Imigração canadense para a Província de Manitoba
Imigração canadense para a Província de Manitoba

Está planejando imigrar para o Canadá? Saiba com a Roda Mundo Intercâmbio como funciona o processo de imigração canadense para a Província de Manitoba.

PROCESSO DE IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ

Se você já ouviu falar que é mais fácil imigrar para algumas províncias canadenses do que em outras, isso é verdade. Para quem planeja um processo de imigração no Canadá, a Roda Mundo indica a província de Manitoba como ótima alternativa.

Uma das formas de tentar o processo de imigração para o Canadá é entrando no país com o visto de estudante. Essa é uma das opções mais comuns entre os brasileiros que vão para o Canadá. Há muitos brasileiros que entraram no Canadá com o visto de estudante e que hoje são residentes permanentes.

Leia Mais: Estudar e Trabalhar no Canadá

IMIGRAÇÃO CANADENSE PARA A PROVÍNCIA DE MANITOBA

A PROVÍNCIA DE MANITOBA E SUAS POSSIBILIDADES DE IMIGRAÇÃO

A Província de Manitoba está precisando de trabalhadores qualificados e por isso reconhece que estudantes internacionais que se formam em uma de suas faculdades ou universidades, estão mais preparados para morar e trabalhar por lá. Isso como residentes permanentes.

Imigração canadense para a Província de Manitoba
Imigração canadense para a Província de Manitoba

Estudantes internacionais que se formam em uma instituição de ensino superior reconhecida e que estão trabalhando com o visto de trabalho, após a graduação, podem se candidatar para o programa de imigração da Província de Manitoba chamado Nominee Manitoba Provincial (MPNP) com tratamento prioritário.

Se candidatando a imigração através do MPNP, o processamento do pedido de visto de residente permanente é mais rápido. E assim, permitindo que o estudante se estabeleça logo e permanentemente na província de Manitoba.

A aprovação do visto de residente permanente, depende da análise da imigração local claro, mas em Manitoba, as chances são bem maiores do que geralmente em outras províncias canadenses.

Leia Mais: Comprovação financeira para aplicar para o Study Permit 

WINNIPEG, CAPITAL DE MANITOBA

A capital e cidade mais conhecida de Manitoba é Winnipeg. Localizada no centro do Canadá, possui uma população de cerca de 730.000 habitantes. A cidade oferece diversos festivais culturais, cenário artístico vibrante e times esportivos profissionais.

Imigração canadense para a Província de Manitoba
Imigração canadense para a Província de Manitoba

Winnipeg é uma cidade bacana para estudantes internacionais pois é segura e tem um dos menores custos de vida de todo o Canadá. Além disso, a cidade tem menos estudantes internacionais comparada a outras grandes metrópoles canadenses. Isso significa que os estudantes ficam mais imersos na cultura canadense e no idioma Inglês.

Imigração canadense para a Província de Manitoba
Imigração canadense para a Província de Manitoba

O CAMINHO SUGERIDO

Como a Província de Manitoba reconhece que estudantes internacionais que se formam em uma de suas instituições estão mais preparados para morar e trabalhar por lá, o caminho sugerido pela Roda Mundo é de estudar em um College em Winnipeg.

Para estudar em um College canadense é preciso já ter bom nível de inglês, além de específicos pré-requisitos (dependendo do curso).

Imigração canadense para a província de Manitoba
Imigração canadense para a província de Manitoba

Para quem precisa ainda melhorar o nível de inglês, o caminho que a Roda Mundo indica, é de começar seus estudos de inglês já na província de Manitoba.

A Roda Mundo representa um College público que fica em Winnipeg, o Red Rivel College. A escola oferece cursos de inglês e cursos de ensino superior como diplomas, cursos de graduação e pós graduação.

Leia Mais: Tudo sobre College no Canadá

O RED RIVER COLLEGE

O curso de inglês do Red River College tem duração de 3 módulos de 16 semanas (4 meses) cada, totalizando 12 meses no total. O curso de inglês é muito bom e focado especialmente para quem quer ingressar em um curso específico no próprio College.

Leia Mais: Depoimento da Izabel que estudou no Red River College

Imigração canadense para a Província de Manitoba - RED RIVER COLLEGE
Imigração canadense para a Província de Manitoba – RED RIVER COLLEGE

É importante lembrar que não é permitido trabalhar legalmente enquanto se estuda inglês no Canadá. É permitido trabalhar legalmente durante os estudos se o tipo de curso a ser estudado for de ensino superior, relacionado a uma área em um College ou Universidade. Importante: não pode ser um curso de idioma.

Imigração canadense para a Província de Manitoba - RED RIVER COLLEGE
Imigração canadense para a Província de Manitoba – RED RIVER COLLEGE

O tempo necessário de desenvolvimento do inglês depende de como está atualmente seu nível do idioma. Se o nível de inglês já for muito bom, é possível já tentar ingressar direto em um curso de ensino superior.

Finalizando o curso de inglês já no College, é possível partir para um curso na sua área na própria instituição. Atingindo o nível necessário e sendo aprovado, a transferência para o curso específico é direta, sem a necessidade de prestar exames de proficiência como o IELTS ou TOEFL.

Depois de fazer um curso de ensino superior na área, já é possível trabalhar legalmente 20 horas semanais durante o curso.

Leia Mais: Consultoria para fazer College no Canadá

POST GRADUATION WORK PERMIT – PGWP

Após o término do curso de ensino superior, que pode ser uma graduação, pós ou diploma, você pode aplicar para o PGWP (Post Graduation Work Permit).

Imigração canadense para a Província de Manitoba - PGWP
Imigração canadense para a Província de Manitoba – PGWP

Durante o trabalho no período do PGWP, você pode se candidatar para o programa de imigração da província de Manitoba (programa Nominee Manitoba Provincial, MPNP) com tratamento prioritário. O caminho parece longo, mas de grandes chances.

Leia Mais: Permissão de Trabalho PGWP no Canadá

Comece agora mesmo seu planejamento para fazer um College no Canadá.

A Roda Mundo Intercâmbio, agência selo Belta, desde 2007 auxilia estudantes para estudar no Canadá.

Clique AQUI e fale agora mesmo com um consultor especializado em College

Você também pode ficar interessado em:

→ Estudar e Trabalhar no Canadá

→ Cursos de inglês no Canadá

→ MBA na Irlanda

Cursos Co-op em Colleges Privados no Canadá

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here