Estudar-na-França
Estudar-na-França

Está pensando em estudar na França? Vem com a Roda Mundo e conheça agora os principais tipos de cursos que você pode fazer durante o intercâmbio para a França. 

ESTUDAR NA FRANÇA – CURSO DE FRANCÊS GERAL

O curso de francês geral é o mais comum e o mais pedido para quem deseja estudar o idioma.

O curso de francês abrange habilidades essenciais da língua francesa como a fala, audição, leitura e escrita. O curso de francês é geralmente realizado em grupos de alunos com o mesmo nível de idioma que o seu.

Curso-de-francês-geral
Curso-de-francês-geral

O tempo do curso de francês pode durar semanas ou meses. Isso vai depender do objetivo do aluno. O curso é a opção mais e conta para alunos de todos os níveis.

Para saber em qual nível você está, no primeiro dia de aula você faz um teste de francês na própria escola. Com o resultado desse teste, você é colocado na classe correspondente. Ao final do curso, tendo a frequência mínima exigida, o aluno recebe um certificado de acordo com o nível de francês atingido.

ESTUDAR NA FRANÇA – CURSO PREPARATÓRIO PARA O EXAME DELF e DALF

O DELF (Diplôme d’ Études en Langue Française) e o DALF (Diplôme Approfondi de Langue Française) são diplomas oficiais que certificam as competências no idioma francês de estudantes estrangeiros.

CURSO-PREPARATÓRIO-PARA-O-EXAME-DELF-e-DALF
CURSO-PREPARATÓRIO-PARA-O-EXAME-DELF-e-DALF

Os cursos preparatórios para os exames DELF e DALF visam dar mais segurança ao aluno e aumentar as chances de conquistar a pontuação necessária no exame.

ESTUDAR NA FRANÇA – INTERCÂMBIO ACIMA DOS 30 ANOS

Intercâmbio acima dos 30 anos é para quem já passou desta idade e quer estudar francês em salas exclusivas com pessoas da sua faixa etária.

Quem tem mais de 30 anos pode aproveitar as férias ou pedir uma licença no trabalho para aprender um idioma no exterior.

intercâmbio-30-anos-estudar-na-França
intercâmbio-30-anos-estudar-na-França

O Intercâmbio acima dos 30 anos é uma ótima oportunidade para aprender francês em salas exclusivas e com pessoas da mesma faixa etária. Isso faz com que o aproveitamento do aluno em sala de aula seja mais interessante, já que os objetivos são geralmente os mesmos.

O Intercâmbio acima dos 30 anos tem um calendário de atividades fora da sala de aula. O que ajuda e intensifica ainda mais o desenvolvimento do francês.

VEJA MAIS SOBRE O INTERCÂMBIO 30 ANOS AQUI!

ESTUDAR NA FRANÇA – INTERCÂMBIO TERCEIRA IDADE

O Intercâmbio Terceira Idade é um programa exclusivo para pessoas acima de 50 anos. O Intercâmbio para a Terceira Idade combina aulas com atividades culturais e excursões. São feitos sob medida para quem deseja aprender francês de uma maneira leve e descontraída.

Além de estudar um novo idioma, o viajante vai viver uma experiência cultural única. Conhecendo novas pessoas da mesma faixa etária e de diversos lugares do mundo.

Intercâmbio-terceira-idade-França
Intercâmbio-terceira-idade-França

Não é necessário se preocupar com o nível do idioma. No primeiro dia de aula, a escola faz um teste e coloca o aluno na sala de acordo com o seu nível de idioma.

O Intercâmbio para a Terceira Idade na França acaba saindo mais barato que uma viagem a turismo para o mesmo lugar!

VEJA MAIS SOBRE INTERCÂMBIO PARA A TERCEIRA IDADE AQUI!

ESTUDAR NA FRANÇA– PROGRAMA DE FÉRIAS TEEN NA FRANÇA

O intercâmbio de férias para adolescentes Teen na França é um programa destinado a jovens e adolescentes de 10 a 17 anos. O intercâmbio combina o desenvolvimento do idioma francês com atividades culturais, esportes e muita diversão.

Programa-de-férias-teen-Estudar-na-França
Programa-de-férias-teen-Estudar-na-França

O programa de intercâmbio Teens na França é supervisionado por monitores especializados. É uma opção bem legal para quem quer estudar na França durante as férias escolares.

O programa permite que o jovem aprenda um novo idioma e vivencie experiências reais. Além de conviver e fazer amigos de diversos lugares do mundo.

O adolescente que faz parte do programa de intercâmbio Teens na França se diverte e tornar-se mais independente.

ESTUDAR NA FRANÇA– INTERCÂMBIO EM FAMÍLIA

O Intercâmbio em Família é uma oportunidade para reunir toda a família em uma viagem cultural. Além da oportunidade de estudar no exterior.

Intercâmbio-em-família-estudar-na-França
Intercâmbio-em-família-estudar-na-França

As aulas são separas para adultos e jovens. A família também pode se hospedar na mesma acomodação. A Roda Mundo indica o Intercâmbio em Família para as famílias que querem aproveitar as férias juntos e aprimorar um idioma.

Os pais podem dar um upgrade no currículo enquanto os filhos fazem o primeiro teste de intercâmbio no exterior.

ESTUDAR NA FRANÇA– PROGRAMA DE TRABALHO NA FRANÇA

O Programa de Trabalho na França é uma parceria da Roda Mundo com a organização CEI Paris. O Empregão Très Chic é um programa que tem como objetivo proporcionar ao estudante universitário o intercâmbio cultural por meio de uma experiência de trabalho remunerado além do desenvolvimento do francês. O programa tem duração de 2 a 3 meses.

Os pré-requisitos para o Programa de Trabalho na França:

– Ter entre 18 e 26 anos;

– Está frequentando um curso universitário e viajar durante as férias da faculdade (é possível fazer o programa assim que se formar se ainda tiver a carteira de estudante válida);

– Ter nível intermediário de conhecimento do idioma francês (haverá teste escrito e entrevista por telefone) e

– Ter tido pelo menos uma experiência de trabalho anterior.

A experiência de trabalhar na França pode ser muito valiosa para o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante. O participante tem a chance de aprender na prática a lidar com pessoas de diversas nacionalidades. Além de se adaptar a novos ambientes, trabalhar e equipe, solucionar problemas no ambiente de trabalho e saber mais como funciona o mercado de trabalho na França.

Programa-de-Trabalho-na-França
Programa-de-Trabalho-na-França

Vaga de trabalho para o Programa de Trabalho na França

A vaga de trabalho no Programa de Trabalho na França é garantida se o estudante for aprovado no Brasil. As posições de emprego são normalmente na área hoteleira em geral, como em bares e restaurantes, vendas, atendimento, limpeza, entretenimento e entre outros.

Quem quiser optar por esse programa não precisa ter experiência específica na área, mas experiências de trabalhos anteriores contam muito na seleção do empregador.

Há diversas opções de emprego em diversas cidades da França. Não é possível escolher o local de trabalho já que isso vai depender do perfil do estudante e do empregador interessado. O candidato pode sair com o local de trabalho já definido do Brasil. Ele também pode ter no máximo 3 entrevistas agendadas para o dia seguinte à sua chegada a Paris.

Para saber mais informações sobre o Programa de Trabalho na França clique aqui ou fale direto com a Roda Mundo.

Roda Mundo Intercâmbio também apresenta outros tipos de intercâmbio na França.

Acesse O SITE DA RODA MUNDO INTERCÂMBIO e conheça os cursos para estudar na França.

VEJA TAMBÉM: