Estudar-inglês-em-Brisbane
Estudar-inglês-em-Brisbane

Um dos melhores destinos para quem quer estudar inglês na Austrália, Brisbane é um lugar charmoso e sofisticado. Muitos escolhem estudar inglês em Brisbane na Austrália, pois é uma cidade bem cosmopolita e com diversas opções de diversão e passeios.

Vem com a Roda Mundo que nós vamos te mostrar porque você deve escolher Brisbane como o seu próximo destino de intercâmbio.

BRISBANE, A CIDADE ENSOLARADA

Brisbane é a terceira maior cidade da Austrália, a capital e a maior cidade do estado de Queesland. Brisbane também é considerada a cidade mais ensolarada de toda a Austrália.

Quem for estudar inglês em Brisbane na Austrália, pode ficar bem tranquilo quanto ao tempo.

No verão (dezembro a fevereiro), as temperaturas máximas ficam em torno de 30°C. No inverno, as temperaturas ficam na média de 17°C.

Brisbane-Austrália
Brisbane-Austrália

Apesar do seu crescimento recente, Brisbane consegue oferecer todas as características de uma cidade cosmopolita moderna. Mantém o charme original da cidade e a hospitalidade calorosa em um clima quase perfeito.

Brisbane leva o mesmo nome do rio que banha toda a cidade, o rio Brisbane. O centro é construído entre os laços sinuosos do rio e isso é um ponto positivo para quem deseja conhecer a cidade a pé. Em cada lugar que o estudante brasileiro vá durante o seu intercâmbio em Brisbane, ele irá encontrar diversos espaços com área verde.

Estudar inglês em Brisbane, na Austrália, com visto de estudante permite ao brasileiro trabalhar legalmente.

SAIBA MAIS COMO ESTUDAR E TRABALHAR NA AUSTRÁLIA AQUI

BRISBANE NÃO TEM PRAIA, E DAI?

Brisbane não é uma cidade litorânea, mas, possui uma praia artificial na região de South Bank.

O estudante que morar em Brisbane também poderá visitar duas praias maravilhosas: Gold Coast e Sunshine Coast. Gold Coast fica cerca de 1h30 de South Bank e Sunshine Coast a 1h20.

Praia-artificial-na-região-de-South-Bank
Praia-artificial-na-região-de-South-Bank

Brisbane sabe preservar muito bem a natureza e vida selvagem australiana. O Brisbane Forest Park é um ótimo lugar para fazer ciclismo, caminhadas e andar a cavalo.

A dica Roda Mundo durante o seu intercâmbio em Brisbane é fazer um passeio no Lone Pine Koala Sanctuary.

O Lone Pine Koala Sanctuary é um santuário da vida selvagem africana. Lá, você vai encontrar diversos animais da fauna australiana como cangurus e coalas. Inclusive, você pode tirar uma foto abraçando com um dos mais dos 130 coalas.

Lone-Pine-Koala-Sanctuary
Lone-Pine-Koala-Sanctuary

O QUE FAZER EM BRISBANE

Em Brisbane, o estudante brasileiro tem inúmeras atrações turísticas para visitar durante o intercâmbio.

O Queensland Cultural Centre é um conjunto de museus forma um skyline fascinante no bairro de South Bank. O Queensland Performing Arts Centre tem uma extensa programação de teatro, música e dança. O Queensland Museum é dedicado a ciências naturais e o Queensland Art Gallery conta com um importante acervo europeu. A Gallery of Modern Art fica no mesmo prédio da Queensland Art Gallery, mas é focada em artistas australianos da década de 70 até os dias de hoje.

Queensland-Cultural-Centre
Queensland-Cultural-Centre

Para quem gosta de uma programação noturna, a cidade também não decepciona. O ‘The Valley’ é o melhor lugar para encontrar diversas casas noturnas e locais de música ao vivo. O Ric’s Bar, The Zoo, The Tivoli Theatre e Cloudlands também são algumas opções.

Falando em música ao vivo, o clube de jazz Brisbane é o mais famoso, com apresentações de show ao vivo de bandas renomadas.

Clube-de-Jazz-Brisbane
Clube-de-Jazz-Brisbane

GASTRONOMIA EM BRISBANE

Desde cafés cativantes a bistrôs sofisticados, a cidade conta com um cenário gastronômico bem diversificado. Algumas opções ficam em Paddington e na Rua Merthyr. Outras opções de restaurantes ficam no centro e em New Farm.

Paddington-Brisbane
Paddington-Brisbane

A dica Roda Mundo para vivenciar melhor a cultura australiana, é visitar as feiras e mercados de comida populares. Aos sábados, nos Powerhouse Farmers Markets, o estudante encontra produtos bem frescos e deliciosos.

GUIA COMPLETO SOBRE INTERCÂMBIO EM BRISBANE

TRANSPORTE EM BRISBANE

Fique tranquilo, durante o tempo que você vai estudar inglês em Brisbane, o transporte público vai ser uma ótima solução para o seu dia a dia.

Em Brisbane você encontra o Translink Go, um cartão que permite usar todo o sistema de transporte público da cidade. Ele comtempla ônibus, trem e ferry boats (tipo de barco).

Translate-Go-Transporte-Brisbane
Translate-Go-Transporte-Brisbane

O estudante brasileiro pode comprar o Translink Go nas estações de trem e carregar o bilhete pela internet. Existe também um serviço de ônibus turístico gratuito, que sai a cada 10 minutos entre o centro e Spring Hill.

Ferry-Boats-Brisbane
Ferry-Boats-Brisbane

Outra opção para quem for estudar inglês em Brisbane e deseja transitar pela cidade é o CityHopper, que sai a cada meia hora. Um ferry boats que navega pelo rio North Quay até a Sydney Street.

CUSTO DE VIDA E MÉDIA DE SALÁRIO NA AUSTRÁLIA

Por fim, vamos te dizer os principais motivos para você estudar inglês em Brisbane!

5 motivos para estudar inglês em Brisbane :

Brisbane é uma cidade bem cosmopolita e com diversas opções de diversão e passeio para fazer durante o intercâmbio;

Brisbane é a cidade mais ensolarada de toda a Austrália então, o estudante vai aproveitar um clima agradável e fresco;

Brisbane fica cerca de 1h30 de Gold Coast e 1h20 de South Bank e Sunshine Coast;

Brisbane preserva a sua flora e fauna nativa e um dos lugares mais incríveis para visitar durante o intercâmbio é o Lone Pine Koala Sanctuary, um santuário para os coalas e

– Brisbane tem ótimas escolas para estudar inglês, como a ILSC, LEXIS, LANGPORTS, IMAGINE, IMPACT E NAVITAS.

Entre em contato com a Roda Mundo e saiba mais sobre estudar inglês em Brisbane.

VEJA TAMBÉM: