Se você vai estudar na Nova Zelândia por mais de 3 meses é preciso solicitar um visto de estudante no Brasil. A Roda Mundo te explica neste post tudo sobre como tirar o visto de estudante para a Nova Zelândia.

O PEDIDO DE VISTO DE ESTUDANTE PARA A NOVA ZELÂNDIA

Para solicitar o visto de estudante para a Nova Zelândia é preciso estar matriculado em um curso com duração superior a 14 semanas. Recomenda-se se matricular em um período superior a 4, 5 meses de curso, pois é mais positivo no pedido de visto.

A validade do visto de estudante para a Nova Zelândia, sendo aprovado, é geralmente proporcional ao período pago do curso + alguns dias.

A escola de inglês que você vai estudar na Nova Zelândia, deve ser qualificada como Categoria 1. Os cursos de ensino superior na Nova Zelândia devem também ser reconhecidos pelo  NZQA – New Zealand Qualifications Authority. Este é o órgão que certifica as escolas da Nova Zelândia.

A Roda Mundo pode lhe ajudar na escola da sua escola na Nova Zelândia.

Dependendo do curso e da escola será possível estudar e trabalhar legalmente na Nova Zelândia.

QUANDO DEVO FAZER O PEDIDO DE VISTO PARA A NOVA ZELÂNDIA?

Visto-estudante-Nova-Zelândia
Visto-estudante-Nova-Zelândia

O pedido de Visto de Estudante para a Nova Zelândia deve ser feito online através do sistema da imigração da Nova Zelândia. A Roda Mundo auxilia no processo de pedido deste visto.

O tempo de análise deste processo deste visto é de geralmente 60 dias, podendo demorar mais ou menos, dependendo da análise da imigração. Como trabalhamos com estimativas, solicitamos que os processos sejam encaminhados com pelo menos 3 meses de antecedência a viagem.

Para solicitar o visto de estudante para a Nova Zelândia, você já deve estar matriculado em se intercâmbio. Devido a isso é importante ter o auxilio da Roda Mundo para que possamos juntos fazer um planejamento de datas e prazos.

DOCUMENTOS PARA O VISTO DE ESTUDANTE PARA A NOVA ZELÂNDIA

visto-de-estudante-para-a-Nova Zelândia
visto-de-estudante-para-a-Nova Zelândia

Veja a seguir quais os documentos necessários para tirar o visto de estudante para a Nova Zelândia:

  • Formulário de Visto Student Visa Application preenchido em inglês. A Roda Mundo faz o preenchimento do formulário online caso seja solicitado este serviço;
  • Uma foto recente (máximo 6 meses) que será incluída no formulário online;
  • Passaporte com validade mínimo de três meses após a data de saída da Nova Zelândia;
  • Oferta de lugar no curso emitida pela instituição neozelandesa de ensino;
  • Recibo da escola comprovando pagamento integral do curso, emitido pela instituição neozelandesa de ensino, com valores especificados;
  • Comprovação financeira para se manter na Nova Zelândia. Mais detalhes da comprovação financeira no próximo tópico.
  • Cópia da passagem aérea (ida e volta). Caso não seja mostrado a passagem aérea já emitida, é preciso comprovar que há dinheiro disponível para comprar a passagem;
  • Comprovante de seguro saúde/viagem pelo período da estada na Nova Zelândia
  • Exame Médico. Para cursos com duração superior a 6 meses é preciso fazer uma chapa do tórax. Já para intercâmbios com duração superior a 1 ano, é preciso fazer um exame médico completo. Ambos devem ser feitos por um médico credenciado pela Imigração da Nova Zelândia, no Brasil.
  • Para programas com duração superior a 12 meses: Atestado de antecedentes criminais
  • Pagamento das Taxas de visto. Consultar a Roda Mundo sobre as taxas atualizadas.

Todos os documentos que não estiverem em inglês deverão ter tradução juramentada. Além disso a imigração da Nova Zelândia pode solicitar mais documentos no decorrer do processo de visto.

COMPROVAÇÃO FINANCEIRA PARA O VISTO DA NOVA ZELÂNDIA

Como informado no tópico anterior, na hora de solicitar o visto da Nova Zelândia é preciso comprovar condição financeira para se manter no país.

A pessoa que estiver financiando a viagem ou o próprio viajante deve comprovar que possui dinheiro disponível para a manutenção durante a viagem.

É preciso comprovar disponibilidade em conta corrente, poupança ou investimento. O valor a ser comprovado deve ser correspondente a NZ$1.667,00 (dólares neozelandeses) multiplicados pelo número de meses da estada na Nova Zelândia.

Recomenda-se mostrar os extratos bancários de seis meses anteriores à aplicação do visto. Recomenda-se também incluir no pedido de visto uma carta do banco em inglês comprovando a quantia (a Roda Mundo tem modelo).

A data do saldo mostrando o valor disponível, deve ser posterior a emissão do recibo da escola da Nova Zelândia. Ou seja, deve-se comprovar o valor disponível além do que foi pago pelo curso na Nova Zelândia.

SUPORTE FINANCEIRA PARA O VISTO DA NOVA ZELÂNDIA

O estudante pode mostrar a disponibilidade financeira para fazer o intercâmbio na Nova Zelândia no nome de outra pessoa.

Esta pessoa seria o suporte financeiro do estudante e deve ser de preferencia um parente próximo de 1º grau do aluno.

O suporte financeiro de um parente é indicado para alunos mais novos. O suporte financeiro deve preencher um formulário específico declarando o auxilio.

A concessão de um visto de estudante para a Nova Zelândia ou não, bem como a sua validade, são de inteira responsabilidade do oficial de imigração que analisa o processo.

CURSOS COM DURAÇÃO DE ATÉ 3 MESES NA NOVA ZELÂNDIA

A Nova Zelândia é também um ótimo destino para fazer um intercâmbio mais curto de 1 a 3 meses.

Para intercâmbio de até 3 meses na Nova Zelândia é necessário solicitar uma permissão chamada NZeTA.

A permissão NZeTA é exigida para Brasileiros que desejam viajar para a Nova Zelândia como turista e permanecer por até 90 dias.

Não é permitido trabalhar legalmente com turista na Nova Zelândia.

→ Tire dúvidas no WhatsApp 

VEJA TAMBÉM:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here