-espanhola-Intercâmbio-em-Madri
Churros-Gastronomia-espanhola-Intercâmbio-em-Madri

Madri é uma cidade encantadora. Seu intercâmbio em Madri será uma experiência enriquecedora! Conte com a Roda Mundo para realizar o seu intercâmbio. 

Fale com a Roda Mundo e planeje o seu intercâmbio para a Espanha!

VEJA TAMBÉM: