Quando pensamos em Austrália, as primeiras imagens que vêm à mente são a areia vermelha do famoso outback ou os lindos oceanos azuis do litoral. A região dos alpes australianos é menos conhecida entre os turistas e mochileiros e, muitas vezes, esquecida pelos guias de viagem, mas é uma ótima região para quem quer conseguir emprego na Austrália.

Para quem planeja conseguir um emprego na Austrália, a temporada de esqui é a oportunidade perfeita para trabalhar nas regiões nevadas. Durante essa temporada, surgem diversas vagas nos resorts de inverno espalhados por lá.

É importante lembrar, entretanto, que os estudantes brasileiros têm permissão para trabalhar na Austrália apenas com o visto de estudante, e no máximo 20 horas por semana. Além disso, geralmente, as estações de esqui são afastadas das escolas de inglês, por isso programe-se para trabalhar nestes locais durante suas férias do curso.

Confira algumas das principais estações de esqui no país e saiba quais as vagas de emprego mais populares. Coloque de lado seus calções e chinelos e prepare seu snowboard para encarar os montes gelados.

ESTAÇÕES DE ESQUI MAIS POPULARES NA AUSTRÁLIA

THREDBO, NEW SOUTH WALES

Thredbo é uma ótima estação de esqui para aquelas pessoas que vão praticar o esporte pela primeira vez, isso porque existem espaços para todos os níveis da prática da atividade, incluindo uma área exclusiva para iniciantes. A estação fica em uma cidade ótima para caminhadas e duas vezes por semana é possível esquiar à noite.

A desvantagem é que as instalações e o terreno do parque poderiam ser melhores.

Emprego na Austrália
Thredbo, New South Wales

MOUNT BULLER, VICTORIA

A aproximadamente três ou quatro horas de Melbourne, Mount Buller é uma enorme estação de esqui, com mais de 300 hectares (3 milhões de m²) de pistas que atendem muito bem tanto esquiadores, quanto snowboarders.

O local oferece pistas apropriadas para quem já é experiente no esporte, mas também possui um tobogã, próprio para esquiadores iniciantes.

Um ponto negativo é que, devido sua proximidade à Melbourne, Mount Buller pode ficar bastante lotada nos fins de semana da temporada de esqui.

Emprego na Austrália
Mount Buller, Victoria

FALLS CREEK, VICTORIA

Falls Creek é uma das maiores estações de esqui da Austrália. Tem mais de 450 hectares (4.500.000 m²) destinados à prática do esporte. Há pistas com graus variados de dificuldade, que oferecem diversão a todos, independentemente do nível de habilidade.

No entanto, cerca de 60% da área é para um nível superior de dificuldade, o que significa que o local pode não ser o melhor para quem está começando.

Emprego na Austrália
Falls Creek, Victoria

DATAS DE PICO PARA A TEMPORADA DE ESQUI NA AUSTRÁLIA

A temporada de esqui na Austrália começa por volta do final de junho e dura até meados de setembro. Mas, se sua ideia é pegar a época com as melhores condições para a prática do esporte, o melhor momento é em torno da segunda semana de julho, quando a temporada está em seu pico.

OPORTUNIDADES DE TRABALHO DURANTE A TEMPORADA DE ESQUI

Por ser um período do ano bastante movimentado, surgem diversas vagas de emprego que precisam ser preenchidas rapidamente. Existem posições de au pair, operadores de teleférico, e na área de hotelaria, em hotéis e chalés.

O salário não é incrível, mas os empregadores muitas vezes fornecem alojamento, e não cobram pelo aluguel de esqui ou pelo passe do teleférico – o que mais você poderia precisar?

Trabalhar na temporada de esqui é uma ótima experiência para quem está viajando sozinho, pois é uma forma de conhecer pessoas e fazer novos companheiros de viagem.

Curtiu o post? Compartilhe com os amigos!

VEJA TAMBÉM:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here